inicial > Conversa Histórica

Introdução à esposa de Liu Bang, Lu Pheasant (por que Liu Bang não matou Lu Pheasant em seus últimos anos)

Zhou Shengzhe 2022-11-09 frequência

Resumo:Ela foi a primeira mulher a receber o título imperial após a implementação do sistema imperador na história chinesa. Ela também foi incluída nos registros dos assuntos imperiais por Sima Qian.

A primeira mulher a receber o título de imperador após a implementação do sistema imperador na história chinesa. Ela também foi incluída nas crônicas dos assuntos imperiais por Sima Qian. Ela era a imperatriz de Liu Bang, o imperador dos Han Dinastia. Ela já foi conhecida como "Lü" junto com Wu Zetian. Lu Faisão de "Wu".

Ela se casou com Liu Bang, um chefe de pavilhão de meia-idade com seu filho, quando ela tinha menos de vinte anos. A partir de então, ela embarcou em um caminho diferente de outras mulheres na sociedade feudal.

As habilidades de Lu Pheasant não são inatas. Ela era apenas uma pessoa comum mulher, mas foi essa mulher comum que assumiu o poder exclusivo após a morte de Liu Bang.

No sétimo ano de Xiaohui (188 aC), o único filho de Lu Pheasant, o imperador Xiaohui Liu Ying, morreu de depressão. Lu Pheasant nomeou o príncipe Liu Gong como imperador, proclamou-se imperador e exerceu o poder do imperador .poder e tornou-se a primeira pessoa na ditadura da Rainha Mãe na China.

Na verdade, quando Liu Bang, o imperador da dinastia Han, ainda estava vivo, ele teve muitos conflitos com sua esposa, Lu Pheasant. Em seus últimos anos, Liu Bang até considerou depor o príncipe Liu Ying.

Então, para esta primeira esposa, Liu Bang provavelmente estava mais desconfiado do que emocionado. Nesse caso, por que Liu Bang não tocou na Imperatriz Lu até sua morte? Ele está pensando em seu antigo relacionamento ou está indefeso? Vamos começar do começo.

Embora a rainha Lu fosse esposa de Liu Bang, no segundo ano da Dinastia Han (205 aC), Xiang Yu capturou muitos membros da família de Liu Bang, incluindo Lu Pheasant.

Foi somente no quarto ano da Dinastia Han (203 aC) que Chu e Han negociaram a paz, e Lu Pheasant foi devolvido a Liu Bang. Nessa época, Liu Bang já tinha uma nova amante, a Sra. Qi.

Se Liu Bang apenas amasse a Sra. Qi, então Lu Pheasant, que havia sido capturado durante a guerra, poderia não levar a Sra. Qi a sério, mas o ponto principal é que o filho da Sra. gosta de Liu Bang.

Essa intenção realmente abalou a decisão de Liu Bang de estabelecer Liu Ying, filho de Lu Fei, como príncipe herdeiro já no segundo ano da Dinastia Han (205 aC). Isso era intolerável para Lu Pheasant, então ela seguiu o plano de Zhang Liang e convidou os “Quatro Mestres Shangshan” para se apresentarem em nome do Príncipe Liu Ying.

Liu Bang, o imperador da Dinastia Han, valorizava o "Quatro Haos de Shangshan" muito. Mas como os "Quatro Hao de Shangshan" viviam reclusos em Shangshan o ano todo, ele não podia convidá-los. Portanto, quando a Imperatriz Lu convidou os "Quatro Hao de Shangshan" para seu filho, Liu Bang teve que desistir de seus pensamentos.

O que melhor reflete a importância dos "Quatro Haos de Shangshan" no coração de Liu Bang é o seguinte: no décimo segundo ano da Dinastia Han (195 aC), Liu Bang sofreu um ferimento fatal de flecha pela segunda vez. tempo enquanto combatia uma rebelião. Esta lesão fez com que Liu Bang sentisse uma pressão ilimitada.

Ele entende melhor que a vida humana tem um fim, então a intenção de depor o príncipe torna-se cada vez mais óbvia.

Mas em um banquete da corte, Liu Bang viu quatro idosos na casa dos oitenta anos ao lado do príncipe. Liu Bang ficou muito surpreso quando soube que eles eram os "Quatro Mestres Shangshan" e perguntou-lhes por que escolheram siga Liu.excedente.

A resposta de "Shangshan Sihao" é que Liu Bang despreza os estudiosos, mas o príncipe Liu Ying atribui grande importância aos estudiosos, então escolheu Liu Ying.

Após o banquete, Liu Bang disse à Sra. Com os “Quatro Hao de Shangshan” para ajudar o príncipe, as asas do príncipe ficaram cheias e é difícil até mesmo para ele ser abalado. Foi esta decisão que determinou o destino da Sra. Qi após a morte de Liu Bang.

Liu Bang foi o imperador fundador da Dinastia Han. É difícil acreditar que tal pessoa possa ser confundida, especialmente através da história acima. Também é difícil para nós imaginar que esse imperador gravemente doente ainda poderia estar confuso. Se ele pode analisar o poder do príncipe tão claramente, então por que ele foi inicialmente enfeitiçado pela Sra. Qi para mudar o príncipe?

O maior motivo pode não ser a Sra. Qi, mas o fato de Liu Ying não ser realmente o sucessor de Liu Bang.

E este é realmente o caso. É realmente difícil para o fraco Liu Ying para ocupar o trono. Ele era tão gentil que não parecia uma criança que cresceu no harém, porque a Imperatriz Lu odiava a Sra. Qi e estava zangada com seu filho Liu Ruyi.

Mas Liu Ying deixou esse irmão mais novo, que havia competido por sua posição de príncipe, ficar ao seu lado, comendo e morando junto. Mas quando a sua fraqueza encontrou a dureza da sua mãe, a Imperatriz Lu, não houve dúvida de que era um ovo batendo numa pedra.

No primeiro ano do Imperador Hui da Dinastia Han (194 a.C.), Liu Ying deixou seu irmão mais novo para descansar no palácio e foi ela mesma à corte. Em pouco tempo, a Imperatriz Lu aproveitou a oportunidade. e envenenou Liu Ruyi.

Depois disso, Liu Ying encontrou novamente a Sra. Qi, que foi cruelmente abusada por sua mãe. Liu Ying, cheia de tristeza e raiva, adoeceu gravemente e ignorou os assuntos do governo.

O único filho não conseguiu herdar a estratégia majestosa de Liu Bang, nem a sua própria crueldade, o que deixou Lu Fei muito insatisfeito e preocupado.

Então, ela transformou essa preocupação em punições mais cruéis e impiedosas para os outros. Lu Faisão usou métodos quase cruéis para controlar firmemente o governo e se tornou a pessoa com poder real.

Embora a Rainha Lu fosse implacável com seus inimigos, durante seu tempo no poder, seguiu a política nacional de "descansar com o povo" e implementou "governar sem fazer nada", defendendo uma governação diligente e parcimoniosa e controlando rigorosamente a tendência de extravagância e desperdício;

Continuar a implementar a política nacional de foco na agricultura e também relaxar as estratégias empresariais passo a passo; também continua Para manter a paz, ele tolerou a provocação dos hunos.

De uma senhora conhecida à pobre esposa de um chefe de pavilhão de meia-idade, de um prisioneiro de guerra a um país, Lu Faisão aceitou todos os ataques enviados pelo destino. Nunca poderá será uma questão de sorte que uma mulher se torne uma mulher que Liu Bang não consegue abalar.

São inúmeras andanças e longas noites de dificuldades. Embora a Imperatriz Lu estivesse gravemente doente e prestes a morrer, ela ainda estava preocupada com o jovem imperador e com o possível motim. Foi precisamente porque ela era uma rainha que Liu Bang, o imperador da Dinastia Han, tinha medo dela!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde