inicial > Enciclopédia de curiosidades

Posso armazenar vinho tinto na geladeira (como as famílias comuns devem armazenar vinho tinto)

Wu Jipu 2022-10-29 frequência

Resumo:O vinho tinto, se você ouvir a maioria das pessoas no mundo do consumo de vinho, não deve ser refrigerado na maioria das circunstâncias. Tradicionalmente, o vinho branco deve ser servido gelado.

O vinho tinto, se você ouvir a maioria das pessoas no mundo que bebe vinho, não deve ser refrigerado na maioria dos casos. Tradicionalmente, o vinho branco deve ser servido gelado. O vinho tinto é geralmente considerado um vinho de mesa melhor servido à temperatura ambiente.

Mas qual é o conceito de temperatura ambiente? Sejamos realistas, chegará um momento em que a temperatura ambiente estará muito quente. Se você adora Cabernet Sauvignon, mas não quer beber vinho quente no calor, você precisará começar a resfriar seu vinho tinto.

Sobre resfriar vinho tinto< /h2>

Se você já bebeu vinho tinto com gelo, deve ter notado que as pessoas podem olhar para você de maneira um pouco estranha. Esses olhares de soslaio são apenas daqueles que podem estar mal informados.

Muitos amantes do vinho recebem olhares vazios dos outros quando são pegos bebendo vinho tinto com gelo. Isso ocorre porque existem muitos mitos e tradições em torno do vinho e da temperatura em que ele é servido.

Uma regra comum que as pessoas usam ao saborear vinho é resfriar o vinho branco em temperatura ambiente e saborear o vinho tinto e, honestamente, é assim que a maioria das pessoas prefere apreciá-lo. De certa forma, é uma tradição entre os bebedores.

No entanto, sommeliers e sommeliers profissionais podem dizer que a temperatura em que o vinho é servido é, na verdade, uma preferência puramente pessoal. Alguns até argumentariam que muitas pessoas gostam de beber vinho tinto muito quente ou vinho branco muito frio.

Dito isto, a maioria dos conhecedores concorda que o vinho tinto tende a ser melhor em temperaturas logo abaixo da temperatura ambiente – entre 40 e 60 graus Fahrenheit. Se você gosta de vinho tinto gelado, não se preocupe. Ainda está tudo bem.

Como resfriar vinho< / h2>

Resfriar vinho tinto é realmente muito fácil: basta colocá-lo na geladeira.

A temperatura média do refrigerador é de cerca de 40 graus Fahrenheit, ou um pouco mais baixa. Como a temperatura ideal para servir vinho tinto é de cerca de 60 graus, colocar o vinho tinto na geladeira por 15 minutos geralmente reduzirá a temperatura ao nível ideal.

Se você gosta de terminologia relacionada ao vinho, vale a pena saber que 55 graus Fahrenheit é comumente referido pelos sommeliers como "temperatura da adega".

A temperatura da adega é considerada pela maioria dos provadores e conhecedores como a temperatura ideal para o vinho tinto, simplesmente porque permite desfrutar de todos os aromas do vinho tinto e ao mesmo tempo obter muito sabor. .

Enquanto isso, a maioria dos vinhos brancos tende a atingir sua melhor temperatura em torno de 45 graus. Portanto, se você usar o método da geladeira, pode ser necessário deixar a garrafa de vinho branco lá por um período mais longo – como uma hora.

Claro, você precisa resfriar o vinho de acordo com sua preferência pessoal. Se você acabar bebendo vinho tinto na temperatura do vinho branco, nada o impedirá de mantê-lo na geladeira por mais tempo. Se você gosta de vinho branco quente, não há nada de errado em tomar uma taça em temperatura ambiente.

Se você esfriar demais o vinho tinto, coloque-o em um armário escuro por cerca de 10 minutos. A temperatura ambiente na maioria das casas é de cerca de 70 graus Fahrenheit. Portanto, deixar uma garrafa de vinho no armário ou armário por um tempo dará tempo para ela esquentar.

A verdade é que você pode aquecer vinho em quase qualquer lugar da sua casa, mas é importante garantir que o vinho não fique exposto à luz solar ou ao ar livre. A razão é que a luz solar pode danificar o vinho e, se a garrafa for aberta, parte do aroma do vinho pode perder-se devido à exposição ao ar.

Como manter o vinho tinto frio

Resfriar o vinho é apenas metade da batalha, manter o vinho gelado é metade da batalha, especialmente se você não quiser ficar correndo o tempo todo. Dito isto, existe uma maneira certa e uma maneira errada de resfriar o vinho.

Se você quiser experimentar todo o corpo e sabor que o vinho pode proporcionar, gelo e vinho não combinam. O gelo dilui o vinho, o que significa que você acaba diluindo o sabor do vinho.

Dito isto, você ainda pode adicionar gelo ao seu vinho tinto, se realmente quiser. Porém, não se surpreenda se começar a aliviar o sabor do vinho. É por isso que adicionar gelo ao vinho não é aceitável.

A melhor opção é resfriar uvas, frutas ou até mesmo uísque e depois usá-los para manter o vinho fresco. Como a fruta não derrete, você não precisa se preocupar com a diluição do sabor. Além disso, eles também parecem mais elegantes.

Você viu? Resfriar o vinho tinto não é difícil, e mantê-lo fresco também não é uma tarefa muito difícil. Se você nunca resfriou vinho tinto antes, experimente. Isto poderia beneficiar significativamente a forma como apreciamos os nossos vinhos favoritos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde