inicial > Conversa Histórica

O que são as quatro civilizações antigas e o que elas significam especificamente (o status atual das quatro civilizações antigas na história da humanidade)

Zhao Haozhi 2022-07-18 frequência

Resumo:As quatro principais civilizações são a antiga civilização babilônica, a antiga civilização egípcia, a antiga civilização indiana e a civilização chinesa. Durante o processo de desenvolv

Existem quatro grandes civilizações antigas no mundo, nomeadamente o antigo Egito, a antiga Babilónia, a antiga Índia e a China.

No processo de desenvolvimento dessas quatro grandes civilizações, as três principais civilizações do antigo Egito, da antiga Babilônia e da antiga Índia foram interrompidas. Somente a civilização chinesa continuou a se espalhar ao longo de milhares de anos. da história. Para baixo.

Então, por que razões as outras três grandes civilizações foram interrompidas? Qual é a sua situação atual hoje?

1. Antiga Babilônia< /p>

Por volta de 2.250 aC, os sumérios que viviam nas duas bacias hidrográficas (Tigre e Eufrates) criaram uma civilização avançada. Inventaram a escrita cuneiforme e a "tábua de argila", uma ferramenta adequada para escrever. . Ao mesmo tempo, os sumérios também dominaram a tecnologia avançada de fundição.

Em 2006 aC, os amorreus derrubaram a dinastia suméria Urdi e estabeleceram o Reino da Babilônia.

Os sumérios trouxeram novo sangue de civilização aos amorreus. Nas centenas de anos seguintes, várias cidades-estado como Mali, Isin e Larsa apareceram na Mesopotâmia.

No início do século 18 aC, Hamurabi tornou-se o rei da Babilônia, e o Reino da Babilônia começou a entrar em um período de força.

Através de uma série de guerras, Hamurabi destruiu cidades-estados como à medida que Yixin, Larsa e Mari unificaram as duas bacias hidrográficas, o que levou a Babilónia ao seu apogeu.

Ao mesmo tempo, para fortalecer seu governo, Hamurabi promulgou o primeiro código escrito relativamente completo do mundo nos tempos antigos - o "Código de Hamurabi".

Diz-se que os "Jardins Suspensos", uma das oito maravilhas do mundo, foram construídos pelo Rei da Babilónia para proteger a sua rainha das saudades de casa, mas infelizmente já não existe.

O antigo rei da Babilônia atingiu seu apogeu durante o período de Hamurabi. No entanto, após a morte de Hamurabi, foi invadido pelos hititas e cassitas, e o enorme império começou a entrar em colapso.

Em 729 AC, foi anexada pelo Império Assírio, e então os caldeus destruíram o Império Assírio e estabeleceram o Reino Neobabilônico. Em 539 AC, o Reino Neobabilônico foi destruído pelos Persas.

A Mesopotâmia onde o antigo Reino Babilônico estava localizado é hoje o Iraque. Devido à invasão dos EUA e aos conflitos civis no Iraque, o país tem estado em crise, as guerras têm ocorrido frequentemente e a vida das pessoas está em apuros.No entanto, a economia iraquiana está a recuperar gradualmente e a vida das pessoas continua a melhorar.

2. Antigo Egito< /p>

O Antigo Egito está localizado no curso médio e inferior do rio Nilo, no nordeste da África.

Os residentes do antigo Egito foram formados pela fusão dos residentes indígenas do Norte da África e do povo Sem da Ásia Ocidental. Na segunda metade do 4º milênio aC, um país foi gradualmente formado até 343 aC .

Durante milhares de anos, o antigo Egito passou por 9 períodos: Pré-Dinastia, Primeira Dinastia, Império Antigo, Primeiro Período Intermediário, Império Médio, Segundo Período Intermediário, Novo Reino, Terceiro Período Intermediário e Dinastia Posterior O período foi governado por 31 dinastias.

Durante a Décima Oitava Dinastia (século XV aC), a antiga civilização egípcia atingiu seu auge. Sua área terrestre fazia fronteira com o Mar Mediterrâneo ao norte, o Mar Vermelho a leste, a Núbia (hoje Etiópia e Sudão). ) ao sul e a Líbia a oeste.

O Egito Antigo criou muitas grandes civilizações e invenções, como o Pirâmides egípcias, a Esfinge e a mumificação.

Os antigos egípcios também inventaram os hieróglifos e o alfabeto fenício. Os antigos egípcios construíram as pirâmides, o Farol de Alexandria, o Templo de Amon e outros edifícios, que refletiam sua excelente tecnologia de construção e conhecimento matemático. Os egípcios também obteve grandes conquistas em geometria, calendário e outros aspectos.

Em 332 a.C., o rei macedônio grego Alexandre, o Grande, invadiu o Egito e destruiu a dinastia persa, encerrando a era faraônica de 3.000 anos.

O atual Egito não é mais o antigo Egito. Sua composição étnica e cultura são bastante diferentes daquelas do antigo Egito. Depois que o Egito experimentou a renúncia de Mubarak e uma série de turbulências, agora também voltou gradualmente. à estabilidade e a economia nacional está a recuperar de forma constante.

3. Índia Antiga< /p>

A antiga civilização indiana originou-se na bacia do rio Indo, incluindo os atuais Índia e Paquistão.

A cultura do Ganges floresceu de 1.800 a.C. a 600 a.C., que foi a famosa era védica na Índia. A era védica é dividida em períodos inicial e tardio. O período inicial é o período Rigveda, que durou cerca de 1800 aC a 600 aC 1000 aC;

O período posterior é de cerca de 1000 aC a 600 aC. Durante este período, a sociedade tribal na Índia foi dividida em quatro níveis: o nível mais baixo eram os Shudras, o nível médio eram os Vaishyas e os níveis superiores eram os Kshatriyas e os Brâmanes.

Este é o sistema de Varna na Índia, que é a origem do sistema de castas que tem perturbado a Índia há muito tempo. O sistema de castas causou desigualdade entre o povo indiano.

A Índia antiga passou pelo período Buda, pela dinastia Maurya, pelo período de invasão dos gregos, partos, Sakas e Yuezhi, pelo período Satavahana, pela dinastia Gupta, pelo norte da Índia e pelo sul da Índia. Período indiano. .

A Índia antiga também criou uma civilização muito brilhante. O budismo, uma das três principais religiões do mundo, originou-se na Índia antiga. Os antigos índios também criaram a escrita em sinetes, assim como o sânscrito, que apareceu no século VII dC.

Os antigos índios também fizeram grandes conquistas na arte. deixou para trás dois grandes épicos, o Mahabharata e o Ramayana, bem como um grande número de murais e estátuas. Os antigos índios também fizeram grandes conquistas em matemática, medicina, música, dança e comida.

A Dinastia Maurya entrou em seu apogeu durante o período Asoka. No entanto, após a morte de Ashoka, a Dinastia Maurya declinou e começou a se dividir logo depois. Em 187 aC, o último rei Maurya foi deposto e a península indiana nunca mais foi unificada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde