inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a relíquia lendária? (Como as relíquias budistas são formadas)

Dou Yinji 2022-05-12 frequência

Resumo:As relíquias sempre foram um tesouro muito misterioso no coração das pessoas. Elas só aparecem nos cadáveres dos budistas e não podem conter relíquias, a menos que sejam monges eminentes. Port

Muitos tesouros estão armazenados no Pagode do Grande Ganso Selvagem em Xi'an. A mais famosa delas são as relíquias trazidas pelo Mestre Xuanzang de Tianzhu. Segundo a lenda, essas relíquias são relíquias de carne e ossos de Sakyamuni, que são muito preciosas.

As relíquias sempre foram um tesouro muito misterioso no coração das pessoas. Elas só aparecem nos cadáveres dos budistas, e somente aqueles que alcançaram a iluminação não podem conter relíquias. Portanto, as relíquias tornaram-se um tesouro budista e um objeto de curiosidade e exploração.

Na verdade, da língua indiana, a relíquia se refere a Refere-se a todos os restos deixados após a morte, incluindo unhas, cabelos e pele. O que costumamos falar e temos curiosidade são os cristais em forma de arroz que permanecem nos restos mortais dos monges budistas após serem cremados. De acordo com a interpretação dos monges budistas, monges eminentes que alcançaram a iluminação podem alcançá-la através da prática árdua e do acúmulo de preceitos, concentração, sabedoria e outras práticas durante sua vida.

Para as pessoas modernas, ainda é um pouco inacreditável dizer que relíquias podem ser formadas no corpo apenas pela prática do taoísmo. Afinal, isso não está de acordo com as diversas teorias da física, química, biologia e então sobre isso nós sabemos. . Então, de onde veio a relíquia?

Atualmente, os cientistas não têm uma afirmação precisa. Eles apenas apresentam suas próprias suposições. As mais comuns no momento são provavelmente as seguintes.

Hábitos alimentares dizem: Alguns acreditam que os budistas e outros O maior A diferença é que eles são vegetarianos puros, e o vegetarianismo de longo prazo fará com que uma grande quantidade de celulose e minerais se acumule no corpo e, em seguida, forme fosfatos ou carbonatos no corpo e, eventualmente, forme relíquias.

Esta afirmação parece razoável, mas há muitas dúvidas: não só os budistas são vegetarianos no mundo, mas ainda há muitas pessoas que insistem no vegetarianismo mesmo que não tenham fé. Por que não há relíquias em os corpos deles? Além disso, existem dezenas de milhões de budistas no mundo que não comem carne, então como é que existem tão poucos monges que podem ser transformados em relíquias?

A teoria das pedras do corpo humano: Algumas pessoas também suspeitam que as relíquias foram exageradas e divinizadas, mas na verdade nada mais são do que pedras do corpo humano. Esta afirmação também tem lacunas semelhantes às acima. Além disso, se uma pessoa tiver pedras em seu corpo, ela definitivamente sentirá dor durante sua vida. Mesmo um monge iluminado pode não ser capaz de suportar tal dor.

Além disso, mesmo que as relíquias sejam pedras, alguns monges eminentes têm centenas de relíquias em seus corpos após falecerem. Esse grande número pode tornar as pedras autodestrutivas.

Teoria do esqueleto: Alguns especialistas dizem que a relíquia pode ser a parte restante do esqueleto humano, que por acaso forma a forma da relíquia. Diz-se que a Academia Chinesa de Ciências de Taiwan realizou testes numa relíquia em 1998 e descobriu que os elementos químicos nela contidos eram muito próximos dos ossos humanos.

Eles especulam que talvez os dentes dos monges ou outros ossos minúsculos tenham formado as chamadas relíquias quando foram cremados. Actualmente, esta especulação é relativamente fiável, mas também existem problemas que não podem ser explicados.Ao mesmo tempo, devido ao número relativamente pequeno de experiências, é impossível tirar uma conclusão.

Teoria da temperatura de cremação: Algumas pessoas apresentam seu próprio ponto de vista, acreditando que o aparecimento de relíquias está enraizado nas diferentes temperaturas de cremação. Eles apontaram que os povos antigos usavam madeira para cremação, e a temperatura mais baixa levaria ao surgimento de relíquias.

Em suma, devido a vários fatores que levaram ao fato que o mistério da formação da relíquia não foi resolvido há muito tempo.

O editor acredita que se esse quebra-cabeça for resolvido ou não, não é muito importante. Actualmente, este mistério não afecta as nossas vidas e o desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Não é mau deixá-lo sem solução. Não é muito interessante deixar um suspense e uma névoa? Às vezes, ver com muita clareza não é necessariamente uma coisa boa.

Não somos supersticiosos, mas se alguém tem uma crença por causa desses pequenos quebra-cabeças, isso pode ser considerado um mérito...

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde