inicial > vida doméstica

O que significa perda de gordura (qual é a diferença entre perda de peso e perda de peso e perda de gordura)

Zhou Shengzhe 2022-11-16 frequência

Resumo:A perda de gordura também é fácil de entender: "Gordura" refere-se à gordura, e perda de gordura significa reduzir o teor de gordura corporal. Por exemplo, se o seu peso cair de 60kg para 50kg, d

O que é perda de peso?

A perda de peso é fácil de entender, o que significa reduzir o peso corporal. Por exemplo, se o seu peso cair de 60kg para 50kg, você pode dizer que perdeu 10kg.

O que é perda de gordura?

A redução de gordura também é fácil de entender. "Gordura" refere-se à gordura, e redução de gordura significa reduzir o conteúdo de gordura corporal.

Por exemplo, se o seu peso cair de 60kg para 50kg, dos quais a gordura é reduzida em 5kg e a massa corporal magra é reduzida em 5kg, então você pode dizer que perdeu 5kg de gordura e 10kg de peso .

Ponto de conhecimento: o que é massa corporal magra? Simplificando, nossa composição corporal pode ser dividida em peso gordo e peso não gordo.O peso não gordo é a massa corporal magra, incluindo ossos, músculos, órgãos internos, água, minerais, etc.

A perda de peso errada, como dieta excessiva, causará uma perda de peso rápida e substancial, mas a gordura não será muito reduzida. Na verdade, a maior parte do peso perdido é massa corporal magra.

Isso não só não atinge o objetivo de perder gordura, mas também faz com que a taxa metabólica basal diminua, o que é muito prejudicial para a perda de peso.

Portanto, o resultado ideal de perda de peso é: reduzir o peso gordo e aumentar ou manter a massa corporal magra adequada.

O que é perda de peso?

Aos olhos da maioria das pessoas, perder peso significa que a perda de peso foi bem-sucedida, ou seja, perda de peso é igual a perda de peso. É correto entender isso? Claro que não. A seguir explicamos os motivos de três aspectos:

1. Perda de peso não significa perda de gordura.

Por exemplo, depois de um exercício de alta intensidade, você perde 3 quilos. Na verdade, o que você perdeu foi principalmente água, que não tem nada a ver com sua gordura.

Por outro exemplo, se você perder peso comendo tomates e pepinos todos os dias e perder 2,5 quilos após dois dias de persistência, a maior parte do peso que você perderá também será massa corporal magra, e a gordura provavelmente será não reduziu em nada.

2. Não perder peso não significa que haja não tem gordura. reduza.

Por exemplo: Xiao Ming pesa 60 kg, dos quais 40 kg são massa corporal magra e 20 kg são gordura. Ele perde peso através de uma combinação de exercícios e dieta. Após 3 meses, o peso de Xiao Ming é ainda pesa 60kg, mas sua massa corporal magra mudou, passou para 45kg e a gordura foi reduzida para 15kg.

Embora o peso de Xiao Ming não tenha mudado, sua gordura diminuiu 5kg, o que é obviamente um caso de perda de peso bem-sucedido.

3. Igualar perda de peso com perda de peso, Isso fará com que sua jornada para perder peso vá cada vez mais longe.

Tenho visto muitas pessoas considerarem a perda de peso como o único critério para julgar o sucesso da perda de peso. Elas quase se concentram apenas no próprio peso, pensando que, à medida que o peso diminui, a gordura também será reduzida.

Esta abordagem orientada para a perda de peso levará a dois tipos comuns de práticas: Um tipo de pessoa dará prioridade a métodos extremos de perda de peso, sendo o mais comum a dieta.

Porque fazer isso pode produzir resultados rápidos (por exemplo, perder 4,5 quilos em um mês), mas a maioria das pessoas não consegue persistir no final, e o peso que perdem voltará a ganhar.

Outro tipo de pessoa tentará maneiras mais saudáveis ​​de perder peso ( Como exercícios mais controle de dieta), mas devido ao uso desse método, a perda de peso é um processo contínuo e lento, e muitas pessoas desistirão porque não conseguem ver uma perda de peso significativa.

Ponto de conhecimento: a taxa de perda de peso atualmente reconhecida, segura e razoável é perder de 1 a 2 libras por semana, mas não mais do que 1% do seu peso corporal. Ou seja, se você pesa 100 kg , você não deve perder mais de 45 quilos por semana. Mais de 1kg.

Se você quiser perder meio quilo por semana, a diferença energética diária é de cerca de 500 calorias. Se você quiser perder 1 quilo, a diferença energética é de 1.000 calorias.

Além disso, é precisamente por causa dessa ideia de perda de peso orientada para a perda de peso que tantos golpes de perda de peso foram gerados no mercado, como perda de peso por desintoxicação linfática, perda de peso por acupuntura, perda de peso por moxabustão. e ventosas. Perder peso, etc.

Esses métodos de perda de peso são maneiras diferentes de fazer você comer menos ou beber menos água, para que você possa atingir o objetivo de perder peso, mas sua gordura não foi perdida.

Melhor resumido em uma frase: "Perder peso" é o objetivo, "perda de gordura" e "perda de peso" são os resultados; perda de peso eficaz é "perda de gordura" e "perda de peso" deve ser considerada como um subproduto da perda de peso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde