inicial > Enciclopédia de curiosidades

Cairo é a capital de qual país (uma breve discussão sobre as razões pelas quais o Egito construiu uma nova capital)

Você, Junshu 2022-08-07 frequência

Resumo:Todos sabemos que a atual capital do Egito é o Cairo. Não é apenas a maior cidade do Egito, mas também a maior cidade da África, do mundo árabe e do mundo islâmico. Toda a cidade atravessa o ri

O primeiro-ministro egípcio Madbouly disse em 8 de março que a nova capital administrativa do Egito, "Novo Cairo", cuja construção custou 45 bilhões de dólares, entrará oficialmente em operação no final de 2021. Antes de estar totalmente operacional, os departamentos governamentais começará em agosto. Teste.

Todos sabemos que a atual capital do Egito é o Cairo. Não é apenas a maior cidade do Egito, mas também a maior cidade da África, do mundo árabe e do mundo islâmico.

Toda a cidade fica às margens do Rio Nilo, o maior rio do mundo, com uma área total de 3.085 quilômetros quadrados e uma população total de mais de 22,8 milhões, representando mais de um quinto da população. A população total do Egito.

O Cairo é também um dos berços das quatro principais civilizações humanas. Ocupa uma posição importante na história do desenvolvimento da sociedade humana. É uma das cidades mais antigas e mais bem preservadas do mundo. .

Tem uma história de mais de 5.000 anos (também tem uma história de mais de mil anos como capital) e possui pontos turísticos famosos, como as pirâmides.

Já que o Cairo é tão famoso, por que o Egito ainda gasta tanto somas de dinheiro?Que tal construir uma nova capital administrativa?

Na verdade, tudo pode ser resumido em uma frase, ou seja: Há muita gente e temos a "doença da cidade grande"!

A rápida industrialização e urbanização desde o século 20 atraiu um grande número de imigrantes para o Cairo. No entanto, o Cairo é uma cidade antiga com capacidade limitada de recursos.

Em particular, a própria cidade velha tem espaço de desenvolvimento insuficiente. Juntamente com a ineficiência do governo e a falta de planejamento científico na construção urbana, um grande número de "favelas" não planejadas se reuniram ao redor da cidade, resultando em as estradas estão cada vez mais lotadas.Tornou-se cada vez mais estreita, tornando-se uma "cidade fechada", e os edifícios antigos da cidade velha foram gradualmente caindo em desuso, o que trouxe enormes obstáculos ao desenvolvimento urbano do Cairo.

Com a rápida expansão das cidades, as contradições que as acompanham, como o congestionamento do tráfego, a poluição ambiental, a escassez de habitação e de fornecimento de electricidade, tornaram-se cada vez mais proeminentes.

Além disso, a economia do Egipto não tem sido muito optimista. Embora o Egipto, com uma população de quase 100 milhões de pessoas, seja bastante influente em África e no Médio Oriente, não pode esconder o facto de que a maioria das pessoas é relativamente pobres, e a área do Grande Cairo representava 1/5.

Especialmente para pessoas que vivem em "favelas", devido a Sem planeamento oficial, é difícil acompanhar as instalações de apoio, como escolas, hospitais e estações de tratamento de esgotos. Juntamente com a turbulência económica, estas pessoas são propensas ao desespero e os conflitos sociais continuam a intensificar-se.

A fim de evacuar a população da capital e planejar uma área residencial mais razoável para o "Kaifiao", as autoridades egípcias começaram a construir uma nova capital administrativa em 2015 em um espaço aberto no deserto, 45 quilômetros a leste de Cairo... Chamada de "Novo Cairo", a nova capital está planejada para cobrir uma área total de 714 quilômetros quadrados e acomodar uma população de 6,5 milhões de pessoas.

De acordo com o plano, o "Novo Cairo" não só transformará um grande oásis no deserto, mas também construirá um moderno aeroporto internacional e uma ferrovia intermunicipal de e para o Cairo.

Ao mesmo tempo, um parque temático quatro vezes maior que a Disneylândia na Califórnia e uma fazenda de irrigação por gotejamento movida a energia solar de 90 quilômetros quadrados serão construídos... Não parece ser cerca de 100 quilômetros a sudoeste da capital do nosso país, Pequim?A Nova Área de Xiongan em construção é semelhante?

No entanto, além do Vale do Nilo e do Delta do Nilo , o Egito tem 95% da terra deserta, mas não é fácil construir uma cidade no deserto.

Além do planejamento científico do interior da cidade, por ser alternadamente controlado por cinturões subtropicais de alta pressão e ventos alísios durante todo o ano, prevalecem correntes descendentes e massas de ar continentais tropicais, também é necessário plantar plantas protetoras florestas para evitar tempestades de areia e poeira.

Sistemas de drenagem urbana também precisam ser construídos, porque somente a irrigação sem drenagem em áreas desérticas pode facilmente causar salinização.

Para criar a versão egípcia do oásis no deserto "Dubai", os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha e muitos outros países querem monopolizar este bolo gigante. Sem falar no Japão e na Alemanha, não há desertos formados naturalmente em seus próprios países.

Os Estados Unidos construíram Las Vegas, uma cidade com grande reputação internacional à beira do deserto de Nevada, mas demorou mais de cem anos para atingir a escala atual, o que obviamente não é suficiente. Egito está desesperado para evacuar a população da capital.

China, conhecida como o “louco da infraestrutura”, recentemente anos, conquistou a confiança de muitos países no mundo e, sob a Iniciativa do Cinturão e Rota, a infraestrutura tornou-se um dos cartões de visita mais brilhantes da China no mundo. Muitos grandes projetos organizados por países ou regiões também foram rotulados como “Made in China”.

Por exemplo, o Centro de Conferências da União Africana, o Estádio Nacional de Moçambique, o Parque Eólico West Texas, o Projeto Baltic Pearl, etc.

No final, o Egito escolheu empresas chinesas ricas e poderosas como a principal força na construção do "Novo Cairo". Actualmente, os principais edifícios da nova capital do Egipto estão basicamente concluídos e, em Agosto deste ano, será recebido o primeiro grupo de proprietários - funcionários públicos de departamentos governamentais.

Mas não sei onde eles aprenderam isso. Mais de 20 imóveis em pré-venda em áreas residenciais já foram pré-vendidos. Diz-se que o volume de transações não é ruim. Quem disse que os “kaipiao” que moram em “favelas” não têm dinheiro para comprar uma casa?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde