inicial > Conversa Histórica

Qianlong e Jin Jia, a concubina imperial Shujia (a concubina imperial Shujia deu à luz vários filhos)

Zou Fangqi 2022-07-19 frequência

Resumo:O sobrenome original da Concubina Imperial Shujia era da família Jin. Ela era uma mulher da Bandeira de Zhenghuang do Ministério de Assuntos Internos. Seus ancestrais eram de Uiju, Coreia do Norte.

Falando nas concubinas favoritas do harém de Qianlong, a primeira coisa que todos pensam deve ser Ling Fei. Ling Fei deu à luz seis filhos em dez anos. Seu filho Jiaqing também herdou o trono e acabou sendo nomeado postumamente Imperatriz Xiaoyi.

No entanto, havia uma mulher que suprimiu sua concubina por dez anos e quase tirou seu título de rainha. Ela era a Concubina Imperial Shujia.

O sobrenome original do Imperador Shujia é Jin. O Bao Yi a mulher de Zhenghuang Banner do Ministério de Assuntos Internos era originária de Uiju, Coreia do Norte.

De acordo com a "Genealogia do Clã Manchu das Oito Bandeiras", o bisavô da Princesa Shujia chamava-se Jin Sanda Li. No primeiro ano de Tiancong, ele liderou sua tribo para se submeter à corte imperial e foi incorporado à Bandeira Zhenghuang.

Desde então, a maioria dos membros da família Jin serviu na corte. Por exemplo, Jin Sanbao, pai da Concubina Imperial Shujia, tornou-se Ministro de Shangsi Yuan.

A concubina Shujia também tinha um irmão chamado Jin Jian, que era altamente considerado pelo imperador Qianlong. Ele perdia apenas para He Shen em favor e foi promovido a Ministro do Ministério do Pessoal.

Nos primeiros anos de Yongzheng, Shujia participou do recrutamento de donzela do palácio como capanga do Ministério de Assuntos Internos e então aceitou a nomeação do Imperador Yongzheng para servir o quarto filho do imperador, Hongli (Qianlong).

De acordo com os registros, Hongli tinha oito ou nove mulheres oficiais ao seu redor antes de se casar, e Shujia era provavelmente uma delas.

Antes de Hongli assumir o trono, Shujia era apenas um homem comum No entanto, depois que Hongli subiu ao trono e se tornou imperador, ela deu início à primavera.

No segundo ano do reinado de Qianlong, Qianlong emitiu um decreto e nomeou Shujia como concubina, que significa "digno de louvor".

Na verdade, Shujia fez jus ao favor de Qianlong. No quarto ano do reinado de Qianlong, Shujia deu à luz o primeiro príncipe de Qianlong depois que ele sucedeu ao trono, o quarto príncipe Yongxuan.

Depois disso, por mais de dez anos, Shujia continuou a ser favorecido e favorecido, e deu à luz três filhos consecutivos, ou seja, o oitavo filho do imperador Yongxuan, o nono filho do imperador e o décimo primeiro filho do imperador. Zi Yongxuan.

Especialmente Yongxuan, o décimo primeiro filho do imperador, era extremamente inteligente desde criança e era profundamente amado por Qianlong. Ele era um dos herdeiros favoritos de Qianlong.

Com o nascimento de quatro príncipes, Shujia estava no harém Seu status também disparou e ela foi sucessivamente nomeada Concubina Jia e Concubina Jia pela Dinastia Jin, tornando-se uma das principais líderes do harém de Qianlong.

No décimo sétimo ano do reinado de Qianlong, a Imperatriz Xiaoxian, a Concubina Huixian e a Concubina Zhemin foram enterradas. Qianlong levou seus sucessores e Shujia ao Palácio Subterrâneo de Yuling para uma visita, o que mostra que Shujia também estava no coração de Qianlong. Uma das concubinas enterradas no mausoléu imperial.

No entanto, o que eu não esperava era que esse momento chegasse rápido demais. Apenas três anos depois, Shujia morreu de doença no palácio aos 42 anos. Em reconhecimento à sua contribuição para o nascimento de quatro príncipes, Qianlong nomeou-a postumamente como Concubina Imperial Shujia e depois a enterrou no Palácio Subterrâneo de Yuling. .

Além de Shujia ter recebido pessoalmente o título de concubina imperial e entrar no mausoléu imperial Além da honra, sua família também recebeu todos os tipos de favores. Por exemplo, no 16º ano do reinado de Qianlong, a família da Concubina Imperial Shujia foi levada para a Bandeira de Zhenghuang da Manchúria. Seu irmão Jin Jian era altamente considerado por Qianlong e ocupava uma posição muito importante.Depois de ascender ao trono, a família da Concubina Imperial Shujia recebeu o título de clã Jinjia.

No entanto, o fim desta concubina imperial não foi tão bom. Como todos sabemos, o Mausoléu de Qianlong Yuling foi roubado pelo senhor da guerra Sun Dianying durante a República da China. A concubina imperial Shujia também não foi poupada. no final, seu corpo ficou incompleto e ela foi enterrada com ela. Qianlong e outras concubinas foram colocadas no mesmo caixão.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde