inicial > Conversa Histórica

Que tipo de personagem é Lu Ban (a contribuição de Lu Ban, o criador de “O Livro de Lu Ban”)

Kashiwa Yukin 2022-12-06 frequência

Resumo:Falando em Lu Ban, acho que como chinês todos deveriam conhecê-lo, mesmo as crianças que não aprenderam muito sabem que existe um personagem chamado Lu Ban em um determinado jogo. O criador da no

Luban é apenas carpinteiro? Somente mais de 2.000 anos depois é que o mundo descobriu sua outra identidade.

"Eu também convido o Duque do Céu para lutar com Magu pela carta do tesouro." - "Céu Perdiz" de Shen Xi

O que é dito nesta Dinastia Yuan canção Seu sogro é Lu Ban, o famoso inventor da China antiga.

Falando em Lu Ban, acho que como chinês, todos deveriam conhecê-lo. Mesmo as crianças que não aprenderam muito sabem que existe um personagem chamado Lu Ban em um determinado jogo.

A China é muito exigente em relação à herança e também tem se saído muito bem na preservação de tradições. Portanto, todos a indústria tem seu criador.

Por exemplo, o criador da nossa indústria de carpintaria chinesa é Lu Ban. Lu Ban e as muitas ferramentas que ele inventou promoveram o desenvolvimento da indústria de carpintaria da China e também promoveram o desenvolvimento da produtividade.

Gongshu Ban:

Lu Ban viveu na Dinastia Zhou Oriental e no Período da Primavera e Outono. Na verdade, o nome verdadeiro de Lu Ban não era Lu Ban. Seu nome verdadeiro era Gongshu Ban.

O Gongshu Ban mencionado por Shen Xi na Dinastia Yuan é Lu Ban. Ele é chamado de Lu Ban simplesmente porque é do estado de Lu, e nos tempos antigos "Ban" e "Pan" eram a mesma coisa personagem., então as pessoas o chamavam de Luban.

Lu Ban nasceu em uma família de carpinteiro. Ele acompanhou seu pai em alguns trabalhos de construção desde criança. Com o tempo, Lu Ban tornou-se proficiente no uso de ferramentas.

Além disso, ele gosta de observar as coisas ao seu redor e inventou muitas ferramentas que ainda são usadas hoje . : Serra, tinteiro, avião, etc.

Ele pode ser chamado de um grande inventor, e não é exagero chamá-lo de criador dos carpinteiros.

A invenção destas ferramentas elevou o desenvolvimento da produtividade da antiga sociedade agrícola do meu país a um grande nível, e o uso de ferramentas promoveu enormemente o progresso da sociedade agrícola.

A invenção de cada ferramenta tem uma história por trás. Aqui estão algumas histórias clássicas de invenções de Luban.

A invenção da serra:

Diz-se que um dia, como sempre, Lu Ban subiu a montanha para cortar lenha e preparar lenha para sua casa. Enquanto cortava lenha, a mão de Luban foi cortada no braço por uma folha irregular.

Nesse momento, a primeira reação de Luban foi não estancar o sangramento. Sua atenção foi atraída por esta folha . Antes disso, ele nunca tinha visto tal folha, nem nenhum dos mais velhos de sua família tinha ouvido falar de uma folha tão irregular.

Como um bom observador, ele arrancou uma folha e levou-a para casa. Finalmente, descobriu que a razão pela qual seu braço poderia ser cortado por um pedaço de grama era por causa das densas serrilhas na folha.

Os carpinteiros daquela época não tinham serras e só podiam usar machados para fazer carpintaria, o que parecia muito trabalhoso. Lu Ban pensou que se a peça de ferro fosse irregular, poderia ter o mesmo efeito que esta folha.

Depois de vários dias de desenvolvimento cuidadoso, nasceu uma serra de verdade. A invenção de Luban fez os carpinteiros se sentirem como peixes na água.

Na verdade, os especialistas têm opiniões diferentes sobre quem é o inventor da serra, e cada um tem a sua própria opiniões. .

A arqueologia mostra que já no Neolítico, as pessoas começaram a usar ferramentas semelhantes a serras para a fabricação.

Portanto, Luban pode não ser o inventor da serra, mas a melhoria dos estilos de serra atuais deve ser inseparável de Luban.

História de mestre-aprendiz:

Luban tem excelentes habilidades de carpintaria e há muitas pessoas de todo o país que vêm aqui para estudar, e Luban é ainda mais popular.

Embora o limite para se tornar um discípulo seja baixo, os requisitos de Luban são muito rigorosos. Os discípulos que não atenderem aos critérios de seleção de Luban serão expulsos da escola a qualquer momento.

Um dos muitos aprendizes de Luban era um jovem chamado Taishan. Embora Taishan fosse muito diligente, seu talento não era tão alto quanto o das pessoas comuns.

Devido às suas qualificações medíocres e ao progresso lento, Lu Ban não pretendia mantê-lo na escola.

Mas por uma oportunidade muito acidental, Lu Ban viu um excelente trabalho de Taishan. Comecei a me arrepender que eu era muito arrogante e quase perdi talentos.

Era verdade que "um estudioso estava separado há três dias e se entreolhava com admiração." Lu Ban largou o corpo e disse o famoso ditado "Não reconheço o Monte Tai com olhos", e essa história é transmitida até hoje.

Outra identidade:

Até agora, o Luban que conhecemos é um notável artesão e inventor, mas muitas pessoas podem não saber disso. Ele realmente tinha outra identidade , e esta identidade só foi descoberta hoje, mais de dois mil anos depois.

O que Lu Ban deixou para as gerações futuras não foram apenas as ferramentas que ele inventou, mas também um livro - "O Livro de Lu Ban".

Este livro registra principalmente as ferramentas inventadas por Lu Ban e suas habilidades de carpintaria, mas também há alguns registros de feitiços misteriosos e da metafísica Bagua.

Hoje, as pessoas finalmente entendem que Lu Ban é na verdade um mestre de Feng Shui. Na verdade, isso não é surpreendente: como carpinteiro, Lu Ban presta atenção ao Feng Shui ao construir casas para outras pessoas.

Pessoas que conhecem Feng Shui não são tão habilidosas quanto Lu Ban, e pessoas que conhecem carpintaria não são tão boas em Feng Shui quanto Lu Ban.

Conclusão:

O espírito artesanal dedicado e perseverante dos antigos artesãos chineses representados por Lu Ban continua a inspirar as gerações futuras. O espírito de Lu Ban É o espírito de artesanato.

Na antiguidade, os artesãos eram capazes de expandir territórios por conta própria. Nos tempos modernos, também devemos ter em mente esse espírito de artesão e devemos fazer o nosso melhor e ser sérios e focados em todos os momentos.

Na verdade, todo mundo é uma pessoa comum, desde que sejamos bons em prestar atenção nas coisas ao nosso redor e focar em fazer o que deveríamos. Quando fazemos coisas, transformamos coisas comuns em extraordinárias.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde