inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como surge a gravidade (a origem e o princípio da gravidade da Terra)

Li Bingmiao 2022-02-19 frequência

Resumo:A força da gravidade é causada pela força da gravidade. A própria Terra tem uma massa considerável, por isso também exerce uma atração gravitacional sobre tudo ao seu redor. Tomemos um copo

Se a China está perto do fundo da terra, então por que estamos de cabeça para baixo? Por que nossas cabeças não caem?

Essa é uma pergunta muito interessante! Você poderia pensar que, por estarmos no fundo da terra, nós, chineses, seríamos muito bons em parada de mão e colocaríamos o corpo inteiro sobre a cabeça. Mas na China, os nossos pés ainda estão firmemente assentes no chão.

Não importa onde você esteja na Terra, quando você levanta uma bola e a deixa cair, ela sempre cai no chão.

Quando uma bola é lançada ao ar, dizemos que ela está “subindo”. Quando ela cai em direção ao chão, dizemos que está indo “para baixo”.

Quando você está na terra, o a terra está puxando você para que você esteja ancorado no chão. Ilustração de Cindy Zhi, CC BY

É tudo uma questão de gravidade

A gravidade é uma força (ou uma atração).

Então, quando você está no chão, a terra o puxa para que você possa ficar no chão. Mas você sabe o que? Você também está puxando a terra para cima com a mesma força.

Diagrama esquemático da gravidade universal no espaço próximo a Terra: A curvatura da superfície da Terra é insignificante nesta ordem de magnitude, então as linhas de força podem ser aproximadamente paralelas entre si e apontar para o centro da Terra

Então, enquanto a Terra puxa você para baixo, você também a puxa para cima! Isso o torna forte.

A gravidade sempre puxa você para o meio de um objeto.

Portanto, para uma Terra esférica, a gravidade puxa você de todos os pontos do solo em direção ao centro. É por isso que, não importa onde você esteja na Terra, você sempre pode criar uma imagem do solo no céu abaixo. O sentimento de cima.

Isso também significa que se você lançar uma bola, ela sempre irá para o centro do nosso planeta... até, é claro, atingir o chão e quicar.

Então, por que a China está no fundo do poço?

A Antártica e o Pólo Norte são pólos opostos em nossa boca. Eles são apenas nomes de regiões especiais da Terra. Isso torna mais fácil para nós marcar a direção e explorar o caminho.

Há muito tempo, alguém decidiu chamar o pólo superior de Pólo Norte e o pólo inferior de Pólo Sul.

Como sempre sentimos que o solo está abaixo e o céu está acima, mesmo que você inverta o norte e o sul da terra, ninguém notará. Isso ocorre porque a gravidade sempre nos puxa em direção ao centro da terra. a Terra.

Diagrama esquemático da gravidade da Terra< /p>

Fatos interessantes sobre a gravidade

Você sabia? Se você cavar um buraco em um lado da terra e penetrá-lo em qualquer ponto do lado oposto para formar um túnel, não importa o comprimento do túnel, o tempo que você leva para pular de um lado e cair do outro lado será sempre o mesmo.

Se você cavar um de um lado o buraco terrestre para o outro lado da Terra, e então você pula para dentro do buraco, e sempre leva o mesmo tempo para cair do outro lado - não importa o comprimento do túnel. Foto de: Cindy Zhi para The Conversation/CC-BY-ND, CC BY

O Sr. Isaac Newton era um cientista famoso. Ele propôs muitas teorias sobre força e gravidade, ideias sobre as leis de luz e movimento. O Sr. Newton nasceu no dia de Natal de 1642. Algumas pessoas dizem que ele descobriu a gravidade quando uma maçã o atingiu. Talvez essa coisa não exista, mas ainda é uma boa história.

Perto da plantação da Universidade de Cambridge.

A força da gravidade que você sente sobre você é chamada de peso. Se você estivesse na Lua, seu peso seria 1/6 do que você pesaria na Terra.

Isso ocorre porque a Lua é muito menor que a Terra, então a atração da gravidade que sentimos é menor do que na Terra. É por isso que os astronautas podem pular na Lua como se estivessem em um trampolim. .

Diferenças na gravidade da Terra ao redor o continente Antártico

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde