inicial > Conversa Histórica

O pastor aponta onde fica a vila de Xinghua (onde fica a vila de Xinghua no poema Qingming de Du Mu)

Jiang Geyu 2022-11-18 frequência

Resumo:O autor é da cidade de Anqing, província de Anhui, e está muito familiarizado com o distrito de Guichi, cidade de Chizhou, província de Anhui (chamado condado de Guichi nos tempos antigos), porque

"Chove muito durante o Festival de Qingming e os pedestres na estrada sentem que estão morrendo. Posso perguntar onde fica o restaurante e o pastor aponta para a vila de Xinghua"

O famoso poema "Qingming" do famoso poeta do final da Dinastia Tang, Du Mu, descreve a chuva inebriante, as flores e o vinho durante o Festival Qingming, no sul do rio Yangtze, e também descreve uma famosa vila de flores de damasco através dos tempos. Então você sabe onde fica a "Vila Xinghua" do poema?

Falando em "Vila Xinghua", a maioria das pessoas deve pensar na vila vinícola mais famosa da China - a vila Xinghua em Fenyang, Shanxi.

Afinal, é uma famosa cidade vinícola e a maior base de produção de licores de sabor leve na China. Seus principais produtos, Fenjiu e Licor Verde de Folha de Bambu, estão entre os licores mais famosos. na China.

Embora o poema "Qingming" de Du Mu seja quase todo mundo o conhece, mas se de repente lhe perguntarem onde fica a "Aldeia Xinghua" apontada pelo pastor no poema?

Muitas pessoas naturalmente igualam os dois. Na verdade, a “Aldeia Xinghua” no poema de Du Mu não fica em Fenyang, Shanxi, mas na cidade de Chizhou, Anhui.

Falando em Chizhou, Anhui, muitas pessoas podem não saber, mas quando se trata de vários "produtos famosos" em seu território, ninguém sabe. alguém sabe. Por exemplo, a Montanha Jiuhua, uma das quatro famosas montanhas budistas da China, conhecida como a "Montanha nº 1 do Sudeste";

Qimen Black Tea, uma variedade de chá preto mundialmente famosa; uma das os três principais lugares ricos em selênio da China, desfrutando do "Condado de Shitai, conhecido como a "mais bela cidade montanhosa da ecologia original da China"; o rio Qiupu, onde o poeta Li Bai visitou muitas vezes e deixou dezessete poemas no famoso poema " Rio Qiupu";

"Escolha crisântemos sob a cerca oriental, cidade de Dongliu, onde Tao Yuanming, Sr. Tao Yuanming de Wuliu, vive em "Veja Nanshan vagarosamente"; Guichi Nuo Opera, "o fóssil vivo de drama chinês", etc.

Chizhou, conhecido como "Chi", também conhecido como "Qiupu", conhecido como condado de Chiyang nos tempos antigos, é uma cidade de nível de prefeitura na província de Anhui. Está localizada no sul da província de Anhui, na margem sul do curso inferior do rio Yangtze. É uma importante zona ribeirinha. cidade portuária na bacia do rio Yangtze.

No 4º ano de Wude (621), Imperador Gaozu da Dinastia Tang, foi estabelecido o estado, que tem uma história de 1.400 anos atrás. Chizhou tem uma localização geográfica vantajosa, excelente ambiente ecológico, profundo patrimônio histórico e ricos recursos turísticos.

Conhecido por sua ecologia, é um parque naturalmente belo. cidade verde ecológica é famosa por suas "montanhas famosas, belas águas, terras ricas em selênio e bom ar".

Os picos verdes se estendem e a água verde é clara e azul. A taxa de cobertura florestal na cidade é de quase 60% e os recursos ricos em selênio representam quase 61% da área da cidade.

A qualidade do ambiente atmosférico está entre as melhores da província de Anhui e é conhecida como a "barra de oxigênio natural". É uma cidade nacional de demonstração ecológica verde e a primeira escolha para as pessoas se manterem saudáveis.

As ricas vantagens em recursos fizeram de Chizhou uma cidade de prestígio. Famosa cidade turística. Existem mais de 300 pontos turísticos diversos no território, incluindo a montanha Jiuhua, Guniujiang e o lago Shengjin. Também tem profundas conotações culturais, como poesia, religião, ópera e costumes folclóricos.

Chizhou é conhecida como a "terra dos poetas há milhares de anos". Inúmeros literatos e poetas pararam aqui na história e deixaram para trás preciosos tesouros culturais, como Li Bai, Du Mu, Tao Yuanming, Su Shi, Yue Fei, Wen Tianxiang, Li Qingzhao e outros.

A cultura budista Jiuhuashan com o espírito Ksitigarbha como núcleo não só tem uma personalidade marcante, mas também tem conceitos nobres e um sistema completo.

A Ópera Chizhou Nuo e a "Melodia Elegante Hui Chi" Qingyang, conhecidas como "fósseis vivos da ópera", estão listadas como patrimônio cultural imaterial nacional e são chamadas de "a enciclopédia da ópera chinesa". Existem também culturas folclóricas de Chizhou com estilos diferentes, como as Lanternas Dongzhi e a Feira do Templo de Jiuhuashan.

"O prédio do condado é mais alto do que o belo portão da montanha, e o local histórico não pode ser discutido hoje. Du Mu tinha uma frase famosa naquela época, cantando sozinho na vila de Xinghua, fora da cidade" por causa do poema "Qingming" de Du Mu. A vila de Xinghua, fora do Portão Xiushan de Chizhou, é famosa ao longo da história e é o orgulho do povo de Chizhou há milhares de anos.

A "Crônica da Aldeia Xinghua" concebida aqui é a única crônica da aldeia incluída em "Sikuquanshu". “O vento sombrio do outono está voltando hoje, e o mundo mudou.” O longo rio do tempo sempre pode levar embora diferentes novidades.

A Chizhou de hoje não é mais o pequeno estado de Jiangdong do passado, mas uma linda joia incrustada na terra de Jianghuai e nos 1.300 quilômetros do rio Wanjiang.

Se Du Mu estivesse vivo no céu, ele certamente ficaria orgulhoso da nova Chizhou que hoje possui recursos abundantes, pessoas excepcionais, belas montanhas e rios, e bom governo e pessoas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde