inicial > Esportes e preparação física

É normal perder 9 quilos em um mês? (Perder 9 quilos em um mês é considerado uma perda de peso bem-sucedida?)

Feng Wanpu 2022-10-14 frequência

Resumo:Perder 20 quilos em um mês é considerado perda de peso para a maioria das pessoas. Se não houver aumento significativo na atividade física e medidas rigorosas de dieta durante este mês, não ser

Com as mudanças na estrutura alimentar e nos hábitos de vida das pessoas, as pessoas comem mais, comem bem e se movimentam menos, e o número de pessoas obesas está aumentando cada vez mais, dando origem a uma indústria de perda de peso.

Pessoas obesas perdem peso através de ajustes na dieta e exercícios. Bom para boa saúde. No entanto, se você perder 10 quilos em um mês e seu corpo ficar emaciado, essa perda de peso será bem-sucedida?

Na verdade, se você perder peso rapidamente em um curto período de tempo, precisará estar atento para determinar se atingiu o nível de perda de peso.

O que é perda de peso?

A perda de peso refere-se à perda de peso corporal devido a doenças ou a certos fatores, uma redução de mais de 10% do peso padrão normal ou do índice de massa corporal

(IMC) < 18,5 (kg/m2) .

Pacientes debilitados apresentam pele áspera e falta de elasticidade, atrofia muscular, ossos expostos ou acompanhados de edema, letargia e diminuição da imunidade; as crianças podem ter parada de crescimento, etc.

Perder 20 quilos em um mês, para a maioria das pessoas Em termos de perda de peso, é considerado emagrecimento. Se não houver aumento significativo na atividade física e medidas rigorosas de dieta durante este mês, não será uma perda de peso bem-sucedida e outras razões deverão ser encontradas.

Em que situações pode ocorrer perda de peso?

A primeira categoria, fatores não relacionados a doenças:

1. Redução significativa na ingestão de alimentos (comer menos ou nenhum alimento), ingestão de energia alimentar, Longo deficiência a longo prazo de nutrientes (principalmente vegetais e fibras alimentares).

2. O consumo aumenta, as atividades aumentam forte>

O trabalho mental original foi alterado para trabalho físico; as horas de trabalho foram significativamente estendidas; e o tempo e a intensidade do exercício físico aumentaram bastante.

A segunda categoria, fatores de doença:

1. Doenças endócrinas e metabólicas

Hipertireoidismo, diabetes, hipopituitarismo, feocromocitoma, etc. .

2. Doenças infecciosas crônicas

Doenças infecciosas crônicas causadas por tuberculose, doenças parasitárias, AIDS e outros patógenos.

3. Tumores malignos

Câncer de estômago, câncer de pâncreas, câncer de fígado, câncer de pulmão, etc.

4. Doenças gastrointestinais crônicas

Úlcera péptica, gastrinoma, colite ulcerativa inespecífica, etc.

5. Doença hepática crônica (hepatite crônica, cirrose) e doença pancreática crônica.

6. Doenças psiquiátricas: depressão, ansiedade, anorexia, etc.

Existem muitas doenças que causam perda de peso, as mais comuns incluem hipertireoidismo, diabetes, tuberculose e tumores gastrointestinais.

O que você deve fazer se descobrir que seu peso caiu significativamente em um curto período de tempo?

1. Exclua se é causado por fatores não relacionados a doenças, como dieta ou atividade física.

2. Observe se há sintomas incômodos no corpo: aumento ou diminuição do apetite, polidipsia e poliúria, febre, sudorese após adormecer, dor abdominal, diarreia, melena, etc.

3. Vá para o hospital o mais rápido possível. Se você não está se sentindo mal, pode ir ao centro de exame físico para verificar seu corpo; se tiver sintomas incômodos, dirija-se ao departamento correspondente para tratamento.

4. Não ignore. Algumas doenças que causam perda de peso podem não apresentar sintomas nos estágios iniciais, e o desconforto físico só aparecerá nos estágios intermediários e finais. Isso atrasará a oportunidade da doença tratamento.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde