inicial > Conversa Histórica

Quando começou a ouvir a política por trás da cortina? (Quando começou a ouvir a política por trás da cortina na história?)

Zheng Yitan 2022-04-29 frequência

Resumo:A primeira pessoa a começar a ouvir a política nos bastidores foi Lu Fei, a rainha do Imperador Gaozu da Dinastia Han durante a Dinastia Han Ocidental. Após a morte do Imperador Gaozu da Dinastia

A pessoa mais famosa da história que ouviu a política nos bastidores foi a Imperatriz Viúva Cixi. A chamada escuta da política nos bastidores refere-se ao fato de que, durante a dinastia feudal, as mulheres ajudavam os jovens monarcas a ouvir a política.

Quando se trata de ouvir a política nos bastidores, todos pensarão em Cixi. Ela controlou o governo por quarenta e sete anos, mas ouvir a política nos bastidores não foi inventado por Cixi. Houve outro pessoa que foi o criador de ouvir a política nos bastidores da história chinesa.

No período feudal, quando um jovem imperador ascendeu ao trono , geralmente era o A rainha ou rainha-mãe preside os assuntos de estado atrás do jovem príncipe através de uma cortina. Ouvir o governo nos bastidores tem uma longa história. A primeira pessoa na história a começar a ouvir a política nos bastidores foi Lu Fei, a imperatriz do Imperador Gaozu da Dinastia Han durante a Dinastia Han Ocidental.

Após a morte do Imperador Gaozu da Dinastia Han, o filho de Lu Pheasant, Liu Ying, ascendeu ao trono, mas morreu poucos anos depois. Depois disso, Lu Pheasant começou a assumir o comando do poder mundial. no lugar do imperador, tornando-se o verdadeiro poder na Dinastia Han Ocidental naquela época.

Durante sua administração, Lu Faisão tratou os ministros cruelmente e apoiou cortesãos chamados Lu. No entanto, em geral, o governo da Dinastia Han Ocidental era relativamente estável, e tanto a economia quanto a política se desenvolveram, que lançou as bases para o reinado subsequente de Wen e Jing.

Há longos registros de ouvir a política nos bastidores em história, e Wu Zetian foi Wu Zetian foi a pessoa que levou o conceito de ouvir o governo por trás das cortinas ao seu clímax. A palavra cortina foi inventada por Wu Zetian.

Quando o Imperador Gaozong da Dinastia Tang foi ao tribunal, Wu Zetian pendurou uma cortina atrás da cadeira do dragão e participou do tratamento de assuntos importantes da corte com o Imperador Gaozong da Dinastia Tang, e eles foram chamados de Os Dois Santos. Wu Zetian era membro da classe feminina.

Na dinastia feudal, ela não tinha qualificações para participar de assuntos governamentais, mas ainda não estava satisfeita em ouvir a política nos bastidores e, finalmente, assumiu o poder e se tornou a primeira mulher imperadora na história chinesa .

Na antiguidade, as mulheres eram afetadas por sua identidade e status , então eles tiveram que prestar atenção especial a Preste atenção às suas palavras e ações, e não mostre o rosto, muito menos tenha poder absoluto de tomada de decisão como um homem.

Como imperatrizes viúvas e imperatrizes cujas mães honram o mundo, elas devem obedecer ao sistema ancestral deixado por seus ancestrais. Elas não podem mostrar seus rostos facilmente, muito menos permitir que os homens vejam sua aparência facilmente.

Então, quando eram forçados a entrar no palco político e histórico, precisavam ser cobertos com cortinas na frente do palácio, por isso eram chamados de "ouvir a política por trás da cortina". Além da introdução acima, houve muitas imperatrizes ou imperatrizes que ouviram a história chinesa nos bastidores, sendo as mais influentes e famosas, sem dúvida, Wu Zetian e Cixi.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde