inicial > Conversa Histórica

Onde estava o ancoradouro das sete viagens de Zheng He aos mares ocidentais na dinastia Ming (a cidade antiga de Liuhe foi o ponto de partida)

Wang Jianci 2022-10-04 frequência

Resumo:Zheng He, o navegador da Dinastia Ming, comandou a frota da Dinastia Ming e navegou sete vezes de Liujiagang, viajando através do mar para o oeste, e era conhecido como o "cais nº 1 do mundo". O Pa

Cidade Antiga de Liuhe, o ancoradouro das sete viagens de Zheng He ao Ocidente

A cidade antiga de Liuhe pertence à cidade de Taicang, Suzhou, e está localizada no sudeste da província de Jiangsu. A cidade de Liuhe é uma cidade importante no sudeste da cidade de Taicang, às margens do rio e do mar, e é a porta de entrada para o rio Yangtze. Tem uma longa história e é conhecida como a primeira cidade de Jiangwei e Haitou.

Na Dinastia Yuan, este lugar se chamava Liujiagang. O transporte aquático estava em expansão e o comércio marítimo era próspero. Era conhecido como o cais das Seis Nações.

Porto Liu Henan

Navegação em a Dinastia Ming Zheng He, o líder da frota da Dinastia Ming, levantou âncora em Liujiagang sete vezes e viajou através do mar para o oeste, conhecido como "o primeiro cais do mundo".

O Palácio Tianfei, na cidade antiga, tem uma história de mais de 700 anos. Tianfei é Mazu. O Palácio Tianfei é um dos primeiros templos Mazu construídos e o mais antigo templo Mazu em Jiangnan. Quando Zheng He foi para o Oceano Ocidental, ele adorou os deuses aqui e orou pela bênção e segurança de Mazu. Nos últimos milhares de anos, o Palácio Tianfei foi ampliado e renovado várias vezes e seu incenso é forte.

A crença Mazu começou na Dinastia Song do Norte. Segundo a lenda, o sobrenome de Mazu era Lin, natural da ilha Meizhou, na província de Fujian. Ela era boa em bruxaria e bênçãos e podia transformar o azar em boa sorte. Ela foi reconhecida pela corte da Dinastia Song do Norte e construiu um templo para ela. . As viagens de Zheng He ao Ocidente trouxeram a crença de Mazu para o exterior. Hoje, muitos países do Sudeste Asiático acreditam em Mazu e, segundo as estatísticas, existem 300 milhões de crentes no mundo.

Palácio Tianfei na cidade antiga de Liuhe

A Cidade Antiga de Liuhe está na mesma linha da Cidade Antiga de Jiangnan, com pequenas pontes e água corrente, pessoas vivendo às margens do rio, estradas de pedra manchadas, edifícios antigos das Dinastias Ming e Qing espalhados uns pelos outros, ricos em recursos, tesouros naturais e pessoas excepcionais.

Caminhando pela estrada de pedra, há uma velha árvore em a cidade com galhos e folhas exuberantes., usado pelas pessoas da cidade para orar por bênçãos. Lindos desejos estão escritos na fita vermelha de oração, e as folhas verdes e as fitas vermelhas dançam ao vento. Devido à influência da cultura Mazu, a antiga cidade possui uma forte cultura taoísta.

Centro de artes marciais do patrimônio cultural imaterial da cidade antiga de Liuhe

Ao lado da árvore de orações está o Salão de Exposições Culturais do Departamento de Traumatologia Médica de Yiwu, que exibe a história de desenvolvimento do Departamento de Traumatologia Médica de Taicang Wuyi. Como património cultural imaterial, a medicina das artes marciais é um modelo de desenvolvimento e integração das artes marciais tradicionais e da medicina tradicional chinesa. O herdeiro, Hu Xianyong, vem recrutando discípulos há muitos anos e divulgando a cultura das artes marciais.

Sempre que a população local tiver ferimentos graves ou leves ou precisar de cuidados de enfermagem, eles irão procurá-lo para atendimento. Nos últimos anos, muitos pacientes de outras localidades permaneceram na cidade por um ou dois meses para tratamento e tratamento.

Centro Cultural de Vinho de Arroz da Cidade Antiga de Liuhe

< p> Há um antigo estúdio fotográfico na cidade antiga, que usa fotos antigas para contar histórias de celebridades da cidade antiga. O famoso educador Tang Wenzhi, o mestre de pintura Zhu Qizhan, Wu Jianxiong, conhecido como a "Rainha da Física do Mundo", etc., todos vieram ao mundo da Cidade Antiga de Liuhe.

A bela cidade aquática tem naturalmente muitos artistas. Na cidade antiga, há o Museu de Arte Zhang Xiaofeng, o Museu de Arte Yu Dahong, o Museu de Arte Xing Shaolan, etc., onde suas obras de arte estão em exibição. Há também o Museu de Escultura Laogen, na cidade antiga, onde a loja coleciona esculturas de raízes de alto nível de todo o país.

O vinho de arroz aqui é famoso há muito tempo. Há um centro cultural do vinho de arroz para os turistas aprenderem sobre a cultura do vinho de arroz e venderem vinho de arroz especial.

Corredor Histórico e Cultural de Liuhe

O Corredor Histórico e Cultural de Liuhe nos conduz através do tempo e do espaço, apresentando a história da Cidade Antiga de Liuhe com fotos e textos, anedotas de celebridades do passado e do presente e contando a história do tempo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde