inicial > Enciclopédia de curiosidades

A qual província e cidade pertence a cidade de Haimen (área e população de Haimen, uma cidade de nível de condado na província de Jiangsu)

Feng Qianda 2022-08-12 frequência

Resumo:A cidade de Haimen, uma cidade de condado na província de Jiangsu, é administrada pela cidade de Nantong. Haimen está localizada no sudeste da província de Jiangsu, fazendo fronteira com o Mar Am

Cidade de Haimen, uma cidade de nível de condado na província de Jiangsu, administrada pela cidade de Nantong. No quinto ano do reinado de Zhou Xiande (958) após as Cinco Dinastias, o condado foi estabelecido e denominado Condado de Haimen. Em junho de 1994, o condado foi removido e estabelecido como cidade, e a cidade de Haimen foi estabelecida.

Haimen está localizado no sudeste da província de Jiangsu, na fronteira com o Mar Amarelo a leste e Mar Amarelo ao sul. Baseia-se no rio Yangtze e é conhecida como a "Porta de entrada para o rio e o mar". Fica de frente para Xangai do outro lado do rio e é conhecida como "Norte de Xangai".

A área terrestre da cidade é de 1.148,77 quilômetros quadrados. Haimen pertence à zona climática subtropical de monções do norte, com quatro estações distintas, chuvas abundantes, luz solar suficiente e um longo período sem geadas.

Haimen enfrenta o Japão e a Coreia do Sul através do mar e fica a apenas 400 milhas náuticas dos principais portos internacionais, como Nagasaki e Busan. Ela se apoia no rio Yangtze ao sul e fica a apenas 60 quilômetros de distância de Xangai em linha reta. Haimen é a primeira ponte que liga a asa norte do Delta do Rio Yangtze a Xangai e é um importante centro que liga o sul ao norte.

Começando em Haimen, pode cobrir mais de 20 cidades modernas, como Xangai, Suzhou e Wuxi, num raio de 200 quilômetros. A área territorial da cidade é de 1.148,77 quilômetros quadrados.

A cidade de Haimen é famosa na China como a "cidade natal da ciência e tecnologia", "cidade natal dos têxteis", "cidade natal da arquitetura", "cidade natal da educação", "cidade natal da longevidade", "cidade nacional da saúde". Cidade", "Cidade Natal da Arquitetura", "Cidade Natal da Educação", "Cidade Natal da Longevidade", "Cidade Modelo Nacional de Proteção Ambiental" e "Zona Nacional de Demonstração Ecológica".

A cidade de Haimen tem jurisdição sobre 3 ruas (Haimen Street, Binjiang Street Street, Sanchang Street), 9 cidades (cidade de Sanxing, cidade de Changle, cidade de Yuelai, cidade de Linjiang, cidade de Zhengyu, cidade de Yudong, cidade de Baochang, cidade de Sijia, cidade de Haiyong). Em 2018, havia 231 comitês de aldeia e 63 comitês de moradores na cidade.

No final de 2019, a população registada da cidade era de 998.200 habitantes, uma diminuição de 2.800 em relação ao final do ano anterior. Houve 7.194 nascimentos ao longo do ano, incluindo 1.598 segundos filhos, com uma taxa de natalidade de 7,2‰; 10.273 mortes, com uma taxa de mortalidade de 10,3‰; e a taxa natural de crescimento populacional foi de -3,08‰. A população permanente no final do ano era de 906.000, um aumento de 1.000 em relação ao final do ano anterior.

Em 2019, a cidade de Haimen alcançou um PIB regional de 135,9 bilhões de yuans, um aumento de 8,0% em relação ao ano anterior.

Entre eles, o valor agregado da indústria primária foi de 5,880 bilhões de yuans, um aumento de 2,3%; o valor agregado da indústria secundária foi de 60,951 bilhões de yuans, um aumento de 7,8%; e o valor agregado da indústria terciária foi de 58,069 bilhões de yuans, um aumento de 8,7%.

Calculado com base na população permanente, o PIB regional per capita foi de 137.958 yuans, um aumento de 8,0% em relação ao ano anterior. Classificada em 20º lugar entre os 100 principais condados e cidades em termos de força abrangente das cidades de pequeno e médio porte do país, promovida uma posição em relação ao ano anterior, classificada em 8º lugar na província de Jiangsu e em 1º lugar no centro de Jiangsu e no norte de Jiangsu.

Em 2019, as três estruturas industriais da cidade eram 4,7:48,8:46,5. A proporção da indústria de serviços no PIB aumentou 1 ponto percentual em comparação com o ano anterior. O valor da produção das indústrias de alta tecnologia aumentou 18,5% ao longo do ano, representando 56,2% do valor total da produção das indústrias de grande escala; o valor da produção das indústrias de tecnologia emergentes aumentou 16,5%, representando 36,1% da produção valor das indústrias de grande escala.

Em 2019, a cidade de Haimen tinha 3.197 empresas privadas recém-registradas. Um aumento de 38,9% em relação ao ano anterior; o capital social é de 196,304 bilhões de yuans, um aumento de 26,5% em relação ao ano anterior. Foram registrados 9.916 domicílios industriais e comerciais individuais recém-cadastrados, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.

No final do ano, a cidade tinha 683 empresas industriais acima do tamanho designado, 273 empresas atacadistas e varejistas de habitação e alimentação acima do tamanho designado, 204 empresas de serviços essenciais, 174 empresas de construção acima das qualificações e 95 reais empreendimentos imobiliários.

Houve 10.711 novos empregos urbanos ao longo do ano e 4.089 novas transferências de força de trabalho rural. A taxa de urbanização da população permanente no final do ano era de 62,3%, um aumento de 1,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Em 2019, o preço anual ao consumidor da cidade de Haimen aumentou 2,0% em comparação com o ano anterior.

Em termos de categorias, os produtos alimentares, tabaco e álcool aumentaram 1,9%, o vestuário aumentou 1,7%, os produtos residenciais aumentaram 2,4%, as necessidades diárias e os serviços aumentaram 1,2%, os transportes e comunicações aumentaram 3,8%. %, as categorias de educação e cultura e entretenimento aumentaram 0,4%, os cuidados de saúde aumentaram 2,3% e os outros fornecimentos e serviços aumentaram 0,3%.

O preço de varejo dos bens aumentou 3,0% em comparação com o ano anterior. O preço dos materiais de produção agrícola aumentou 3,3% face ao ano anterior.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde