inicial > Conversa Histórica

Quem são os famosos pintores nacionais (os dez pintores chineses modernos mais famosos)

Chen Zhizhen 2022-07-25 frequência

Resumo:Qualquer uma das principais figuras da indústria da arte é um marco na história da pintura e caligrafia chinesa moderna. Os dez mestres modernos que dominaram o mercado de leilões incluem Qi Bais

Na história da caligrafia e pintura chinesas, existem vários artistas que têm influência de longo alcance e trazem novas ideias. Cada uma dessas figuras líderes na indústria da arte é um marco na história da caligrafia e pintura chinesas modernas.

Os dez mestres modernos que dominaram o mercado de leilões incluem Qi Baishi, Huang Binhong, Xu Beihong, Pan Tianshou, Zhang Daqian, Lin Fengmian, Fu Baoshi, Li Keran, Liu Haisu e Li Kuchan.

Qi Baishi (1864-1957)

O velho Baishi é um mestre da pintura chinesa moderna e uma celebridade cultural mundial. Ele foi professor honorário da Academia Central de Belas Artes e membro da Associação de Artistas Chineses. Presidente e outros cargos! Obras representativas incluem "Camarão", "Caranguejo", "Peônia", "Morning Glory", "O som do sapo a dez milhas da primavera da montanha" e assim por diante.

Huang Binhong (1865-1955)

Huang Binhong, um famoso pintor e estudioso moderno. Ele é bom em pintar paisagens e é um mestre em pintura de paisagens.

Na história da pintura chinesa moderna, existe a teoria do "Huang do Sul e do Qi do Norte". "Qi do Norte" refere-se a Qi Baishi, um mestre da pintura de flores e pássaros que vive em Pequim, e "Southern Huang" refere-se ao mestre da pintura de paisagem de Zhejiang. Huang Binhong, os dois estão justapostos no mundo da arte, o que mostra que as habilidades e realizações artísticas de Huang Binhong são extraordinárias.

Xu Beihong (1895-1953)

Xu Beihong, um pintor chinês moderno e educador de arte. Estudou pintura ocidental em França. Depois de regressar à China, dedicou-se durante muito tempo à educação artística. Lecionou sucessivamente no Departamento de Arte da Universidade Central Nacional, na Escola de Arte da Universidade de Pequim e no Colégio de Arte de Pequim. Depois de 1949, atuou como presidente da Academia Central de Belas Artes.

A ênfase na reforma da pintura tradicional chinesa e na integração das técnicas de pintura ocidentais teve grande influência no mundo da pintura chinesa da época. Juntamente com Zhang Shuqi e Liu Zigu, eles eram conhecidos como " Três Heróis de Jinling" no mundo da pintura.

Pan Tianshou (1897-1971)

Pan Tianshou, um pintor e educador moderno. Natural de Ninghai, Zhejiang. Ele é bom em pinceladas à mão livre de flores, pássaros, paisagens e figuras ocasionais.

A pintura a dedo de Pan Tianshou também é única e suas realizações são extremamente notáveis. Suas obras incluem "História da Pintura Chinesa" e "Tingtiange Painting Talk Essays". Ele é uma geração de mestres de arte e educadores de arte.

Zhang Daqian (1899-1983)

Zhang Daqian é um pintor e calígrafo chinês.

Na década de 1950, Zhang Daqian viajou pelo mundo e ganhou grande reputação internacional. Ele foi elogiado pelo mundo da arte ocidental como o "pincel do Oriente" e também conhecido como "o pintor que copiou o pinturas mais famosas do mundo". Ele é o mais lendário pintor de tinta nos círculos de pintura chinesa do século XX.

Especialmente na pintura de paisagem, ele obteve grandes conquistas, especialmente splash-ink e splash-color, que criaram um novo estilo artístico. Por causa de seus poemas, caligrafia e pinturas, ele é tão famoso quanto Qi Baishi. e Pu Xinshe, então ele também é conhecido como "" Zhang do Sul e Qi do Norte "e" Zhang do Sul e Pu do Norte ".

Lin Fengmian (1900-1991)

Lin Fengmian é pintor da Academia Chinesa de Pintura de Xangai, consultor e diretor executivo da Associação de Artistas Chineses. Ele é um mestre de pintura de renome mundial, o primeiro defensor e representante mais importante da "integração do chinês e do ocidental", e o pioneiro e pioneiro da educação artística chinesa.

Existem obras como "Nova Teoria da Pintura Chinesa" e "Coleção de Pintura Lin Fengmian" transmitidas ao mundo

Fu Baoshi (1904-1965)

< p>

Fu Baoshi , pintor moderno, "Nova Pintura de Paisagem" Representa o pintor. Ele estudou no Japão nos primeiros anos e lecionou na Universidade Chuo após retornar à China. Ele é bom em pintar paisagens e na meia-idade criou "Baoshi Chao";

Em seus últimos anos, pintou muitas pinturas grandes, vigorosas e vigorosas, com um forte senso de época . As pinturas figurativas retratam principalmente mulheres e homens nobres, com imagens antigas. É autor de "Pesquisa sobre Pintura Chinesa Antiga" e "Esboço da História das Mudanças na Pintura Chinesa".

Li Keran (1907-1989)

Li Keran, um notável pintor e poeta da China moderna, foi discípulo do pintor Qi Baishi.

Ele não é apenas um mestre que trabalhou arduamente no mundo da pintura por mais de 70 anos, mas também deu importantes contribuições para o desenvolvimento de conceitos artísticos. Sua influência já ultrapassou o mundo da arte e é altamente elogiado por todos os aspectos.

Muitas de suas obras estão coletadas nos principais museus do país e do exterior. Os álbuns especiais incluem "Coleção de pinturas de Li Keran", "Coleção de pinturas de Li Keran", etc.

Li Haisu (1896-1994)

Liu Haisu, um notável pintor moderno e educador de arte.

Em 1912, ele fundou a Academia de Desenho e Arte de Xangai com Wu Shiguang, Zhang Yuguang e outros. Tornou-se diretor em julho de 1919 e mais tarde atuou como diretor do East China Art College, presidente e presidente honorário do Nanjing Art Institute, e um artista de Xangai. Presidente Honorário da Associação, etc. Vencedor do "Outstanding Achievement Award" e da "European Palm Gold Medal" do British International Biographical Centre.

Ele atuou como membro do Comitê Provincial de Jiangsu da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, membro do Comitê Municipal de Xangai da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e membro do Comitê Permanente da Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês por vários mandatos.

Li Kuchan (1899-1983)

Li Kuchan, um calígrafo moderno, pintor, educador artístico e mestre da pintura moderna de flores e pássaros à mão livre na China. Em 1923, tornou-se discípulo de Qi Baishi.

Ele já atuou como professor na Hangzhou Art College, professor na Academia Central de Belas Artes, diretor da Associação de Artistas Chineses e membro do Conselho de Administração do Instituto de Pesquisa de Pintura Chinesa. . Ele é bom em pintar flores, pássaros e águias. Em seus últimos anos, ele pintou frequentemente pinturas em grande escala. Em 1978, publicou "Coleção de Pinturas de Li Kuchan".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde