inicial > Enciclopédia de curiosidades

Processo de fermentação da cerveja e explicado em detalhes (processo de fabricação da cerveja)

Yang Fenyi 2023-02-13 frequência

Resumo:Existem várias etapas no processo de fabricação da cerveja: A primeira etapa é misturar o malte triturado com água quente, o que é chamado de mosturação. Isso transforma a cevada maltada em a

Conte-nos sobre o processo de fabricação da cerveja?

Hoje vamos falar sobre como a cerveja é produzida. A maioria das pessoas provavelmente sabe que existem quatro ingredientes principais na cerveja: água, malte, lúpulo e fermento.

Todos eles desempenham seu papel na cerveja. O processo de fabricação da cerveja consiste nas seguintes etapas:

O primeiro passo é misturar o malte triturado com água quente. Esta etapa é chamada de mosturação.

Isso transforma o malte de cevada em algo que pode ser usado para fabricar cerveja de alta qualidade.

Existem muitas maneiras de produzir diferentes estilos de malte, variando o processo de maltagem. Você pode obter uma variedade de cores e sabores de diferentes maltes, até mesmo os mais escuros como os maltes carbonizados.

Dá à cerveja um sabor escuro de nozes, escuro e tostado. Todos os grãos torrados, torrados e de vários sabores vêm de diferentes tipos de malte. Toda doçura vem do malte.

Esses são os grandes açúcares que a levedura deseja fermentar. Eles ficam na cerveja e dão uma doçura corporal. Todos os açúcares que a levedura deseja transformar em álcool vêm do malte.

Portanto, a quantidade de malte no início determina principalmente a força da cerveja. O tipo de malte que escolhemos determina o quão escura será a cerveja.

O próximo ingrediente é o lúpulo.

Durante a fervura, adiciona-se lúpulo para separar o líquido doce dos grãos, e o líquido é transferido para uma chaleira e fervido. O lúpulo dá à cerveja o principal sabor amargo por causa de alguns dos compostos do lúpulo chamados ɑ ácidos que precisam ser usados ​​como padrões durante a fervura para que esses compostos se dissolvam no líquido. Se você ferver o lúpulo por tanto tempo, ele poderá liberar muito do aroma que você deseja do lúpulo.

Portanto, geralmente há muito condicionamento do lúpulo durante a fervura para obter o máximo de amargor nas condições iniciais. Em condições posteriores você reduzirá o amargor.

Você pode até adicionar lúpulo à cerveja gelada no fermentador, isso é chamado de dry hopping. Isso fornece a maior parte do aroma que você deseja do lúpulo, sem o amargor.

Depois de concluída a fervura, o líquido é resfriado antes de ser misturado com o fermento no fermentador. Você não consegue ver o que há dentro do fermentador porque é um grande tanque de metal.

Você pode ver quanta levedura está presente durante o processo de fermentação. Os açúcares que saem do malte se transformam em álcool e dióxido de carbono. São utilizados dois tipos de levedura: uma é a levedura de cerveja e a outra é a levedura de cerveja.

Você pode obter diferentes perfis de sabor de diferentes tipos de fermento. A levedura Ale fermenta mais quente e mais rápido, produzindo mais áster, o que confere à cerveja final um sabor frutado.

A levedura lager fermenta mais fria e mais lentamente e requer mais tempo de amadurecimento no final da fermentação para obter o sabor você quer do fermento lager.

Normalmente, a cerveja leva cerca de uma semana para fermentar e pelo menos uma semana para envelhecer a frio. As Lagers normalmente requerem uma semana e meia a duas semanas para fermentar, com pelo menos duas semanas ou mais de envelhecimento a frio após a conclusão da fermentação.

Após a conclusão da fermentação, a cerveja é gaseificada e depois vendida em garrafas e barris.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde