inicial > Conversa Histórica

O final dos Oito Vajras de Chiang Kai-shek (que são os oito Vajras sob Chiang Kai-shek)

Zheng Lingcong 2022-12-28 frequência

Resumo:He Yingqin, Chen Cheng, Gu Zhutong, Liu Zhi, Zhang Zhizhong, Qian Dajun, Jiang Dingwen, Chen Chengi. Ele é o único general entre os oito que permaneceram no continente e o único general que não l

Os "Oito King Kong" de Chiang Kai-shek, 7 foram para Taiwan e 1 ficou no continente. O que aconteceu com eles?

Como diz o ditado, um bom homem tem três gangues. Ao longo dos tempos antigos e modernos, muitas grandes figuras alcançaram grandes coisas com a ajuda de um grupo de irmãos confiáveis. Chiang Kai-shek também tinha ao seu lado os “Oito King Kong”, que conquistaram sua confiança.

Todos nós sabemos que Chiang Kai-shek é desconfiado por natureza, e há muito poucas pessoas em quem ele possa realmente confiar. Para selecionar pessoas que possam ser usadas por ele, Chiang Kai-shek também formulou especialmente um conjunto de regras. Como são essas oito pessoas? As pessoas o fazem confiar tanto nele? Após a libertação, para onde foram essas pessoas?

He Yingqin é o mais importante entre os oito reis. Ele e Chiang Kai-shek deveriam ter uma relação mútua relacionamento benéfico e de utilização mútua., He Yingqin já teve insatisfação com Chiang Kai-shek, mas Chiang Kai-shek não o erradicou. A razão deveria ser que He Yingqing controlava a maior parte do poder militar do exército nacional naquela época, e os interesses dos dois jogadores vieram em primeiro lugar.

Embora os dois tivessem conflitos e estivessem envolvidos em interesses mútuos, eles eventualmente se reconciliaram. Nos primeiros dias da Guerra Antijaponesa, quando o exército japonês entrou nas Planícies Centrais, Chiang Kai-shek escolheu a política de não resistência e assinou o "Acordo de Tanggu" com o exército japonês. A pessoa que recebeu a ordem de assinar o acordo naquela época era He Yingqin. Por esse motivo, He Yingqin foi estigmatizado como traidor. Pode-se dizer que Chiang Kai-shek enganou He Yingqin neste assunto.

Felizmente, He Yingqin tinha o poder e não cometeu grandes erros. Finalmente, após o fim da Guerra Antijaponesa, He Yingqin, como comandante-chefe do exército, aceitou a rendição do Japão em nome da China.

No campo de batalha, He Yingqin foi um general extremamente corajoso, mas em vida ele foi... Louvor para o bom marido. No início do século passado, ele se casou com a irmã de um senhor da guerra da nova escola. Algumas pessoas disseram que o casamento deles foi puramente uma transação política. No entanto, He Yingqin só teve essa esposa em sua vida, e os dois viveram harmoniosamente depois de seu casamento. casado. Embora sua esposa fosse infértil, ele nunca a abandonou e não encontrou um novo amor.

Os dois não tinham filhos, então adotaram uma menina de seu irmão mais novo. He Yingqin e sua esposa consideravam a criança como sua e a criaram de todo o coração.

Durante a libertação, o exército nacionalista foi derrotado e fugiu para Taiwan. He Yingqin também veio para Taiwan. Sua esposa foi diagnosticada com câncer terminal. Naquela época, He Yingqin já havia se afastado dos assuntos políticos e se concentrado sobre cuidar de sua esposa doente em casa. Depois de mandar sua esposa embora, He Yingqin morou em Taiwan até os 97 anos, o que é considerado uma vida longa.

Chen Cheng, a segunda pessoa dos "Oito Vajras", foi o mais leal a Chiang Kai- shek entre os oito., sua lealdade comoveu muito Chiang Kai-shek. A segunda esposa de Chen Cheng era afilhada de Chiang Kai-shek, portanto, como afilhado de Chiang Kai-shek, ele também tinha poder absoluto dentro do exército nacional.

Diz-se que a família de Chen Cheng é a melhor intérprete da educação familiar. Ele tem quatro filhos e duas filhas, todos estudantes de doutorado estudando nos Estados Unidos. Após a fundação da Nova China, ele atuou na política taiwanesa e morreu de câncer de fígado em Taipei, aos 67 anos.

Gu Zhutong ocupa o terceiro lugar entre os "Oito Vajras". Durante a libertação, Gu Zhutong fugiu para Taiwan com Chiang Kai-shek e serviu como Ministro da Defesa no Governo Nacional de Taiwan. Ele atua na arena política há muito tempo. Ele também pode ser considerado um dos Chiang Kai -Os confidentes de Shek.

Chiang Kai-shek valorizava muito Gu Zhutong, porque ele era cauteloso e cauteloso ao lidar com os outros, e era conhecido como o “sábio do exército” na equipe. Ele tinha duas esposas e 10 filhos e viveu até os 94 anos, o que pode ser considerado uma vida longa.

Liu Zhi, o quarto dos Oito Grandes Vajras, é uma figura importante no exército nacional. Ele uma vez participou da Expedição do Norte, durante a Guerra das Planícies Centrais, sua lealdade foi reconhecida por Chiang Kai-shek. Ele era conhecido como o "General Afortunado" durante a Expedição do Norte, o "General Vitorioso" durante a Guerra das Planícies Centrais, o "General de Pernas Longas" durante a Guerra Antijaponesa e o "General Porco" durante a Guerra de Libertação. ".

Após a libertação, Liu Zhi trabalhou como professor primário na Indonésia durante três anos. Cinco anos após a libertação, ele se estabeleceu em Taiwan, vivendo uma vida simples e confortável. Ele escreveu suas experiências passadas em um livro. Até 1971, Liu Zhi completou 79 anos de vida.

Zhang Zhizhong ocupa o quinto lugar entre os "Oito Grandes Vajras". Ele é o único general entre os oito que permaneceram no continente e o único general que não lutou contra o nosso exército. Embora pertencesse ao Kuomintang, tinha um coração patriótico. Opunha-se à guerra civil e era devotado ao patriotismo. Com a sua ajuda, Xinjiang foi libertado.

Após a libertação, ocupou cargos importantes e fez grandes contribuições para a promoção da unidade nacional e da construção social. Em 1969, Zhang Zhizhong morreu em Pequim aos 79 anos.

Qian Dajun amava o dinheiro tanto quanto sua vida. Após a libertação, ele ocupou cargos importantes em Taiwan e foi ex-diretor da China Airlines.Por muito tempo, Qian Dajun finalmente morreu de câncer de fígado em Taipei.

Chiang Dingwen era bem conhecido nos círculos militares durante a guerra dos senhores da guerra e foi favorecido por Chiang Kai -shek e He Yingqin. Jiang Dingwen jogou excessivamente e viveu em mais de uma dúzia de países, incluindo os Estados Unidos e a Europa, às vésperas da libertação. Após a libertação, ele seguiu Chiang Kai-shek até Taiwan.

O último dos Oito Vajras, Chen Chengi, também é o mais comum entre os oito. Ele aposentou-se em Taiwan. Mais tarde, ocupou um cargo no China Merchants Group e morreu de doença em Taipei em 1971.

Dos oito amigos ao redor de Chiang Kai-shek, apenas um permaneceu no continente no final. Os sete restantes perceberam que suas vidas restantes não eram felizes. Se a escolha deles naquela época foi certa ou errada, talvez só eles próprios saibam.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde