inicial > Enciclopédia de curiosidades

Que animais existem na floresta amazônica (Inventário de animais perigosos na floresta tropical)

Shi Yiding 2022-11-07 frequência

Resumo:Aranha gigante comedora de pássaros da Amazônia, onça-pintada, ariranha, tubarão-touro, jacaré-preto, enguia elétrica, formiga-bala, sapo de vidro e muito mais. Pode-se dizer que as onças são

A floresta amazônica, conhecida como o "Pulmão da Terra", abrange oito países. Então você sabe quais animais terríveis vivem nesta floresta tropical? Como eles são diferentes dos animais que vemos?

Floresta Amazônica

A Floresta Amazônica está localizada na Planície Amazônica da América do Sul, cobrindo uma área de aproximadamente 5,5 milhões de quilômetros quadrados e abrangendo 8 países, incluindo o Brasil A área de floresta tropical dentro do território representa 60%, e é também a maior floresta tropical do mundo com o maior número de espécies de plantas.

Portanto, a floresta amazônica sempre teve "Terra Conhecido como "Pulmão" e "Coração Verde", nesta floresta tropical existem muitos animais e plantas que têm o título de "o maior do mundo"< /strong>, seja o tamanho ainda é mortal.

Como a floresta tropical fica perto do equador, é muito quente. Mesmo a temperatura à noite fica em torno de 23 graus Celsius. Juntamente com chuvas abundantes, a vegetação da floresta cresce exuberantemente.

Portanto, se as criaturas que vivem nesta floresta tropical puderem sobreviver, pode-se dizer que cada uma delas é um personagem implacável, não apenas possui grande resistência, mas também possui armas mortais. Vamos dar uma olhada hoje. 8 animais estranhos na floresta amazônica.

Leve você para explorar os 8 "personagens cruéis" no Floresta Amazônica

1. Aranha gigante comedora de pássaros da Amazônia

Esta aranha é certificada pelo Guinness como "a maior aranha do mundo"< /forte>, o comprimento do corpo pode chegar a 30 centímetros e o peso é de cerca de 230 gramas, porém não é famoso pelo tamanho, mas porque pode caçar pequenos pássaros.

Sim, você ouviu direito, ele pode capturar facilmente um pequeno pássaro, mas também tem inimigos naturais, nomeadamente o zangãodo tamanho de um pardal.

2. Jaguar

Pode-se dizer que as onças-pintadas são um dos animais "mais mortíferos" da floresta amazônica. Suas mandíbulas são muito poderosas e podem facilmente esmagar os ossos e a carne de suas presas. . Além disso, as onças não têm medo de água e parecem ser boas nadadoras por natureza, podendo até o jacaré se tornar seu alimento.

3. Lontra gigante< /p>

Não se deixe enganar por sua aparência fofa. As lontras que vivem na floresta amazônica são enormes e um dos assassinos mais poderosos. Elas costumam formar grupos para caçar sucuris e jacarés, por isso as pessoas também são frequentemente chamadas de " lobos do rio".

4. Tubarão-touro

Este é um tubarão que vive no rio Amazonas. Você pode ter dúvidas. Afinal, o rio Amazonas é um rio de água doce Rio. Tubarões Como seria possível sobreviver?

Mas os tubarões-touro podem realmente viver em rios de água doce. Eles também são a única espécie em todo o mundo dos tubarões que podem sobreviver em ambientes de água doce e de água doce. Depois de entrar no Rio Amazonas, todas as criaturas do rio pertencem para tubarões-touro.

5. Caimão Preto< /p>

Embora o jacaré não esteja no topo da cadeia alimentar e seja frequentemente atacado por vários animais, também é uma existência muito poderosa. O jacaré preto é o único remanescente " Um dos maiores répteis ", pode crescer até 5,5 metros de comprimento.

Distribuídos principalmente na Bacia do Rio Amazonas, os jacarés adultos são pretos com um pouco de amarelo no dorso. Se você não olhar com atenção, pode confundi-los com “recifes”

6. Enguia Elétrica

Esta é um peixe muito perigoso. Quando sente que está em perigo, ele libera até 300-800 volts enormes, o que é suficiente para nocautear um adulto, por isso também é chamado de "linha de alta tensão em a água".

7. Formiga-bala

Esta formiga é uma das maiores formigas do mundo, com um comprimento de corpo de cerca de 3 cm. Temafiado O ferrão da cauda venenoso, embora sua mordida não seja fatal, é tão dolorosa quanto ser perfurado por uma bala. Essa também é a origem do nome da formiga-bala.

8. Sapo de vidro< /p>

Todos nós já ouvimos falar de "coração de vidro", mas você já viu "sapo de vidro"? Os órgãos internos desta rã podem ser vistos sem dissecação e ela só vive na floresta amazônica.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde