inicial > Conversa Histórica

Quem é Hu Xijin do Global Times (Introdução às informações pessoais do popular Hu Xijin)

Xi Yang Tao 2022-07-02 frequência

Resumo:Hu Xijin nasceu em Pequim em abril de 1960. Seu pai, Hu Kexian, era contador do sistema aeroespacial. Quando era criança, Hu Xijin tinha notas muito boas. Depois de terminar o ensino médio, Hu Xij

Hu Xijin nasceu em Pequim em abril de 1960. Seu pai, Hu Kexian, era contador do sistema aeroespacial. Quando era criança, Hu Xijin tinha notas muito boas. Depois de terminar o ensino médio, Hu Xijin estudou na Escola de Relações Internacionais e na Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim. Depois de se formar na pós-graduação, Hu Xijin ingressou no Diário do Povo e tornou-se editor do departamento internacional.

Hu Xijin sabe muito bem que se você quer ser um excelente repórter, deve ser ousado. Então, quão corajoso é Hu Xijin? Podemos ver as pistas em três exemplos.

Em 1993, a Guerra da Bósnia estourou e a frente A linha precisava urgentemente de um grande número de campos de batalha. Depois que Hu Xijin soube disso, ele imediatamente escreveu um requerimento. Considerando que Hu Xijin serviu como soldado e falava russo, seus superiores aprovaram seu pedido. Em agosto, Hu Xijin embarcou em um avião com destino a Sarajevo. Após o pouso, Hu Xijin descobriu que a situação era muito ruim.

Primeiro, os preços em Sarajevo são extremamente altos, com um quilo de farinha custando US$ 15 e um quilo de açúcar custando US$ 60. Além disso, Sarajevo é o foco da competição entre os dois lados, e há trocas de tiros frequentes.

Certa vez, uma bala passou voando pela orelha de Hu Xijin. Apesar disso, Hu Xijin permaneceu em Sarajevo durante três anos e trouxe uma grande quantidade de informações em primeira mão. Depois de retornar à China, Hu Xijin foi promovido a editor-chefe.

Depois de se tornar o editor-chefe, a vida de Hu Xijin se tornou muito mais estábulo. . Somente em 1997 é que Hu Xijin mais uma vez enfrentou uma escolha de destino. Este ano, o Global Times foi lançado oficialmente. Hu Xijin tem duas opções: uma é ser o editor-chefe do "People's Daily" e a outra é ser o vice-editor-chefe do "Global Times".

Hu Xijin pensou duas vezes e escolheu a última opção. Não há dúvida de que a escolha de Hu Xijin é mais arriscada. Como o Global Times acaba de ser lançado, a sua circulação não é muito grande.

Se ele decidir permanecer no Diário do Povo, ele pode não necessariamente ficar rico, mas certamente será relativamente estável. A escolha do Global Times por Hu Xijin prova a sua coragem.

Depois de ingressar no "Global Times", Hu Xijin trabalhou duro para fazer "Global Times" O Global Times se tornou um dos principais meios de comunicação da China.

Nessa época, Hu Xijin tinha quase 60 anos e estava chegando à idade de aposentadoria. Logicamente falando, Hu Xijin deveria descansar em casa e se divertir brincando com os netos. No entanto, Hu Xijin não fez isso.

Em 2019, Hu Xijin voou para Hong Kong e iniciou uma jornada maravilhosa. Em Hong Kong, Hu Xijin entrevistou estudantes e cidadãos e realizou debates públicos com académicos. Algumas pessoas aplaudiram a chegada de Hu Xijin, enquanto outras expressaram sua desaprovação.

No debate, alguns estudiosos até usaram palavras ferozes para atacar Hu. Lao Hu permaneceu impassível e continuou a apresentar factos e razões. No final, a atitude sincera de Lao Hu foi elogiada pela maioria das pessoas.

A partir dos três exemplos acima, podemos ver que Lao Hu é muito corajoso. Como jornalista, Lao Hu é qualificado e aplaudimos Lao Hu.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde