inicial > Conversa Histórica

Quem foi o primeiro imperador da China (Qin Shihuang, o primeiro imperador da história do nosso país, proclamou-se imperador)

Feng Qianda 2022-08-09 frequência

Resumo:Qin Shihuang foi o primeiro imperador da história chinesa. Ele criou o título de imperador. Depois que Qin Shihuang anexou os seis reinos, ele assumiu o título de imperador dos três imperadores

Qin Shihuang, um imperador do qual a maioria das pessoas na história já ouviu falar, teve um impacto profundo na história chinesa e se tornou o primeiro imperador da história chinesa.

Então, como o primeiro imperador da China, Qin Shihuang Onde os impactos são refletidos?

Primeiro, crie o título de imperador.

Depois que Qin Shihuang anexou os seis países, ele assumiu o título de imperador dos três imperadores e dos cinco imperadores, tornando-se o primeiro monarca a usar o título de imperador na história. Depois de Qin Shihuang, os governantes supremos de todas as dinastias feudais foram chamados de imperadores.

A segunda é unificar os seis países.

Qin Shihuang passou muitos anos anexando os seis reinos, encerrando o separatismo e a divisão de longo prazo após a queda da Dinastia Zhou, completando a unificação do país e entrando na era imperial de o monarca.

Foi a Dinastia Qin que unificou as Planícies Centrais, que permitiu que toda a China tivesse o conceito de país.

O terceiro é expandir o território.

Em 218 a.C., Qin Shihuang ordenou que o general Tu Sui liderasse um exército de 500 mil pessoas. O exército foi dividido em cinco grupos, um para atacar Dongou e Minyue, dois para atacar o Vietnã do Sul e outro para atacar o Vietnã do Sul. dois para atacar o Vietnã do Sul. Atacar Xiou na estrada. Passando por Yuechengling, no norte de Guangxi, eles marcharam em direção a Baiyue. Esta batalha durou três anos no total.

Em 214 aC, Qin Shihuang enviou tropas para atacar Baiyue novamente, e o exército Qin obteve uma grande vitória. Após esta guerra, toda a região de Lingnan entrou no território da Dinastia Qin. Nos primeiros dias, Lingnan era uma terra bárbara com uma civilização relativamente atrasada.

Depois que o exército Qin chegou à região de Lingnan, eles trouxeram tecnologia e cultura avançadas, o que fez com que a agricultura e a cultura da região de Lingnan se desenvolvessem muito em comparação com antes.

A quarta é desenvolver a fronteira norte.

Em 211 aC, 30.000 famílias migraram para Beihe e se estabeleceram em Yuzhong. Depois que essas pessoas migrantes chegaram a essas áreas, cultivaram terrenos baldios e treinaram tropas, desempenhando um papel importante no desenvolvimento da agricultura e das forças armadas nas áreas fronteiriças do norte.

Quinto, é abrir o sudoeste.

Para permitir que as pessoas de todos os grupos étnicos do sudoeste tivessem intercâmbios e contatos de longo prazo com as Planícies Centrais, Qin Shihuang decidiu abrir o sudoeste, então enviou Chang para abrir o sudoeste. Chang Yin e outros trabalhadores migrantes cavaram uma estrada de tábuas que leva à área sudoeste.

Depois que a estrada de tábuas foi aberta, as forças do Grande Qin chegaram diretamente ao sudoeste. Qin Shihuang conseguiu estabelecer estações de correio e condados na região sudoeste para permitir a comunicação rápida entre os condados do sudoeste.

Depois disso, as pessoas de todos os grupos étnicos da região sudoeste e as pessoas da região das Planícies Centrais trocaram o que tinham, fortalecendo a unidade de todos os grupos étnicos.

Sexto, está a unificação de pesos e medidas .

Qin Shihuang usou as medidas, quantidades e medidas do Estado Qin como os padrões de unidade de medida predominantes e, ao mesmo tempo, proibiu o uso de pesos e medidas que não fossem do mesmo padrão.

Ao medir campos, estipula-se que seis passos sejam usados ​​como régua. De acordo com a conversão de hoje, seis passos são medidos em centímetros. Seis passos equivalem a aproximadamente 230 centímetros. Duzentos e quarenta passos equivalem a um acre. Após a implementação deste sistema de acre, todas as dinastias feudais subsequentes continuaram a usar os padrões de Qin Shihuang inalterados.

Sétimo, unifica o texto.

Devido a diferenças na escrita e a diferenças regionais, a comunicação e o desenvolvimento em todos os aspectos da vida quotidiana foram prejudicados, especialmente em termos de sistemas e implementação, o que criou enormes obstáculos.

Como resultado, Qin Shihuang ordenou que as pessoas organizassem e unificassem os personagens e, com base na escrita do selo grande anterior, ele criou um personagem com traços mais simples do que o anterior, também conhecido como escrita do selo pequeno. Ao mesmo tempo, outros caracteres variantes foram abolidos.

Além disso, naquela época, havia um homem chamado Cheng Miao que fazia algumas pesquisas sobre escrita e foi preso por infringir a lei.

Enquanto estava na prisão, ele inovou as fontes da época e sua escrita inovadora foi apreciada por Qin Shihuang, então ele foi libertado e ordenado a desenvolver fontes. Esta fonte é o script oficial.

O surgimento da escrita oficial melhorou a eficiência da escrita. Depois disso, Qin Shihuang ordenou que os mesmos caracteres fossem usados ​​em todo o país. A implementação desta política de simplificação dos personagens desempenha um papel importante no desenvolvimento dos personagens e da cultura.

Essas políticas de Qin Shihuang lançaram as bases para o desenvolvimento das gerações posteriores e promoveram o desenvolvimento da sociedade, economia, cultura e outros aspectos. Embora Qin Shihuang tenha sido controverso na história, alguns disseram que ele era um rei sábio, enquanto outros disseram que ele era um tirano.

Quer tenha sido um imperador sábio ou um tirano, Qin Shihuang ainda teve um impacto indelével na história chinesa, estabelecendo uma boa base para a escrita, a economia e o território, e servindo como uma referência política para as gerações posteriores.

Os reis das gerações posteriores podem aprender com as boas ações de Qin Shihuang e escolha quais A essência o traz adiante. Também podemos aprender com os erros de Qin Shihuang e usá-los para nos alertar e evitar cometer os mesmos erros.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde