inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quem substituirá o elevador quando ele atingir o fim de sua vida útil (quantos anos serão necessários para que o elevador seja substituído?)

Jiang Geyu 2022-07-23 frequência

Resumo:O elevador é propriedade conjunta de todos os proprietários e, caso necessite de renovação, revisão ou substituição, o próprio proprietário deverá pagar por ele. Para as comunidades com fun

Nos últimos anos, à medida que os terrenos urbanos se tornaram cada vez mais escassos, foram construídos cada vez mais edifícios altos, resultando em muitos problemas que têm causado cada vez mais problemas às pessoas. O problema mais irritante na vida em arranha-céus não é outro senão o elevador.

Em algumas comunidades antigas com mais de dez anos, as pessoas sobem e descem escadas com medo todos os dias, porque as falhas dos elevadores tornaram-se uma preocupação de todos... Não está claro quando o display do chão irá girar em um código de falha, especialmente quando Não há elevador reserva nos andares superiores e subir escadas é frustrante...

Devido à qualidade, instalação, manutenção e uso diário do próprio elevador, a vida útil do elevador varia muito.

Geralmente, à medida que a vida útil aumenta, a taxa de falhas aumenta significativamente. A taxa de falhas de elevadores antigos com mais de 10 anos é o dobro da taxa média de falhas.

A vida útil de um elevador residencial normal varia de 15 a 25 anos. Se mantido e usado corretamente, pode durar mais.

Quantos anos leva para um elevador ser descartado? Existem requisitos obrigatórios?

Observe que as leis atuais do meu país não têm regulamentações especiais sobre a vida útil dos elevadores.

Os elevadores só precisam ser mantidos e testados regularmente por uma agência especial de testes de equipamentos todos os anos. Se passarem no teste e obtiverem a "Marca de Uso Qualificado de Elevador", eles poderão continuar a ser usados.

Alguns internautas disseram: Não existe um ditado que diz que “um prédio alto com apenas um elevador (sem escada sobressalente) será usado por 15 anos; uma escada sobressalente deve ser descartada após 18 anos ?”

Este requisito é, na verdade, o "Regulamento de Gerenciamento de Sucata de Elevadores Residenciais" promulgado e implementado por Pequim em 27 de junho de 2001, e não se aplica a outras províncias e cidades.

Em outras palavras, se não houver requisitos especiais em outras províncias e cidades, os elevadores residenciais podem ser usados ​​por mais de 25 anos sem serem descartados, desde que sejam usados ​​e mantidos adequadamente.

< p> Porém, se houver problemas sérios com o equipamento do elevador durante a inspeção e o órgão fiscalizador acreditar que ele não pode mais ser usado e não emitir uma "marca de uso qualificado do elevador", mesmo que o elevador tenha sido usado para menos de 10 anos, ele não pode mais ser usado. Você pode optar por renová-lo e revisá-lo ou diretamente desmantelá-lo e substituí-lo.

Então, quem pagará pelos custos de renovação, revisão ou substituição do elevador?

Antes de responder a esta pergunta, precisamos popularize-o primeiro. Vejamos a questão da propriedade. De acordo com a “Lei dos Direitos de Propriedade”, Artigo 70: Os proprietários são proprietários das partes exclusivas do edifício, como residências e edifícios comerciais, e têm o direito de partilhar e gerir conjuntamente as partes comuns que não sejam as partes exclusivas.

Em outras palavras, o elevador é propriedade conjunta de todos os proprietários. Se precisar ser reformado, revisado ou substituído, os próprios proprietários deverão pagar por ele.

Portanto, algumas comunidades antigas muitas vezes discutem sobre quem paga quanto para substituir o elevador.

Para comunidades com fundos de manutenção, os fundos de manutenção podem ser usados ​​para substituir elevadores?

Também com base na "Lei de Direitos de Propriedade", Artigo 79 As verbas destinadas à manutenção do edifício e das suas instalações acessórias pertencem solidariamente aos proprietários.

Por decisão conjunta dos proprietários, pode ser utilizado para manutenção de elevadores, caixas d'água e outras partes comuns. A arrecadação e utilização dos fundos de manutenção devem ser anunciadas.

Todos estão claros agora? Caso precise reformar, reformar ou substituir o elevador, você pode seguir os procedimentos normais e sacar o fundo de manutenção. No entanto, se o fundo de manutenção for insuficiente, o proprietário terá de pagar um dinheiro adicional.

Portanto, certifique-se de protegê-lo durante o uso diário Nossos elevadores , especialmente quando vemos outras pessoas carregando cimento ou areia durante o uso pesado, devemos ser lembrados a tempo: se houver algum dano ao elevador, devemos pará-lo a tempo... Isso tudo é para economizar dinheiro!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde