inicial > Conversa Histórica

Ainda existe a Imperatriz Qin Shi Huang na China? (Existe algum descendente de Qin Shi Huang ainda vivo hoje?)

Lu Chungu 2022-07-01 frequência

Resumo:Embora o filho de Qin Shihuang, Gao, tenha morrido, ele ainda tinha descendentes. Segundo a análise, depois que os descendentes de Gongzi Gao viveram em reclusão, exceto um pequeno número de pesso

A China tem “cem sobrenomes de família”, que é a herança cultural do nosso país.

Como um grande país com milhares de anos de cultura, há uma longa história por trás de cada sobrenome, representando a ascensão e queda de cada clã na longa história.

Os chineses são muito exigentes em relação a "Não mude seu nome quando estiver andando e não mude seu sobrenome quando se sentar". Esta frase descreve uma pessoa quem é honesto e honesto, e também mostra o quanto os chineses atribuem grande importância aos nomes de família.

Mas, na verdade, os sobrenomes do nosso país foram transmitidos de tempos antigos. Muitos sobrenomes foram simplificados ou substituídos por homófonos por razões históricas. Para rastreá-los, muitas pessoas precisam procurar árvores genealógicas.

Nosso país é multiétnico. Embora o povo Han represente uma grande proporção, os compatriotas de minorias étnicas ainda mantêm sua cultura tradicional e não buscam cegamente a chinesização.

Os sobrenomes dessas minorias étnicas são muito diferentes dos sobrenomes individuais do povo Han.

Por exemplo, na Dinastia Qing, a dinastia feudal mais próxima de nós, o conhecido clã Aixinjueluo Manchu são descendentes dos Jurchens do Reino Jin. .

Durante as dinastias Manchu e Qing, manchus e mongóis se casaram. Também vimos grandes sobrenomes: Fucha, Yehenala, Borzigit, Uranala e outros sobrenomes familiares familiares. Os descendentes desses sobrenomes simplificaram seus sobrenomes após a chinesização e não são diferentes do povo Han.

Há também um sobrenome raro, que é o sobrenome de Qin Shihuang, o primeiro imperador a completar a grande unificação - Yingshi.

Este sobrenome raramente era visto nos tempos antigos e quase nunca é visto nos tempos modernos. Então, há algum descendente da família Ying?

Acredito que se não fosse por Qin Shihuang, todo mundo pode não saber sobre o antigo meu país. Esse sobrenome existia.

Ying é um sobrenome muito antigo, um dos oito sobrenomes antigos: Ji, Yao, Gui, Si, Jiang, Ying, Concubina e Concubina.

Se você olhar esses sobrenomes, descobrirá que todos descendem de mulheres e são produto de uma sociedade matrilinear.

De acordo com "Século dos Imperadores": "O nome do Imperador Shaohao é Zhi, seu nome de cortesia é Qingyang e seu sobrenome é Ying."

O A família Shaohao é descendente do Imperador Amarelo. O filho é ancestral de um dos Cinco Imperadores da antiguidade que recebeu o sobrenome. Boyi, um descendente da família Shaohao, aceitou a posição Zen de Dayu e se tornou o líder da China.Os descendentes de Boyi foram feitos vassalos pelo rei Zhou Xiao, continuaram o culto da família Ying e se estabeleceram em Qin, conhecido como Ying Qin na história.

Depois que Qin Shihuang unificou os seis países, a duração do Dinastia Qin Muito brevemente, Hu Hai foi incriminado pelo traidor Zhao Gao poucos anos depois de ascender ao trono.

O terceiro imperador de Qin, Ziying, reinou ainda menos, mas depois que Ziying abdicou, ele foi tratado com leniência por Liu Bang, então a família Ying teve um herdeiro A existência dos seres humanos não desapareceu da história com o fim da Dinastia Qin.

Embora Hu Hai tenha matado Fusu e outros irmãos para usurpar o trono, seus irmãos também têm descendentes. No entanto, os descendentes das antigas famílias reais tinham um estatuto especial: para evitar desastres, mudavam de nome e viviam reclusos no meio da multidão.

Por exemplo, Gongzi Gao e o jovem mestre Fusu são irmãos da mesma mãe. Diz-se que para manter sua família viva, ele tomou a iniciativa de mostrar fraqueza a Hu Hai, dizendo que estava disposto para enterrar seu pai com ele e pediu a Hu Hai que deixasse sua família ir.Portanto,Embora Gongzi Gao tenha morrido, ele ainda tem descendentes.

No entanto, além do massacre de seus irmãos de família por Hu Hai, o segundo imperador de Qin, Xiang Yu, o senhor supremo de Chu Ocidental, também mais tarde estrangulou o clã de Qin Shihuang.

Deste ponto de vista, a família Ying parece estar completamente exterminada.

No entanto, Qin Shihuang teve muitos filhos. Naquela era de casamento precoce, procriação precoce e muitos filhos, seus filhos também tiveram filhos. Mesmo que fossem massacrados novamente, acredito que sempre haveria alguns que escorregou pela rede.

E quanto a Ying Heyin?

De acordo com a análise, depois que os descendentes de Gongzi Gao viveram em reclusão, exceto que um pequeno número de pessoas manteve o sobrenome Ying, e outros mudaram seus sobrenomes para os homófonos de Yin e Yin, ou Huang, a fim de tornar suas vidas mais seguras.

O sobrenome Huang parece não ter nada a ver com a família Ying, mas Qin Shihuang foi a primeira pessoa a se autodenominar imperador depois de unificar as Planícies Centrais. Huang é homofônico com Huang para comemorar o significado especial de Huang Qin Shihuang sendo o primeiro imperador.

Pessoas que mantiveram o sobrenome Ying também apareceram após a queda de Qin. Por exemplo, Ying Gong, um estudioso dos clássicos da Dinastia Han Ocidental, foi um oficial de advertência durante o reinado do imperador Zhao; havia Ying Zi na Dinastia Han Oriental, que foi morto durante o reinado do Imperador Ling; O estudioso de artes marciais Ying Qigao recebeu o título de General dos Hussardos.

Durante a Dinastia Qing, os descendentes de Ying Qigao estabeleceram-se na junção de Sichuan e Guizhou.

Embora o sobrenome Ying seja raro, é raro em Jiangsu e é distribuído em Shandong, Yunnan, Sichuan, Guizhou e outros lugares.

Além disso, Mesmo que Qin Shihuang morresse, seu pai, Ying Yiren, ainda tinha irmãos. Uma família tão grande deve ter se espalhado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde