inicial > Conversa Histórica

O que significa a abreviatura de Xinjiang no meu país (quais são o nome completo e a abreviatura de Xinjiang)

Yu Ranxuan 2022-07-23 frequência

Resumo:A atual Xinjiang, conhecida como "Xin", e seu nome completo é Região Autônoma Uigur de Xinjiang. É a maior região administrativa provincial da China, com uma área de 1,66 milhão de quilômetros

A atual Xinjiang, conhecida como "Xin", o nome completo é Região Autônoma Uigur de Xinjiang, é a maior região administrativa provincial da China, com uma área de 1,66 milhão de quilômetros quadrados, que é quase a mesma tamanho como a Mongólia e representa um sexto da área total da China.

Não há dúvida de que Xinjiang é parte integrante da China e do território inerente à China.

No entanto, há milhares de anos, nos tempos antigos, Xinjiang não estava sob a jurisdição da Dinastia das Planícies Centrais. Mesmo durante as poderosas Dinastias Han e Tang, as regiões ocidentais, incluindo Xinjiang, foram perdidas e recuperadas. , e ganhou e perdeu novamente.

Isso foi ainda mais verdadeiro no último Dinastia Song. Eles foram forçados a se estabelecer no sul e até mesmo expulsos por outros governos étnicos e incapazes de ir para o norte. Durante a Dinastia Yuan, as regiões ocidentais, incluindo Xinjiang, foram incluídas no território dos mongóis.

Naquela época, havia um país na região ocidental chamado Chagatai Khanate. Assim como a dinastia Yuan da China, era apenas um componente do enorme Império Mongol, e seus governantes eram todos descendentes de Gêngis Khan.

Embora as regiões ocidentais nesta altura estivessem unificadas, do ponto de vista nacional, não tinham nada a ver com a China.

Embora a posterior Dinastia Manchu Qing também tenha sido dominada por minorias étnicas nas Planícies Centrais, a Dinastia Manchu Qing era membro da nação chinesa, o que não era o caso do Império Mongol naquela época.

Durante a Dinastia Ming, o poder das regiões ocidentais diminuiu grandemente, e o governo central O governo começou a controlar esta área, mas no final da Dinastia Ming, os descendentes do Canato Chagatai voltaram e expulsaram o domínio das Planícies Centrais das Regiões Ocidentais. , as regiões ocidentais separaram-se mais uma vez do território da China.

Para dizer que Xinjiang estava completamente estabilizada no território da China, foi durante a Dinastia Qing. No século XVII, os rebeldes Junggar assediaram a fronteira Qing durante muitos anos.

Era o início da Dinastia Qing, o país era forte e os governantes trabalharam duro para governar, então, depois de enviar tropas para esta área, eles basicamente derrotaram Junggar e controlaram a parte oriental de Xinjiang.

Em 1757, a Dinastia Qing erradicou completamente as forças Junggar nesta área, e Qianlong chamou esta área de "Xinjiang".A razão para este nome é que Xinjiang sempre foi. é território chinês, mas foi invadido por países estrangeiros, agora está novamente incluído no território e é considerado um “novo retorno à pátria”.

Em 1759, a rebelião de Hezhuo e Xiaohe foi reprimida. A partir de então, Xinjiang retornou completamente ao território chinês, e sua área principal nunca foi separada da pátria por outras forças.

Depois da Guerra do Ópio, China e Rússia assinou o Tratado Sino-Russo de Pequim, o Acordo Sino-Russo sobre a Demarcação da Fronteira Noroeste e os Regulamentos Comerciais Sino-Russos Ili Talbahatai. Não há como,Mais de 440.000 quilômetros quadrados de terras no noroeste de Xinjiang foram forçados a ceder e agora se tornaram território da Ásia Central e de outros países.

No final da Dinastia Qing, a Rússia enviou tropas para invadir Xinjiang sob o pretexto de que os rebeldes em Xinjiang ameaçavam a segurança da Rússia. Mais tarde, o ministro Qing, Zuo Zongtang, iniciou o processo de quase 10 anos caminho para recuperar Xinjiang.

Em 1882, com tratamento econômico e político parcial Em troca, a Dinastia Qing devolveu a área de Ili da Rússia.

Mais tarde, a Rússia usou várias desculpas para ceder cerca de 100.000 quilómetros quadrados de terras em Xinjiang. No entanto, a maior parte de Xinjiang ainda está dentro do território chinês.

Embora a Dinastia Qing tenha trazido graves desastres para a nação chinesa, em geral, a gestão de Xinjiang pela Dinastia Qing, tanto em termos de tempo como de âmbito, tem benefícios e influência muito maiores do que as gerações anteriores.

Em primeiro lugar, o escopo de Xinjiang região recuperada pela Dinastia Qing, pode ser considerada uma das maiores experiências de recuperação;

Em segundo lugar, embora centenas de milhares de territórios tenham sido perdidos nesta área no final do período Qing Dinastia, a maior parte de Xinjiang e As áreas mais importantes ainda estão dentro da China. Ao contrário da dinastia anterior, eles foram completamente expulsos da região de Xinjiang no final da dinastia.

Na última República da China e no nosso período da Nova China, embora a região de Xinjiang tenha sido repetidamente intervencionada por forças estrangeiras,o povo de Xinjiang sempre esteve ao lado do país, e com dezenas de outro Cada província promove conjuntamente o progresso da China.

Não importa como os tempos evoluam, Xinjiang é um território inerente à China e será sempre um facto indiscutível!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde