inicial > Esportes e preparação física

O condicionamento físico precisa ser praticado todos os dias (o treinamento físico deve ser praticado todos os dias ou com um dia de intervalo)

Feng Qianda 2022-07-14 frequência

Resumo:Em primeiro lugar, aos olhos da maioria das pessoas, fazer exercício todos os dias, 7 dias por semana, irá dificultar significativamente a recuperação muscular e limitar o seu crescimento, quase s

Devo me exercitar 3 ou 5 vezes por semana? Ou você pratica todos os dias para obter os melhores resultados? O tema da frequência semanal de treino é o tema mais preocupante e discutido entre quase todos os amigos do fitness!

Hoje, contaremos a você em detalhes as vantagens e desvantagens de diferentes frequências de condicionamento físico e como você Qual é o mais adequado!

Treinamento de alta frequência (6-7 vezes por semana)

Em primeiro lugar, aos olhos da maioria das pessoas, exercitar-se todos os dias, 7 dias por semana, prejudicará significativamente a massa muscular recuperação e limitar o seu crescimento. Quase não há nada de bom; mas será que é mesmo assim?

Na verdade, um dos benefícios mais óbvios de treinar todos os dias é que ele pode ajudar todos a desenvolver e estabelecer bons hábitos de condicionamento físico a longo prazo através do "princípio da inércia"! Na maioria das vezes, isso é ignorado por muitos amigos.

Assim como um objeto continuará a avançar sob a ação da inércia, na aptidão diária, se um padrão inercial semelhante puder ser estabelecido, ele poderá efetivamente evitar três dias de pesca, dois dias de secagem da rede , ou Desista dessas questões no meio do caminho!

E como você se exercita todos os dias em vez de escolher determinados dias da semana, não há espaço para complicações ou procrastinação. A implementação geralmente é mais direta e decisiva e se torna parte de sua rotina diária, assim como comendo e dormindo. E a maioria dos amigos que tentaram fazer exercícios todos os dias descobriram que é mais fácil persistir do que treinar alguns dias por semana!

Com base nisso, outro grande benefício do condicionamento físico de alta frequência é que ele pode estimular e fortalecer a cada semana Aplicar 2 vezes em cada zona muscular para manter a síntese proteica muscular a um nível elevado, promovendo assim um crescimento muscular mais forte!

Por exemplo, o método de treinamento parcial "empurrar, puxar, membros inferiores" preferido por muitos amigos pode ser realizado duas vezes por semana; e o dia restante pode ser descansado, ou combinado com exercícios médios e baixos treinamento de intensidade.Treinamento aeróbico e de flexibilidade.

Mas, por outro lado, o treinamento de alta frequência de 6 a 7 vezes por semana também tem suas deficiências. Em primeiro lugar, ocorrerão inevitavelmente dores musculares, prejudicando a qualidade e o efeito do treino, e até levando ao overtraining e à exaustão física e mental. Posteriormente, haverá situações em que você obterá o dobro do resultado com metade do esforço, levando à perda de confiança e motivação...

Além disso, se seus objetivos são melhorar a força máxima pessoal. Se você deseja evoluir para o levantamento de peso, o treinamento de alta frequência não é adequado!

Treinamento de baixa frequência (cerca de 3 vezes por semana)

Pelo contrário, para amigos que realizam intensidade ultra-alta, sustentação de peso e visam melhorar a força absoluta, cerca de 3 vezes por semana A frequência pode restaurar totalmente a força muscular e o sistema nervoso. Dessa forma, a força, o desempenho e o resultado final ficam mais garantidos!

Além disso, para a maioria dos amigos, uma frequência de treinamento de cerca de três vezes por semana pode permitir que todos reservem tempo para entretenimento, interação social, viagens e outras atividades além do condicionamento físico; em vez de cada momento é ocupado pela aptidão.

Embora o treinamento físico menos frequente limite a estimulação dos músculos em cada área todas as semanas até uma certa frequência . Mas, desde que você domine algumas técnicas, ainda poderá obter bons efeitos de ganho muscular ou perda de gordura, levando em consideração sua vida diária e seu entretenimento.

Neste momento, durante cada sessão de treinamento, você pode aumentar adequadamente o número de grupos de ação, tempos e intensidade; e tentar estimular os músculos em todas as partes do corpo. Por outro lado, isso não significa que você possa aumentar o volume e a intensidade do treino indefinidamente; caso contrário, mesmo treinar três vezes por semana pode causar problemas de overtraining.

Problema de overtraining

Portanto, independentemente da frequência do treinamento semanal, todos devem Você deve ouvir os sentimentos do seu corpo e encontrar um equilíbrio entre efeito, intensidade e volume do treinamento. Não fique muito ansioso por um sucesso rápido, especialmente quando sua condição for ruim e seus músculos estiverem extremamente cansados, não se force a treinar.

Para quem treina todos os dias da semana, é melhor reservar uma semana inteira de descanso de vez em quando. Isso não apenas não afetará seus resultados de condicionamento físico, mas também permitirá que os músculos do seu corpo descansem e se recuperem totalmente, permitindo que você tenha um desempenho ainda melhor no futuro!

Resumo

Finalmente, resumiremos brevemente o conteúdo acima para nossos amigos. .

Em primeiro lugar, para quem visa o crescimento muscular, o treino parcial com alta frequência de cerca de 6 vezes por semana é mais adequado.

Além disso, para aqueles que desejam melhorar a força e focar no levantamento de peso ou no treinamento muscular de todo o corpo, reduzir a frequência para cerca de 3 vezes por semana pode garantir melhor a recuperação total dos músculos e nervos e garantir uma melhora de alta qualidade.

Finalmente, para fortalecer o corpo e perder gordura, seja 6 vezes por semana ou 3 vezes por semana, com uma alimentação equilibrada, resultados significativos serão alcançados!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde