inicial > Conversa Histórica

Que aspectos o espírito de Dayu inclui (quais qualidades e conotações do controle de enchentes de Dayu destacadas)

Tao Aochen 2022-06-29 frequência

Resumo:O espírito de controle da água de Dayu inclui quatro aspectos: esquecer o interesse próprio, colocar a nação em primeiro lugar, colocar as pessoas em primeiro lugar e inovação científica. Emb

O espírito do controle das enchentes de Dayu inclui quatro aspectos: esquecer o interesse próprio, colocar a nação em primeiro lugar, colocar as pessoas em primeiro lugar e inovação científica

Embora os mitólogos classifiquem o controle das enchentes de Dayu como um mito de conquista da natureza, Dayu é considerado um herói mítico do trabalho, mas o controle das enchentes de Dayu na verdade representa o grande espírito dos povos antigos para superar e conquistar a natureza.

A partir de descobertas arqueológicas e até mesmo de dados históricos dos últimos anos, pode-se ver que as ações de controle de enchentes de Dayu são credíveis e pelo menos refletem o espírito destemido demonstrado por nossos ancestrais ao lidar com desastres de enchentes há mais de 4.000 anos. atrás.

1. O controle das enchentes de Dayu era uma espécie de espírito público e altruísta

Durante a época de Dayu, as enchentes estavam violentas e o as pessoas estavam em apuros. Yu recebeu ordens de enfrentar a crise e assumiu a importante tarefa de controlar as inundações e trazer a paz ao povo. No processo de controle das enchentes, ele manteve suas roupas por treze anos e passou três vezes pela casa sem entrar, o que reflete o espírito de Dayu de cuidar de todos e negligenciar seus próprios interesses particulares.

O que chama a atenção é que durante o processo de controle das enchentes, Dayu não teve tempo de visitar seu filho Qi quando ele nasceu. Este espírito de conservação da água, de assumir a liderança e dar o exemplo, esquecer o próprio trabalho e lutar sempre na linha de frente, tornou-se um modelo para todas as gerações aprenderem.

2. O controle das enchentes de Dayu é um espírito de supremacia nacional

Dayu era o líder do povo Qiang no antigo meu país. liderou o povo Qiang No processo de controle da água, o intercâmbio com vários grupos étnicos foi fortalecido, permitindo-lhes influenciar, penetrar e misturar-se entre si, formando um moral de vantagens complementares e confronto comum, tornando Xia a fonte da cultura nacional chinesa .

No controle da água, Dayu adotou políticas correspondentes baseadas nas características dos diferentes grupos étnicos, respeitando seus respectivos estilos de vida e costumes, o que aumentou a unidade étnica e promoveu o desenvolvimento da produtividade.

Ao mesmo tempo, a realização do objetivo de controle da água também destaca a ideia de Dayu de que os interesses nacionais do controle da água de Dayu são superiores aos outros. Em outras palavras, o controle da água de Dayu não é apenas para proteger seu Povo Qiang das inundações, o objetivo final é que todos os grupos étnicos, incluindo os grupos étnicos Huaxia e Feihuaxia, sejam protegidos da ameaça de secas e desastres de inundações.

3. O controle de enchentes de Dayu incorpora o espírito de colocar as pessoas em primeiro lugar.

Dayu acreditava que as pessoas são a base do país. , e uma base sólida será Portanto, no processo de controle da água, Guoning trabalhou duro e trabalhou duro para aliviar a população dos riscos de enchentes, alcançando assim o objetivo de consolidar a base e fortalecer o país e a população.

O que é mais importante é que o controle das enchentes de Dayu sempre tomou os interesses do povo como ponto de partida e conquistou o apoio e o amor do povo. Depois de controlar com sucesso as inundações, Dayu construiu projetos de conservação de água e irrigação, recuperou terras e desenvolveu a produção agrícola, o que refletiu a essência do espírito de governar o país nas gerações posteriores.

4. O controle de enchentes de Dayu incorpora o espírito de inovação científica

Sob o nível de produtividade dos ancestrais antigos, diante de enchentes monstruosas, completamente confiando na sabedoria e nas mãos. Dayu resumiu as leis e métodos de controle da água, especialmente a criação e invenção de ferramentas de medição, que melhoraram o nível da tecnologia de controle da água. Com base nisso, ele resumiu a estratégia geral de controle da água de "dragagem de rios e orientação da estagnação".

O que este espírito incorpora não é o método nativo de "conquistar a natureza" ou "o homem conquistar a natureza", mas o espírito científico e a atitude científica de deixar a natureza seguir o seu curso e fazer o melhor uso da situação.

Em poucas palavras, o espírito de Dayu no controle de enchentes é o seguinte:

Em primeiro lugar, esqueça o serviço público. Em particular, ele herdou a ambição de seu pai e controlou as enchentes por treze anos. Ele passou pela casa três vezes sem entrar, o que reflete a dedicação e o altruísmo de Yu.

Em segundo lugar, a nação vem em primeiro lugar. Dayu liderou pessoas de todos os grupos étnicos para controlar as inundações, permitindo-lhes penetrar e misturar-se entre si, destacando a ideia de que os interesses nacionais estão acima de tudo;

Em terceiro lugar, as pessoas são os fundação do país, e Dayu sempre controlou as enchentes Tomando os interesses do povo como ponto de partida, ele acreditava que uma base sólida levaria à paz nacional e conquistaria o apoio e o amor do povo;

Quarto, inovação científica, Dayu resumiu as leis e métodos de controle da água e criou ferramentas de medição que melhoram a tecnologia de controle da água, e "dragagem de rios e orientação da estagnação" é o espírito científico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde