inicial > Conversa Histórica

Quem eram as quatro mulheres feias na China antiga (uma breve introdução às verdadeiras histórias das quatro mulheres feias)

Sol Manyi 2023-06-06 frequência

Resumo:Existem quatro belezas na história chinesa: Xi Shi, Diao Chan, Yang Guifei e Wang Zhaojun. Essas quatro belezas muitas vezes se tornaram objetos de elogios ou críticas de literatos e poetas ao long

Quem são as quatro mulheres feias da China antiga? Seus feitos serão admirados pelas gerações futuras!

Existem quatro belezas na história chinesa: Xi Shi, Diao Chan, Yang Guifei e Wang Zhaojun. Essas quatro belezas muitas vezes se tornaram objetos de elogios ou críticas de literatos e poetas ao longo dos tempos.

Em comparação com as quatro grandes belezas, há quatro grandes mulheres feias: Ai Mu, Zhong Wuyan, Meng Guang e a filha de Ruan. Elas aparecem frequentemente nas obras de literatos das dinastias anteriores.

1. Minha mãe

Minha mãe, Figuras lendárias dos tempos antigos. 5.000 anos atrás, a fim de impedir o "roubo de casamentos" da tribo, o Imperador Amarelo selecionou especialmente uma garota feia (intitulada Ai Mu) que era virtuosa, gentil e de aparência feia como sua quarta esposa.

O Imperador Amarelo também disse: "Aqueles que valorizam a beleza, mas não a virtude, não são verdadeiramente belos; aqueles que valorizam a virtude, mas não a cor, são verdadeiramente virtuosos." Diz-se que tia Mu inventou o espelho.

"Registros Históricos" menciona que o Imperador Amarelo se casou com uma garota feia, minha mãe, como sua segunda concubina. O volume 5 de "História da Estrada" registra que a segunda concubina do Imperador Amarelo, minha mãe, foi feia, mas virtuosa, então o Imperador Amarelo casou-se com ela como sua concubina.

Embora minha mãe fosse feia, Huang Di tinha grande confiança nela e deu-lhe a responsabilidade de administrar o harém. Quando o Imperador Amarelo estava viajando ao redor do mundo, sua concubina Leizu morreu de doença, e Huang Di ordenou que sua mãe assumisse o comando, adorasse e guardasse o caixão.

Minha mãe não só tinha habilidades organizacionais extraordinárias, como o Imperador Amarelo concedeu-lhe a posição oficial de "Fang Xiangshi" e usou sua aparência para afastar os maus espíritos.

2. Zhong Lichun

As pessoas costumam usar ""Parece que não há sal" é usado para descrever uma garota feia. Este "sem sal" refere-se à garota feia Zhong Lichun que viveu no condado de Wuyan, estado de Qi (agora parte oriental do condado de Dongping, província de Shandong) durante a Guerra Período dos Estados.

O livro dizia que ela era "solteira na casa dos quarenta", "extremamente feia", tinha "cabeça côncava e olhos profundos, barriga longa, nariz e garganta levantados, coroa gorda e poucos cabelos ", e "a pele foi pintada".

Mas ela estava preocupada com os assuntos nacionais e uma vez foi ver o rei Xuan de Qi e acusou-o cara a cara de sua extravagância e corrupção. O rei Xuan ficou muito emocionado e fez dela sua rainha. O povo da Dinastia Yuan também compilou seus feitos em um drama, elogiando seu espírito de assumir o mundo como sua própria responsabilidade.

3. Meng Guang

Entre marido e esposa As pessoas costumam usar "levantar o caso para levantar as sobrancelhas" para elogiar a igualdade, a harmonia e o respeito entre marido e mulher. Esta expressão conta a história de Meng Guang, esposa de Liang Hong, um homem sábio da Dinastia Han Oriental.

De "O Livro da Dinastia Han Posterior: Biografia de Liang Hong": "Ao alugar uma libra para um homem, toda vez que ele volta para casa, sua esposa traz comida para ela. Ela não ousa olhar para a frente do canil, mas levanta a caixa com as sobrancelhas levantadas." Isso também leva a outra expressão, "Respeitem-se como convidados".

Diz-se que Meng Guang seguiu Liang Hong até Wudi para trabalhar como servo. Quando Liang Hong voltou para casa, Meng Guang ergueu as sobrancelhas para expressar seu respeito pelo marido. Mas a aparência desta sábia mulher é “incomparavelmente grosseira”, “gorda, feia e negra”, e ela consegue “levantar um pilão de pedra com força”.

Quando Meng Guang não era casada, alguém lhe ofereceu uma casamenteira, mas ela se recusou a casar com ela, dizendo que "deveria se casar com Liang Hong".

Então, quando as pessoas ouviram as palavras de Meng Guang, todos a ridicularizaram por ser irrealista, querer comer carne de cisne e zombar dela por ter uma visão muito elevada. Mas Liang Hong gostou do personagem de Meng Guang e decidiu se casar com Meng Guang. No segundo dia após o casamento do casal, Meng Guang tirou as roupas qiluo da noiva, vestiu roupas grosseiras e cuidou dos trabalhos domésticos.

4. Família Ruan

Xu do Dinastia Jin Oriental Yun casou-se com a filha de Weiwei Ruan Gong. Na noite das flores e velas, ele descobriu que a filha Ruan era feia e saiu correndo da nova casa e se recusou a entrar novamente.

Mais tarde, Huan Fan, amigo de Xu Yun, veio vê-lo e disse à sua família: "Não se preocupe, com certeza vou convencê-lo a se juntar." Ele disse a Xu Yun: "Já que a família Ruan casou-se com uma garota feia com você, deve haver. A razão é que você tem que investigá-la."

Xu Yun ouviu Huan Fan e entrou na nova casa. Mas quando viu a aparição de sua esposa, começou a escapar novamente, mas a noiva o agarrou. Enquanto lutava, Xu Yun disse à sua noiva: "As mulheres têm as 'Quatro Virtudes' (as quatro virtudes exigidas pela ética feudal: virtudes femininas, fala feminina, aparência feminina, mérito feminino). Quantas delas você conhece?"< /p> < p>A noiva disse: "O que me falta é apenas uma bela aparência. E os estudiosos têm 'cem linhas', quantas delas você conhece?"

Xu Yun disse: "Eu tenho todas as cem linhas." ." A noiva disse: "A virtude é o primeiro de tudo. Você é lascivo e não virtuoso (você valoriza a aparência, mas não o caráter). Como você pode dizer que tem tudo no lugar?" Xu Yun foi sem palavras. A partir daí, o casal se respeitou e se amou, e o relacionamento deles foi harmonioso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde