inicial > Conversa Histórica

Que tipo de punição é a punição com sândalo? (A punição com sândalo no romance realmente existe?)

Peng Liang Yu 2022-06-01 frequência

Resumo:Há uma descrição detalhada da execução específica da punição no romance. O sândalo é afiado, fervido em água fervente até ficar macio e depois retirado. A vítima é amarrada a um banco e

Vivemos agora em uma sociedade civilizada. As normas comportamentais diárias são, na verdade, regidas por leis. Se você violar a lei, será naturalmente punido.

É claro que, nesta era dos direitos humanos, Inside , mesmo como um prisioneiro comum, a sua dignidade pessoal deve ser protegida de violação.Portanto, depois de o criminoso ser preso, mesmo que seja condenado à morte, ele ainda receberá tratamento humanitário.

Mas se colocarmos isso na sociedade antiga, seria diferente., todos nós sabemos que os tempos antigos eram uma sociedade feudal, e os imperadores de todas as dinastias geralmente recorriam ao castigo corporal para manter seu governo.

O chamado castigo corporal é, na verdade, um castigo imposto ao corpo. Esse tipo de castigo costuma ser muito doloroso. Além de punir aqueles que ousam violar o poder real, também tem um efeito dissuasor para alertar outros. Não cometa erros semelhantes novamente.

Mas na sociedade antiga, cada dinastia tinha padrões diferentes para fazer cumprir as leis. Se você tivesse a infelicidade de encontrar um imperador cruel e violasse a lei, provavelmente enfrentaria consequências inimagináveis.

A origem da punição com sândalo

Ouvimos dizer que a punição com sândalo na verdade vem de um livro escrito pelo Sr. Mo Yan, o vencedor do prêmio Prêmio Nobel de Literatura. Este romance se chama "Punição do Sândalo". A história deste romance é adaptada da história que aconteceu no contexto histórico real.

De acordo com as Crônicas do Condado de Gaomi, a corrupção em o final da dinastia Qing Incompetentes, depois de assinarem o "Tratado de Empréstimo de Jiaoao" com a Alemanha, os alemães consideraram Shandong como sua própria colônia. Eles não apenas minaram e saquearam, mas também construíram ferrovias lá.

A ocupação forçada de casas e sepulturas ancestrais despertou resistência da população local. Temendo os estrangeiros, os governantes do governo Qing ordenaram reprimir o povo rebelde, prender e matar os líderes, e ordenaram estritamente aos habitantes locais que não é permitido recolher o cadáver.

Como esta história é tão amplamente divulgada, ela até foi adaptada para o dialeto de Mao na área local. Mo Yan basicamente escreveu um romance baseado nesta história, mas durante o processo de criação, ele adicionou muitos Por exemplo, no romance, o líder de massa preso Sun Bing foi morto por sândalo.

O processo de punição do sândalo

Novela Há uma descrição detalhada da aplicação específica da punição. O método específico é afiar o sândalo, colocá-lo em água fervente para ferver até ficar macio, depois retirá-lo, amarrar a vítima em um banco e usar a parte mais afiada do sândalo para endireitá-lo. O ânus é perfurado e a parte pontiaguda percorre o reto, causando dores sem fim ao prisioneiro.

É claro que a descrição detalhada pode ser um pouco cruel, mas esse processo de execução faz as pessoas estremecerem ao ouvi-lo. Ele também ocupa um lugar na história da tortura na China antiga.

É claro que, nos registros de tortura com sândalo, também há tentativas deliberadas de fazer os prisioneiros sentirem a dor por um longo período de tempo, retardando o processo de execução e até mesmo alimentando prisioneiros no corredor da morte com sopa de ginseng. prolongar suas vidas.No romance Sun Bing, quando estava sendo torturado, ele se recusou a tomar sopa de ginseng para prolongar sua vida.

O próprio Sun Bing na história não é tão bom quanto em história real Ele foi heróico, mas foi capturado porque matou o demônio alemão que zombava de sua esposa casada novamente. Embora ele pudesse fugir no início, e havia até uma pessoa com aparência semelhante que estava disposta a morrer em seu lugar, ele ainda não estava disposto.

No início, ele esperava dizer aos demônios alemães que não tinha medo da morte através da tenacidade que demonstrou enquanto era torturado, e também contar ao público sobre seu espírito de resistência, mas depois descobriu que tudo isso foi em vão.

A punição inexistente

Embora Mo Yan a tenha descrito vividamente no romance, ainda há muitas dúvidas sobre se a punição da punição com sândalo realmente existe. É um grande problema, porque não há registros de tais punições nos antigos registros chineses de castigos corporais. Pelo contrário, existem registros semelhantes no Ocidente.

No entanto, em vez de amarrar o prisioneiro a um banco, ele fica preso em cima de um poste de madeira, contando com a própria gravidade do prisioneiro para cair e conseguir o efeito de perfurar o corpo humano. Essa punição durará por vários dias, permitindo que o prisioneiro no corredor da morte sinta uma dor infinita.

Nunca houve qualquer registro de punições semelhantes na história chinesa , mas o romance É adaptado de uma história histórica real. Até certo ponto, Castigo de Sândalo usa a crueldade do castigo e usa técnicas artísticas exageradas para interpretar o espírito rebelde do povo daquela época, o que sem dúvida tocará ainda mais o coração das pessoas .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde