inicial > Conversa Histórica

A leste fica Jieshi para ver o mar. A que lugar se refere (onde Cao Cao escreveu sobre observar o mar)

Fang Yiyou 2022-09-17 frequência

Resumo:O chamado "Jieshi" refere-se à Montanha Jieshi. Ele está localizado no norte do condado de Changli, conhecido como a "cidade natal das flores e frutas", abrangendo os três condados de Changli, Lul

"Vendo o Canghai" foi escrito por Cao Cao quando ele escalou a montanha Jieshi em seu caminho para conquistar Wuhuan, no norte. As duas primeiras frases indicam a localização do “Mar de Guan Cang”, de uma posição elevada perto do mar, pode-se ter uma vista panorâmica do magnífico cenário do mar.

As últimas seis frases descrevem o cenário à sua frente: no vento sombrio do outono, o mar está agitado, vasto e vasto, as montanhas e ilhas são altas e retas e a vegetação é exuberante.

Nas últimas quatro frases de "A Viagem do Sol e da Lua", o autor expande a sua imaginação e escreve a vastidão do mar engolindo o sol e a lua ao extremo. Também faz as pessoas pensam na mente ampla e nas grandes ambições de Cao Cao, um político.

As duas últimas frases são adicionadas durante a apresentação de Hele. Elas são uma forma de letra de Yuefu e não têm nada a ver com o conteúdo do texto.

Onde fica a montanha Jieshi?

O chamado "Jieshi" refere-se à Montanha Jieshi. Ele está localizado no norte do condado de Changli, conhecido como a "cidade natal das flores e frutas", abrangendo os três condados de Changli, Lulong e Funing. Possui picos e montanhas íngremes. No meio da cordilheira perto do condado de Changli está o pico principal da montanha Jieshi, o pico Xiantai.

O topo é cilíndrico e, quando visto à distância, parece um pilar ou pilar alcançando o céu, daí o nome "Jieshi".

Está registrada nos livros antigos "O Clássico das Montanhas e dos Mares" e "Shang Shu Yu Gong", e é conhecida como a "Montanha Divina do Mundo". É um lugar sagrado para o Budismo, Taoísmo e Confucionismo, com inúmeras ruínas e relíquias.Diz-se que a Imperatriz Sanxiao e Zhao Gongming estão na lista dos deuses praticados aqui.

Guo Moruo uma vez viu a Montanha Jieshi à distância quando estava se recuperando em Beidaihe e deixou um suspiro de que "a primeira das cinco montanhas é o Monte Tai, e o topo das montanhas sagradas é a Montanha Jieshi. "

A parte oriental da montanha Jieshi é a chave para a proteção de florestas de pinheiros na área oriental da província de Hebei, existem ecossistemas florestais secundários relativamente completos, típicos e relativamente grandes no clima quente temperado semi-úmido de monções continentais na região norte:

A parte central é uma combinação perfeita de montanhas e água, onde as humanidades e É uma mistura orgânica da natureza, com muitas belas paisagens como "pinheiros estranhos, rochas estranhas, mar de neblina e neve de inverno". É conhecida por sua longa história e cultura e numerosos pontos turísticos.

A Montanha Jieshi também combina as vantagens de montanhas famosas: a majestade da Montanha Taishan, a inclinação da Montanha Huashan, a fumaça e as nuvens da Montanha Hengshan, as rochas inteligentes da Montanha Yandang e o frescor do Monte Emei .

O famoso geógrafo histórico contemporâneo Tan Qixiang e o ex-vice-ministro da cultura e famoso poeta Sr. Yuan Shuipai elogiaram após visitar a montanha Jieshi: "A montanha Shenyue Jieshi pode ser chamada de montanha Huangshan no norte"; e até mesmo "o melhor de Jingdong" "Qishan".

Pode-se dizer que a montanha Jieshi não tem picos sem rochas, nem rochas sem pinheiros, nem pinheiros sem maravilhas. É famosa por suas quatro características únicas: pinheiros estranhos, rochas estranhas, mar de nevoeiro e neve de inverno. O cenário nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno é diferente. A montanha Jieshi tem quase 700 espécies de plantas e mais de 100 espécies de animais. Portanto, a Montanha Jieshi é conhecida como “jardim botânico natural” e “zoológico natural”.

Dez cenas da montanha Jieshi, “Jieshi vendo o mar” é o mais espetacular. A montanha Jieshi é elogiada pelo famoso ditado de Cao Cao "Desembarcando em Jieshi a leste, você pode ver o mar. Onde quer que esteja a água, as montanhas e ilhas são altas", por isso tem sido preferida por literatos e poetas de todas as idades.

Os outros nove pontos turísticos passaram por mudanças com o tempo. Os principais pontos turísticos existentes são o Pico Sendai, o Templo Shuiyan, o Lago Jieyang, a Caverna Longtan, o Pilar Tianqiao e a Montanha Wufeng.

Os 36 picos da Montanha Jieshi são majestosos e majestosos, íngremes e bonitos, bem proporcionados e formados naturalmente, com os dois picos principais de Xiantaiding e Tianzhu Peak como centro.

O pico mais alto é Xiantai Ding, com uma altitude de 695,1 metros. É o pico mais alto das Montanhas Jieshi e o pico mais alto da costa do Mar de Bohai. O enorme "Jieshi" fica sozinho no o penhasco íngreme.

Do topo de Xiantai, você pode ver desde a foz do rio Luanhe, a oeste, até o porto de Qinhuangdao, em Shanhaiguan, a leste. A terra fica tranquila, turbulenta e magnífica.

"Utopia" Montanha Jieshi

Há um templo famoso na Montanha Jieshi, o Templo Shuiyan, também conhecido como "Templo Baofeng", que foi construído na Plataforma Baofeng, no sopé sul da Montanha Jieshi.

Abrange uma área de mais de 30 acres e tem alto valor histórico, cultural e de pesquisa. É o maior e mais antigo templo da província oriental de Hebei. É único na seleção do local, técnicas arquitetônicas e estilo arquitetônico. grade. É um representante do desenvolvimento do budismo do norte da China e sua história remonta às dinastias Liao e Jin, há mil anos.

Há um lago no sopé da montanha Jieshi - Lago Jieshi. De acordo com os registros, Qin Shihuang adorava a aura da montanha Jieshi, então ele escalou montanhas aqui em busca da imortalidade, esculpiu pedras para registrar méritos e orou pela imortalidade e prosperidade por gerações.

Ele também ordenou que o "Jieshimen Ci" fosse gravado para elogiar as grandes conquistas da unificação da China. Desde então, a Montanha Jieshi tornou-se famosa em todos os lugares, atraindo imperadores posteriores para imitá-la.

Há uma caverna Longtan no alto do penhasco a nordeste de Shuiyan Templo, embora a caverna não seja grande, ela fica pendurada no penhasco a meio caminho da montanha Jieshi. A caverna tem mais de um metro de profundidade. É coberta por pinheiros verdes e ciprestes acima e conectada por pequenos caminhos abaixo. É muito tranquila.

As paredes da caverna são inteiramente feitas de granito e pedra azul. A água da nascente jorra das profundezas da caverna, escorrendo e fazendo um som tilintante durante todo o ano.

Cerca de 2,5 quilômetros a noroeste do Pico Biyun, há um penhasco em forma de quadrado. A parte superior é composta por três camadas de pedras, com mais de 30 metros de altura. Esta é a Ponte Tianzhu.

A montanha Jieshi se estende por centenas de quilômetros, com milhares de picos e vales, soltos por toda parte. O pinheiro da montanha Jieshi está distribuído em montanhas acima de 300 metros acima do nível do mar, usa a pedra como mãe e está firmemente enraizado nas fendas de enormes rochas.

O pinheiro da montanha Jieshi tem agulhas grossas e curtas, folhas verdes densas e troncos e galhos curvos em vários formatos. Alguns ficam altos e retos contra a margem, alguns ficam no topo de um pico independente, alguns ficam pendurados de cabeça para baixo em um penhasco, alguns têm uma coroa plana como uma capa, ou alguns tão afiados quanto uma espada. Alguns seguem o penhasco para subir a ravina e contornar a pedra;

Alguns passam pelas fendas da caverna e saem da pedra. De repente pendurado, ora horizontal, ora deitado, subitamente subindo, “nenhuma pedra está solta, nenhum alfinete solto é estranho”, também é chamada de “a floresta nas pedras”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde