inicial > Conversa Histórica

Qual é a diferença entre antiguidades e relíquias culturais (antiguidades e relíquias culturais significam a mesma coisa)

Zhao Haozhi 2023-05-12 frequência

Resumo:Entre os colecionadores, muitas pessoas não têm clareza sobre as diferenças entre relíquias culturais, antiguidades, antiguidades e obras de arte. Vamos falar primeiro sobre relíquias culturais.

Atenção, colecionadores: "Relíquias culturais" e "Antiguidades" não são a mesma coisa!

Muitos colecionadoresperguntam: Antiguidades não são relíquias culturais , como as relíquias culturais podem ser distribuídas publicamente mediante o pagamento de uma taxa? A legislação nacional não proíbe a venda de relíquias culturais? Parece que entre os entusiastas da coleção, muitas pessoas não têm clareza sobre as diferenças entre relíquias culturais, antiguidades, antiguidades e obras de arte.

Vamos falar primeiro sobre relíquias culturais.

Já no Período da Primavera e Outono e no Período dos Reinos Combatentes, a palavra "relíquias culturais" apareceu nos clássicos chineses, mas originalmente se referia ao nome coletivo de rituais, músicas, regulamentos e sistemas.

Nas dinastias Tang e Song, as "relíquias culturais" transformaram-se de rituais, músicas e sistemas em objetos físicos, referindo-se especificamente a relíquias históricas de gerações anteriores. Portanto, o conceito de “relíquias culturais” proposto nas dinastias Tang e Song tem um significado basicamente próximo ao conceito de “relíquias culturais” que chamamos agora.

Vamos falar sobre antiguidades.

A palavra "antiguidade" apareceu antes de "antiguidade". O que é uma “antiguidade”?

Refere-se a artefatos antigos que as pessoas apreciam, que são patrimônio cultural e itens raros deixados pelos ancestrais para as gerações futuras. Inúmeras informações históricas, culturais e sociais são depositadas neles, e essas informações são exclusivas para qualquer pessoa. outro item, utensílios que não podem ser substituídos.

A palavra "antong" apareceu pela primeira vez na época. A palavra "osso" significa "a carne apodrece, mas os ossos sobrevivem" - ​​a carne apodrece, mas os ossos sobrevivem, o que significa preservar a essência de história. Como todas as "antiguidades" sobraram dos tempos antigos, elas foram mais tarde chamadas de "antiguidades";

E como as antiguidades podem ser usadas como uma espécie de brinquedo, elas foram mais tarde chamadas de "antiguidades" - sobras de antiguidades vezes, itens preciosos que podem ser apreciados.

A partir da introdução acima, podemos saber que os termos "antiguidades", "antiguidades" e "antiguidades" na verdade têm o mesmo significado, mas são chamados de forma diferente em épocas diferentes.

As relíquias culturais, como vestígios materiais específicos, têm duas características básicas: primeiro, o processo de desenvolvimento histórico da humanidade sociedade O segundo são todos os restos materiais valiosos criados por seres humanos ou relacionados com atividades humanas.

A classificação das relíquias culturais é relativamente complexa, podendo ser dividida em duas categorias: "relíquias culturais imóveis" e "relíquias culturais móveis", podendo também ser dividida em "relíquias culturais públicas" (estado- relíquias culturais de propriedade) e "relíquias culturais privadas".

Relíquias culturais imóveis geralmente se referem a locais históricos, incluindo ruínas, tumbas antigas, edifícios antigos, grutas, templos, grandes esculturas em pedra, grandes murais, relíquias históricas, edifícios representativos, etc.

Relíquias culturais móveis geralmente se referem a coleções de relíquias culturais, como obras de arte, artes e ofícios, manuscritos, materiais de biblioteca, vários objetos físicos, fósseis, etc.

Finalmente, vamos falar sobre a diferença entre relíquias culturais e antiguidades.

Relíquias culturais é um grande conceito que abrange vários períodos históricos: as relíquias culturais podem ser antigas ou modernas. Desde que atendam às duas características óbvias das relíquias culturais, elas podem ser consideradas "relíquias culturais" ;

Mas "antiguidades" referem-se apenas a itens preciosos antigos. Itens modernos e contemporâneos, por mais preciosos que sejam, não podem ser chamados de "antiguidades" ou "antiguidades". Isto tem limites claros em termos de intervalo de tempo.

Portanto, podemos dizer que o âmbito das “relíquias culturais” é muito maior do que o âmbito das “antiguidades”.

De acordo com as disposições da "Lei de Proteção às Relíquias Culturais", as relíquias culturais são recursos culturais não renováveis. Todas as relíquias culturais que permanecem no subsolo, em águas e águas territoriais dentro do território da República Popular da China pertencem para o estado e não podem ser transferidos ou distribuídos pelo setor privado mediante pagamento de taxa. Sim, leilões não são permitidos, caso contrário serão ilegais.

Para algumas relíquias culturais de propriedade privada, o estado também proíbe a circulação privada. No entanto, nos últimos anos, por considerações de proteção de relíquias culturais, o estado incentiva "esconder tesouros entre as pessoas" para tesouros não nacionais - relíquias culturais populares e licenças de circulação privada nos termos da lei.

Isto não serve apenas para promover o desenvolvimento de coleções, mas também para proteger as relíquias culturais populares de forma mais eficaz e ativar o valor social das relíquias culturais.

Sejam relíquias culturais ou antiguidades, o que é seu? O que você tem em mãos pertence necessariamente a você? Não, eles podem durar centenas ou milhares de anos, e nós? Nada mais do que um guardião por um período de tempo.

É bom estar disposto a desistir, desistir de coisas pequenas para ganhar coisas pequenas, desistir de coisas grandes para ganhar coisas grandes e ser relutante em se separar com uma atitude disposta e grata!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde