inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que as pessoas precisam cobrir o rosto após a morte (a verdade por que as pessoas precisam cobrir o rosto, mas não os pés após a morte)

Kashiwa Yukin 2022-07-02 frequência

Resumo:O nível da ciência médica nos tempos antigos era relativamente atrasado. Em muitos casos, as pessoas não tinham certeza se o falecido havia realmente falecido ou estava em coma e fingiam estar mor

Como todos sabemos, nosso país tem muitos costumes estabelecidos. Alguns costumes são considerados costumes feudais, enquanto outros não. Por exemplo, existem muitos costumes em funerais. A morte fúnebre na China começou com o respeito pelos ancestrais na sociedade primitiva.Após o desenvolvimento contínuo das dinastias Shang e Zhou até as dinastias Qin e Han, formou-se um sistema completo e sistemático de ritos fúnebres e trajes de luto.

Os costumes funerários variam muito em diversas regiões da China, mas uma coisa que todos seguem é que os parentes cubram o rosto do falecido, seja com um pano branco ou com papel loess. Permita que outras pessoas vejam facilmente os restos mortais do falecido. o falecido.

Especialistas em folclore disseram que cobrir os restos mortais do falecido Viver certamente não é uma superstição, há algo a ser aprendido sobre isso. Segundo pesquisas, o costume de cobrir o rosto após a morte originou-se do Rei Fu Chai de Wu e do Duque Huan de Qi. Em 473 aC, o rei Gou Jian de Yue destruiu o Reino de Wu.

De acordo com os pensamentos anteriores do rei Gou Jian de Yue, ele planejava exilar o rei Wu Fu Chai a leste de Yongdong e dar-lhe cem famílias. O rei Fu Chai de Yue não aceitou e disse: “Sou um homem velho sozinho e não posso servir ao rei”. Lamento não ter usado as palavras de Zixu e ter caído nessa armadilha. "

Então, o Rei Wu Fu Chai desembainhou sua espada e cometeu suicídio. Antes de cometer suicídio, o Rei Wu Fu Chai disse a seus subordinados que todos deveriam cobrir seu rosto após sua morte, porque ele realmente não tinha rosto para ver Wu Zixu no submundo. Sim. Ele pediu ao rei Wu Fu Chai para dar o exemplo, e as pessoas seguiram esse costume a partir de então.

Há também um ditado que diz que Qi Huangong não queria fazer progresso desde então. ele se tornou hegemônico. No final, ele nem mesmo ouviu as palavras de Guan Zhong. Sob a tentação de vilões malignos como Yi Ya, Shu Diao e Kai Fang, eles bebem e se divertem em busca de diversão.

Guan Zhong via isso e ficava preocupado todos os dias. Ele estava preocupado que se Duke Huan de Qi continuou assim, Qi estaria em perigo. No entanto, o duque Huan de Qi já havia sido enganado pelo vilão traiçoeiro e Guan Zhong morreu de tristeza e raiva.

Depois que Guan Zhong morreu, não um em Qi poderia conter os vilões traiçoeiros ao redor do Duque Huan de Qi. Eles isolaram o Duque Huan de Qi do mundo exterior e, no final, o Duque Huan de Qi morreu de fome.

Antes de sua morte, o Duque Huan de Qi disse a uma empregada do palácio ao lado dele: “Lamento muito. Deveria ter ouvido o conselho do Padre Zhong. Como posso ter a dignidade de ver o Padre Zhong depois de morrer? Depois que eu morrer, você deverá cobrir meu rosto com um lenço. "

Desta forma, "cobrir o rosto do falecido" tornou-se um costume. Na Dinastia Qing, os itens usados ​​para cobrir o rosto do falecido incluíam papel loess, papel de linho branco e pano branco .

< p>

No entanto, nos últimos anos, à medida que as pessoas pesquisam a identidade da medicina antiga, alguns especialistas Do ponto de vista médico, isso explica a razão pela qual as pessoas cobrem o rosto após a morte.

Na antiguidade, o nível da medicina era relativamente atrasado. Em muitos casos, as pessoas eram não tinham certeza se o falecido havia realmente morrido ou estava em coma e fingiu estar morto, então cobriram o rosto com uma máscara. É útil julgar se a pessoa está realmente morta.

Se a pessoa não estiver morta, haverá respiração fraca e o papel irá tremer.

Outra razão é que o metabolismo para rapidamente após a morte e manchas no corpo podem aparecer em menos de quatro horas. Para respeitar o falecido, as pessoas cobrem seu rosto.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde