inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde começa e termina o Projeto de Desvio de Água Sul-Norte? (Várias rotas do Projeto de Desvio de Água Sul-Norte)

Yunxuanpu 2022-10-25 frequência

Resumo:O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte está dividido em linha leste, linha média e linha oeste. A linha média transfere água do reservatório de Danjiangkou e descarrega água da porta principal

O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte é uma ferramenta importante do plano centenário do país. Seu objetivo principal é aliviar a situação de escassez de água no norte. As fontes de água no sul são relativamente abundantes, enquanto a água as fontes no norte são relativamente escassas.

O presidente Mao também disse em 1952: "Há mais água no sul e menos água no norte. Se possível, não há problema em pedir água emprestada." Após anos de pesquisa e investigação, a construção foi finalmente começou oficialmente em 2002.

O desvio de água sul-norte é dividido na linha leste , linha do meio e linha oeste, linha de três dias, o projeto da linha leste começou em dezembro de 2002, e já se passaram muitos anos desde que a água foi oficialmente inaugurada.

A água do rio Yangtze é extraída de Yangzhou, no curso inferior do rio Yangtze, e o Grande Canal Pequim-Hangzhou e rios paralelos são usados ​​para elevar a água para o norte, passo a passo, e conectar Hongze Lago, Lago Luoma e Lago Nansi para armazenamento., Lago Dongping, depois de deixar o Lago Dongping, siga todo o caminho para o norte através do Rio Amarelo até Hebei, e todo o caminho para o leste através de Jinan até Yantai e Weihai.

A linha média transfere água do reservatório de Danjiangkou e de Taocha, Nanyang, Henan A água da entrada principal do canal flui ao longo do lado oeste da bacia do rio Tangbai, no sudoeste de Henan, passa pela passagem de Fangcheng, o divisor de águas entre a bacia do rio Yangtze e a bacia do rio Huaihe, passa pela borda oeste de a planície de Huanghuaihai, cruza o Rio Amarelo no oeste de Zhengzhou e continua para o norte ao longo do lado oeste da Ferrovia Pequim-Guangzhou até o Palácio de Verão de Pequim, Lago Tuancheng e Tianjin.

A rota oeste começa no curso superior do rio Yangtze ao Rio Tongtian, Rio Yalong e A construção de barragens e reservatórios no curso superior do Rio Dadu e o desvio de água para o curso superior do Rio Amarelo resolverão o problema da escassez de água nas seis províncias de Qinghai, Gansu, Ningxia, Mongólia, Shaanxi e Shanxi. A construção ainda não começou.

Hoje falamos principalmente da linha central, que tem 1.432 quilômetros de extensão e passa por 4 províncias e cidades: Henan, Hebei, Pequim e Tianjin.

As cidades ao longo da rota incluem 14 cidades grandes e médias, incluindo Nanyang, Pingdingshan, Xuchang, Zhengzhou, Jiaozuo, Xinxiang, Hebi, Anyang, Handan, Xingtai, Shijiazhuang, Baoding, Pequim e Tianjin.

A área de abastecimento de água atinge 155 mil quilômetros quadrados, fornecendo água doce do rio Han às pessoas na bacia de Huang-Huai-Hai, resolvendo a maior parte da escassez de água no norte da China.

O Projeto de Desvio de Água Sul-Norte ocupa muitos dos principais spots

< p>O maior grupo de estações de bombeamento do mundo

O maior projeto de aqueduto de transferência de água em forma de U do mundo

O poço de transferência de água mais profundo da China

< p>Cruzando um grande rio na China O túnel de transporte de água com o maior diâmetro do rio

O maior projeto de alteamento de barragem na China

O desvio de água do Sul para o Norte permite a borbulhar a água do rio no sul para nutrir a terra no norte e nutrir as pessoas no norte, quebrando o. Isso resolve a situação em que a água distante não consegue matar a sede nas proximidades.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde