inicial > vida doméstica

Quais são os perigos do uso prolongado de fogões elétricos de cerâmica (quais são as desvantagens do uso de fogões elétricos de cerâmica)

Zhu Shuangqian 2022-10-26 frequência

Resumo:Fogões elétricos de cerâmica geram raios infravermelhos aquecendo fios de resistência. O perigo é que a pele alérgica e a pele ferida não podem ser irradiadas diretamente, caso contrário ser

O fogão elétrico de cerâmica é um produto elétrico muito popular atualmente, é muito conveniente para comer panela quente e tem muitas vantagens, mas também tem muitas desvantagens. Então, qual é a maior desvantagem dos fogões elétricos de cerâmica? Que danos o uso prolongado de fogões elétricos de cerâmica causa às pessoas? Vamos dar uma olhada nas respostas!

1. A maior desvantagem dos fogões elétricos de cerâmica

Cada pessoa tem deficiências diferentes que não pode tolerar. Aqui está um resumo das deficiências dos fogões elétricos de cerâmica, como segue:

1. É necessária uma panela e usa-se um wok estilo chinês. Não, por isso ainda guardei o fogão a gás. O wok chinês em casa tem fundo pontiagudo, e o fogão elétrico de cerâmica, assim como o fogão de indução, só pode usar panelas de fundo chato.

2. A textura dos vegetais salteados não é tão boa quanto a do fogo aberto. Na verdade, não tem a textura de refogado.

3. Ele aquece lentamente quando é ligado. No início, ele aquece lentamente de 0 graus até a temperatura que você definiu, então você precisa esperar um ou dois minutos. Eu geralmente ligo primeiro na máquina e depois processe os ingredientes ou arrume a cozinha, está quase quente.

4. Na fritura é mais lento que o fogão a gás. Se for apenas fritar um vegetal da estação, o fogão a gás é mais eficiente, pois o fogão elétrico de cerâmica aquece lentamente no início, e o gás fogão pode cozinhar bem. Agora, o fogão elétrico de cerâmica ganhou potência. Se você estiver cozinhando sopa ou macarrão, isso tem vantagens.

5. Depois de muito tempo de uso, haverá um círculo de marcas de pote na superfície. Na verdade, isso não é uma desvantagem, mas todos os itens terão marcas depois de muito tempo de uso. tempo, mas é desconfortável de olhar por causa do transtorno obsessivo-compulsivo, e eu quero especialmente limpá-lo.

2. Os danos às pessoas decorrentes do uso prolongado de fogões elétricos de cerâmica< /h2>

O fogão elétrico de cerâmica gera raios infravermelhos aquecendo o fio de resistência. O perigo é que a pele alérgica e a pele ferida não podem ser irradiadas diretamente, caso contrário serão queimadas ou a pele irá rachar facilmente. Em casos graves, causará câncer de pele.

Mas, em geral, é relativamente seguro. É semelhante a uma chama aberta e pode ser aquecido independentemente do material e formato da panela. Contanto que tenha fundo plano, pode ser aquecido .

E não produz monóxido de carbono durante o processo de aquecimento e não causa envenenamento. Principalmente ao usar um fogão elétrico de cerâmica para ferver água e fazer chá, o efeito é obviamente melhor do que outros elementos de aquecimento.

Também pode ser usado para grelhar, ferver água, cozinhar alimentos, etc. Outra desvantagem é que a sua taxa de utilização de energia térmica não é muito elevada e desperdiça cerca de 25% de eletricidade do que um fogão de indução.

3. O fogão elétrico de cerâmica é melhor para usar do que o fogão de indução?

Do ponto de vista da culinária, os fogões elétricos de cerâmica são realmente melhores que os fogões de indução. Os fogões de indução usam o princípio da indução eletromagnética para aquecer diretamente o fundo da panela. Se o calor for um pouco mais alto, queimará facilmente o fundo, mas se o calor for menor, não cozinhará os alimentos.

O fogão elétrico de cerâmica utiliza resistência ao calor e transfere calor para a panela através do painel de vidro, que pode basicamente simular a experiência culinária de fogões e panelas tradicionais.

Os fogões de indução têm certos requisitos para panelas. Os fogões elétricos de cerâmica são adequados para uma ampla variedade de panelas, cobrindo basicamente todos os tipos de panelas que costumamos usar.

Do ponto de vista do consumo de energia, a eficiência térmica dos fogões de indução é muito alta, podendo chegar a mais de 95%; quando os fogões cerâmicos elétricos estão funcionando, uma grande quantidade de calor será dissipada no ambiente espaço, e a eficiência térmica é relativamente baixa e só pode atingir cerca de 50%.

Comparando os dois, o efeito de economia de energia dos fogões de indução é significativamente melhor do que o dos fogões elétricos de cerâmica. No entanto, a eficiência térmica dos fogões a gás é de apenas cerca de 50% e, graças aos preços mais baixos do gás, são amplamente utilizados.

Uma experiência intuitiva óbvia é que usar um fogão elétrico de cerâmica para cozinhar no verão deixará a cozinha muito quente, e usar um fogão de indução é muito melhor.

Do ponto de vista da segurança, a temperatura do painel do fogão de indução é muito mais baixa, enquanto a temperatura do painel do fogão elétrico cerâmico é muito alta, neste aspecto o fogão de indução é mais seguro. Quanto à radiação eletromagnética, desde que seja um fogão de indução qualificado, não haverá problema de radiação excessiva;

Da mesma forma, se a qualidade do fogão elétrico de cerâmica não for boa, haverá certa segurança perigos. Além disso, deve-se ressaltar que ao utilizar fogões elétricos de cerâmica ou de indução, não compartilhe a mesma tomada com outros aparelhos elétricos de alta potência.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde