inicial > Conversa Histórica

Quais são os filmes de Akira Kurosawa (um inventário de filmes do mestre do cinema Akira Kurosawa)

Chen Hang Wei 2022-11-16 frequência

Resumo:Filmes como "Sete Samurais", "Yojimbo", "Kagemusha", "Ran", "Tsubaki Sanjuro" são todos obras do mestre do cinema Akira Kurosawa. Eles são emocionantes, comoventes ou instigantes. Além de mostrar

Por muito tempo, filmes como "Rashomon", "Sete Samurais", "Yojimbo", "Kagemusha", "Ran", "Tsubaki Sanjuro" etc. Minha obra favorita de Akira Kurosawa.

Eles são emocionantes, comoventes ou instigantes. Além de mostrar as batalhas entre heróis e durões, eles também exploram muitos aspectos complexos da natureza humana.

A chave é que todas essas obras refletem as excelentes habilidades de expressão audiovisual de Kurosawa. Quer seja a técnica narrativa de "Rashomon", a linguagem das lentes de "Yojimbo", a programação da cena de "Sete Samurais" ou a representação interna de "Kagemusha", todos eles podem fazer você sentir algo enquanto assiste com gosto. É chamado de "nível mestre".

Só quando assisti "Lust of Life" e "Red Beard", dirigidos por Akira Kurosawa, é que minhas preferências internas mudaram significativamente.

Especialmente à medida que envelheço e tenho mais experiências de vida, minha compreensão e sentimentos sobre esses dois filmes se tornaram mais fortes, tanto que quando discutimos "o filme mais importante em sua mente" Qual é o melhor trabalho dirigido por Akira Kurosawa?"

Quando essa pergunta me foi feita, eu pensaria primeiro em "Lust for Life" e "Red Beard". (Claro que não pode ser só um, nem mais que esses dois, mas os únicos que quero mencionar por enquanto são esses dois)

Se você quiser entender melhor a vida a partir do filme , Kurosawa Akira "O Desejo da Vida" é imperdível.

Produzido na década de 1950, imagens em preto e branco, temas realistas , há uma exploração da perspectiva da vida e da morte, uma compreensão do valor da vida, uma sátira à burocracia e uma análise profunda da natureza humana.

Quando o protagonista Kanji Watanabe soube que sofria de câncer gástrico, ele primeiro ficou cheio de medo e depressão, e por um tempo passou a beber e até a fazer carnaval para aliviar a dor interior;< /p>

Então ele ficou triste consigo mesmo. Comecei a refletir sobre minha vida anterior, especialmente no processo de convivência com a funcionária Oda, e vi o lado positivo e alegre da outra pessoa, e comecei a tenho algum tipo de despertar em meu coração; no final, tentei o meu melhor para fazer algo útil. Coisas de valor deixam histórias de vida para as pessoas discutirem e pensarem.

O filme todo parece calmo, mas na verdade é é muito poderoso. . O diretor Akira Kurosawa usa técnicas narrativas como narração, narração e flashbacks para delinear uma história pessimista, mas positiva para nós.

Sua linguagem audiovisual é rica e suas expressões são engenhosas, incluindo o close-up do cachorro preto no izakaya, a apresentação de fundo da festa de aniversário no restaurante e o protagonista sentado no balançar em uma noite de neve. Os contornos do canto por si só transmitem conteúdo ou emoções profundas.

Em sua narração calma, podemos perceber os pensamentos da vida diante da morte e vivenciar a expressão do valor e do sentido da vida, bem como a poderosa sátira da burocracia na segunda metade do filme.

"Appetite for Life" parece ser o trabalho mais "gentil" de Kurosawa, mas na verdade é também o mais poderoso.

Quanto aos trabalhos mais delicados de Kurosawa, eu "Barba Ruiva" definitivamente virá à mente primeiro.

Depois de ver muito de sua análise dos aspectos complexos da natureza humana e das cenas de ação do figurino em obras como "Rashomon", "Os Sete Samurais" e "Kagemusha", é inevitável pensar que o diretor Akira Kurosawa Todos os seus trabalhos têm um ar de “durão”, mas depois de assistir “Red Beard”, você pode apreciar a ternura em seu coração.

Talvez o início de "Red Beard" faça as pessoas esquecerem Entrando na trama tão rápido, mas quando você vê pacientemente a atitude do Dr. “Barba Ruiva” para com os pacientes, o crescimento e as mudanças de Bao Bao, a situação da “Garota Maluca”, a história de Zuoba, a experiência de Xiaofeng e alguns pessoas... de tristeza e partida, vocês realmente sentirão o poder gentil deste filme.

É verdade que o médico “barbudo ruivo” interpretado por Toshiro Mifune é uma pessoa admirável, a sua gentileza como médico, a sua forma de lidar com as pessoas, a sua atitude para com os pacientes e colegas, a sua atitude para com vida. Pensando nisso, você pode facilmente exalar um charme de personalidade que faz as pessoas se sentirem incríveis.

Mas o que mais me emocionou em todo o filme não foi apenas É o personagem “Barba Ruiva” e a gentileza que flui através de muitos personagens do filme. Escusado será dizer que a gentileza do Dr. “Barba Ruiva” é evidente em suas ações, como abrir uma clínica médica para tratar pacientes, fazer o seu melhor para ajudar os outros e sua paciência e gentileza para com Xiaofeng.

Baoben passou de uma pessoa orgulhosa que não queria ficar no hospital para uma pessoa que está disposta a ajudar os outros e ficar no hospital para servir as pessoas. Além de ser influenciado pelo "Red Barba", ele também é mais. A maior parte é porque ele tem um coração bondoso como base.

O que mais me emocionou foi a personagem Xiaofeng. Ela foi desde uma menina que sofria bullying, tinha medo no coração e era resistente ao mundo exterior, até abrir gradativamente seu coração e sentir o calor do mundo, até sua própria bondade demonstrada ao estar disposta a ajudar um menino, o que é o suficiente para fazer as pessoas chorarem.

Incluindo aqueles na clínica médica que parecem rudes, mas na verdade são As tenazes e diligentes funcionárias femininas, quando protegeram Xiaofeng juntas e gritaram “ratinho” na cabeça do poço, mostraram sua gentileza que era comovente.

É a bondade interior dos personagens que torna o filme "Barba Ruiva" cheio de poder gentil e comovente. Isso nos fará perceber que Akira Kurosawa também pode filmar obras ternas que mostram a verdade, a bondade e a beleza da natureza humana.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde