inicial > Emoções psicológicas

Sinto-me deprimido quando vou trabalhar todos os dias. Devo persistir? (Sinto-me muito negativo e estressado e não quero ir trabalhar.)

Chen Hang Wei 2022-07-21 frequência

Resumo:Nunca renuncie quando estiver infeliz. Uma pessoa racional no local de trabalho não deve tomar decisões com emoções, especialmente uma decisão tão importante quanto a demissão, caso contrário

Se você está infeliz e deprimido no trabalho, deveria pedir demissão?

Não. Nunca renuncie quando estiver infeliz.

Uma pessoa racional no local de trabalho não deve tomar decisões com emoções, especialmente uma decisão tão importante como a demissão, caso contrário, haverá problemas intermináveis. Tomar uma decisão é fácil, mas arcar com as consequências pode não ser tão simples.

Portanto, antes de tomar a decisão de renunciar, você deve primeiro analisá-la racionalmente e fazer algumas perguntas a si mesmo:

  1. < p >Por que você está infeliz e deprimido no trabalho?

  2. Por que você consideraria renunciar? Deixar o emprego é a resposta para esse problema?

  3. Se você sair do seu próximo emprego, pode garantir que não terá o mesmo problema?

Por que você está infeliz e deprimido no trabalho?

As razões para estar infeliz no trabalho nada mais são do que as seguintes:

  1. Chefe He não tem discernimento nem é capaz de avaliar o nível de uma tigela de água. Ao mesmo tempo, ele também é exigente e cai quando fala sobre dinheiro.

  2. Os colegas são fortes, eles pegam o trabalho quando o veem e desistem quando o veem. O relacionamento é moleza.

  3. Os clientes mudam três vezes ao dia e as necessidades negociadas mudam a qualquer momento. Uma multidão típica de quatro batidas: dar tapinhas na cabeça para tomar uma decisão, dar tapinhas no peito para garantir , dar tapinha na coxa para dar bronca na mãe, dar tapinha na bunda para ir embora Cara, eu te deixo bagunçado.

Pode haver muitas outras coisas, mas, para resumir, ou as pessoas não são fáceis de conviver ou as coisas são não é fácil de fazer. Em suma, ele estava infeliz. Poucas pessoas ficam infelizes quando a brisa da primavera triunfa e o casco do cavalo se quebra.

Portanto, não carregue a culpa pela sua infelicidade no trabalho.

Por que você está pensando em renunciar?

Renunciar é na verdade uma ideia que surge naturalmente da infelicidade. A natureza humana é evitar problemas ao enfrentá-los. Isso é compreensível, mas será a resignação a única opção? Sua infelicidade e depressão atingiram um nível insuportável. Mais um dia será um tormento?

Se sim, então pedir demissão também é uma boa escolha, mas não é recomendado que você comece outra carreira imediatamente, mas pare, pense bem, dê uma olhada e descubra onde está o problema?

Se a demissão é apenas uma de suas inúmeras escolhas ou métodos de enfrentamento, então acho que a demissão nunca será a melhor escolha. No mesmo emprego, no mesmo local de trabalho, por que alguns são excelentes e outros são medíocres ou mesmo inativos? São precisamente algumas pessoas que optam por enfrentar dificuldades.

O próximo será melhor se você renunciar?

Na verdade, esse problema é sempre desconhecido. Não há experiência, apenas expectativas. Ninguém pode dizer se será melhor. Ou o que os outros acham que é adequado pode não ser adequado para você, assim como se você renunciasse, mas alguém pudesse ficar e ser muito bom.

No local de trabalho, pode-se dizer que mais de 99% da infelicidade não pode ser resolvida com a demissão.

O que você precisa fazer é descobrir a causa raiz do problema e encontrar uma maneira melhor de lidar com ele antes de iniciar a próxima jornada, mesmo se você pedir demissão.

Caso contrário, seu novo emprego não será um novo ponto de partida para você, mas um reaparecimento de ontem. É apenas uma mudança da empresa A para a empresa B, e o colega A se torna colega B. No entanto, uma vez fez com que você não fizesse isso. Todos os problemas felizes e a mesma cena podem acontecer repetidas vezes.

Escreva no final

Todo mundo já leu o ditado que diz que o local de trabalho é como um campo de batalha. Muitas vezes, sua infelicidade não é porque você é implacável no local de trabalho, mas porque você é muito fraco. Então seu colega que parece estar navegando bem e se dando bem como um peixe na água deve ter um lado excelente que você não possui e isso causa suas emoções negativas. Muitas vezes não há algo errado com o trabalho, mas sim algo errado com você.

Não importa o quanto você goste do trabalho, 80% dele é conteúdo que você não gosta muito, mas você deve fazê-lo. Aceite essas tarefas repetitivas ou chatas, encontre maneiras de melhorá-las, e fazer o trabalho. É melhor optar por evitar ou mudar de emprego.

Se as causas desses problemas não forem encontradas e resolvidas, então renunciar não ajudará. Pelo contrário, se você conseguir reverter sua infelicidade e resolver esses problemas em vez de renunciar, então esta é definitivamente uma boa experiência e acúmulo, e às vezes pode ser um ponto-chave que determina sua altura.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde