inicial > Conversa Histórica

Quem escreveu Jornada ao Oeste? (O autor do longo romance mitológico Jornada ao Oeste é Wu Chengen?)

Jiang Junyang 2022-04-11 frequência

Resumo:"Journey to the West" foi escrita por Wu Cheng'en, um notável romancista do final da Dinastia Ming. Conta a história dos quatro mestres e aprendizes que passaram por nove ou oitenta e uma dificuldad

O autor de "Viagem ao Ocidente" é atribuído a Wu Cheng'en. Isso é atribuído a Hu Shi, Lu Xun e outros durante a República da China. Antes disso, poucos "Viagem ao Ocidente" publicados por livreiros foram assinados por Wu Cheng'en, e a maioria deles não foi assinada por Wu Cheng'en. Nome do escritor do título.

Existem também algumas marcações onde o autor é "Qiu Chuji", sim, esse é o famoso sacerdote taoísta Quanzhen da Dinastia Yuan, um convidado frequente em romances de artes marciais.

Livro e sombra "Journey to the West True Interpretation"< /p> < p>Algumas pessoas dizem que este é um livro biográfico e documental escrito por um discípulo de Qiu Chuji, "Journey to the West by Changchun Master", que foi erroneamente transmitido como "Journey to the West".

Se Wu Chengen escreveu o romance "Journey to the West" ? Tem havido uma controvérsia interminável. Afinal, há muito poucas evidências conclusivas. A principal base para aqueles que defendem a "teoria da autoria de Wu Chengen" é o registro em "Huai'an Prefecture·Huaixian Wenmu":

"Wu Chengen: "Shooting" "Yang Ji" quatro volumes? Volume, "Prefácio às biografias de primavera e outono", "Journey to the West"."

Wu Chengen

Há muitas evidências que não sustentam que o autor seja Wu Chengen.

Entre eles, alguns estudiosos descobriram evidências interessantes. O pai de Wu Chengen se casou com um membro da família da mulher como seu genro, comumente conhecido como "inserir na porta". Isso era algo que era menosprezado. por seus companheiros aldeões nos tempos antigos.

Mais tarde, Wu Chengen tornou-se um estudioso ilustre e a reputação da antiga família Wu melhorou. Wu Chengen mencionou implicitamente esse assunto no epitáfio que escreveu para seu pai. A implicação é que foi através dos esforços de Wu Chengen que a antiga família Wu finalmente eliminou uma "mancha".

Então, como um estudioso confucionista, este parágrafo é "vergonhoso " "A história familiar do autor é evitada, e enredos semelhantes geralmente nunca aparecerão em suas obras. Mesmo que ele os escreva em suas obras, ele permanecerá anônimo. A forma mais comum de assinatura em romances de dialeto Ming e Qing é seja anônimo.

Olhando para trás, "Journey to the West", há muitos enredos "intrusivos" nele.

Chen Guangrui, o pai de Tang Monk, tornou-se genro da família de Yin Kaishan em grande estilo, e ele nem mesmo disse olá para seus pais.

Tang Seng quase se tornou genro do rei do país filha, o espírito do escorpião e o espírito do rato de jade. Zhu Bajie, um espírito de porco, até se tornou genro de Gao Laozhuang. Genro de casa.

Se fosse escrito por Wu Chengen, seria muito importante para as pessoas modernas. Claro que não importa, mas nos tempos antigos, onde os tabus estavam por toda parte , ele estava apenas armando para seu próprio pai - então esse homem deve ser louco.

Com essa engenhosa evidência circunstancial, o estudioso acreditava que "Viagem ao Oeste" "Nota" pode não ter sido escrita por Wu Cheng 'pt.

A versão de " "Journey to o Ocidente"

O que é mais interessante é que isso nos permite perceber um padrão de enredo em "Viagem ao Oeste" de outro ângulo: quase todos os casamentos entre homens e mulheres mencionados no livro, sejam bem-sucedidos ou não, quase as mulheres perseguem os homens, ou os homens "se casam" com alguém da família da mulher, é exatamente o oposto da vida real na sociedade antiga.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde