inicial > Enciclopédia de curiosidades

Introdução à ponte do rio Wuhan Yangsigang Yangtze (aberta ao tráfego em 8 de outubro de 2019)

Wei Tao Yan 2022-12-16 frequência

Resumo:A ponte sobre o rio Yangsigang Yangtze foi totalmente aberta ao tráfego em 8 de outubro de 2019, com um custo total de construção de 8,5 bilhões de yuans. Baseando-se apenas em dois pagodes e alg

Hoje li uma reportagem sobre a ponte do rio Wuhan Yangsigang Yangtze. É realmente incrível. Onde está a grandiosidade?

A ponte sobre o rio Yangsigang Yangtze foi totalmente aberta ao tráfego em 8 de outubro de 2019, com um custo total de construção de 8,5 bilhões de yuans. É outra ponte do rio Yangtze depois da ponte do rio Wuhan Yangtze. Seu wagyu único está abaixo:

Ele depende apenas de 2 pagodes e alguns fios de aço para pendurar o tabuleiro de uma ponte mais pesada que um porta-aviões em uma ponte de 1.700 metros de largura. um milagre mundial foi criado no rio Yangtze. É a ponte do rio Wuhan Yangsigang Yangtze que deixa inúmeros chineses orgulhosos dela.

O comprimento total da ponte é de 4.130 metros. A ponte principal é dividida em dois níveis. O nível superior é uma via expressa de 6 pistas e o nível inferior é composto por 4 linhas troncais urbanas e duas pistas não motorizadas.A ponte principal tem 33 metros de largura., com vão de 1.700 metros, é atualmente a ponte suspensa rodoviária de dois andares com grande capacidade de tráfego, funções completas e o maior vão do mundo.

Quer saber o quão difícil é construir esta ponte?

1. O fluxo de água sob a ponte é turbulento e as condições geológicas são complexas.

2. As pontes ao redor estão densamente compactadas: a ponte do rio Wuhan Yangsigang Yangtze está localizada entre a ponte Shazhou e a ponte do rio Wuhan Yangtze. A distância entre as pontes está cada vez mais próxima, e a distância entre os pilares da ponte é diferente, tornando necessário que os navios viajem. Parar para ajustar as direções e evitar uns aos outros;

Isso coloca riscos de segurança para o transporte hidroviário aqui. Para resolver esse problema, o rio Wuhan Yangsigan Yangtze A ponte deve ser suspensa sobre o rio Yangtze.

3. Há um material que é muito crítico para este superprojeto, que é o cabo principal da ponte. Ele suporta toda a carga da viga, e sua resistência e carga desempenham um papel decisivo .

Você deve saber que não havia fio de aço deste nível no mundo naquela época. Diante dessa dificuldade técnica, quando o mundo inteiro pensava que era impossível, a Qingdao Special Steel aceitou o desafio e desenvolveu as matérias-primas de fio de aço de alta resistência também construíram a primeira linha de produção de fio de aço de super resistência do mundo;

Após rodadas de pesquisa, aplicação de novas tecnologias e inúmeros trabalhadores de infraestrutura trabalhando dia e noite? A primeira ponte suspensa rodoviária de dois andares do mundo, com um vão principal de 1.700 metros, está à nossa frente. À distância, é um dragão dourado deitado no rio Yangtze, o que é extremamente chocante.

4. Nossas pontes gerais são apenas para veículos motorizados ou trens, mas esta ponte ainda está aberta ao tráfego Além de pistas e calçadas não motorizadas, também pode ser utilizado para passeios turísticos.

5. O peso do caixão de aço lançado na seção inferior da torre nº 2 da ponte sobre o rio Yangsigang Yangtze chega a 6.200 toneladas. É o caixão com o maior peso de lançamento de água usando o método do airbag na China e no exterior.

Pela primeira vez, a nova tecnologia para afundar caixões super grandes sob condições de solo duro foi adotada para o afundamento de caixões. As vigas de reforço de treliça de aço também foram as primeiras a adotar o novo conjunto de seção grande totalmente soldado processo e a nova tecnologia de elevação geral de mil toneladas.

Este superprojeto não apenas acelera o desenvolvimento da cidade de Wuhan, mas também mostra à população mundial a forte força nacional e a força da infraestrutura da China. Você está chocado? Felicidades e polegares para nós, maníacos chineses por infraestrutura!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde