inicial > Enciclopédia de curiosidades

A qual província pertence a cidade de Gaoyou (que tipo de cidade é a província de Jiangsu)?

Lu Xianyi 2022-12-08 frequência

Resumo:A cidade de Gaoyou está localizada na margem norte do rio Yangtze, na zona econômica do rio Yangtze, no meio da província de Jiangsu, no delta do rio Yangtze, e na margem oeste do rio Lixia. Faz f

O famoso distrito de Jiangzuo e capital de Guangling – Gaoyou, Jiangsu.

A cidade de Gaoyou está localizada na margem norte do rio Yangtze, na zona econômica ao longo do rio Yangtze, no meio da província de Jiangsu, no delta do rio Yangtze e na borda oeste do Rio Lixia.

Faz fronteira com a cidade de Xinghua a leste, com o distrito de Jiangdu, com o distrito de Hanjiang e com a cidade de Yizheng ao sul, com a cidade de Tianchang e com o condado de Jinhu a oeste, e com o condado de Baoying ao norte.

Todo o território tem 50 quilômetros de sul a norte e 57,6 quilômetros de leste a oeste. A área total é de 1.963 quilômetros quadrados e a população total é de cerca de 820.000 habitantes, dos quais a área terrestre é de 1.175 quilômetros quadrados e a área de água é de 788 quilômetros quadrados.

O terreno da cidade de Gaoyou é ligeiramente mais alto no sudoeste e mais baixo no nordeste, principalmente planícies aquáticas. A parte sudoeste do Lago Gaoyou pertence ao final das colinas de baixa montanha de Yiliu, a maioria das quais está 15 a 20 metros acima do nível do mar.O ponto mais alto, a montanha Shenju (lava vulcânica), está 49,5 metros acima do nível do mar.

A planície rasa do rio Lixia, a leste da seção Gaoyou do Grande Canal Pequim-Hangzhou, foi formada pelo assoreamento de antigas lagoas. Possui uma rede de rios e canais e milhares de hectares de terras agrícolas férteis. A altitude geral é de 0,85 a 4,8 metros e a altitude mais baixa é de 0,75 metros.

A cidade de Gaoyou tem o maior número de superfícies de água, ficando em primeiro lugar na cidade de Yangzhou. 55,3% da área de água do belo e rico Lago Gaoyou está dentro da cidade de Gaoyou. As águas do norte do Lago Shaobo e o canto nordeste do Lago Luyang também pertencem à cidade de Gaoyou.

Existem 19 grandes rios de irrigação, drenagem e transporte no território, com um escoamento total de 150 milhões de metros cúbicos.

Gaoyou possui terras férteis e produtos ricos e é conhecida como a "Terra do Peixe e do Arroz". As 10 cidades a leste da seção Gaoyou do Grande Canal Pequim-Hangzhou cultivam principalmente arroz, trigo, algodão e colza, e as 2 cidades a oeste do Lago Gaoyou cultivam principalmente arroz, trigo e colza.

Os recursos pesqueiros de água doce são ricos. As vastas águas azuis do Lago Gaoyou, a rede de rios a leste da seção Gaoyou do Grande Canal Pequim-Hangzhou e as vastas extensões de praia no nordeste fornecem condições para o desenvolvimento da aquicultura de água doce e também são adequados para Gaoyou.Crescimento de patos e gansos Yangzhou.

Na antiguidade, Gaoyou era conhecido como "o famoso distrito de Jiangzuo e a capital de Guangling" em história. Foi estabelecido pela Dinastia Song. A Dinastia Qing estabeleceu um estado e tinha mais de 900 anos de experiência em divisões administrativas secundárias. No primeiro ano da República da China (1912), a prefeitura foi extinta e transformada em condado.

Durante a Guerra Antijaponesa e a Guerra de Libertação sob a liderança do Partido Comunista da China, a área ao sul do rio Chengzi, no condado de Gaoyou, já pertenceu ao Distrito Administrativo de Jianggao e ao condado de Jiangdu, e ao Lingtang a área a oeste do Lago Gaoyou pertenceu sucessivamente ao condado de Tiangao e ao condado de Ganquan.Condado, condado do sudeste, condado de Yiyang, condado de Yizheng.

O condado de Gaoyou ainda foi estabelecido após a fundação da República Popular da China. Em 1991, com a aprovação do Conselho de Estado, o município foi removido e estabelecido como cidade (nível de condado).

Da Dinastia Song à Dinastia Qing, Gaoyou teve 177 Jinshi e 428 Juren. Qin Guan e o escritor Sun Jue foram escritores e poetas famosos da Escola Wanyue na Dinastia Song do Norte, Chen Zao, um poeta e letrista da Dinastia Song do Sul, Wang Guangyang, o primeiro-ministro certo na Dinastia Ming, e Wang Fuzhi, um filósofo materialista nas dinastias Ming e Qing (original em Gaoyou).

Wang Niansun, Wang Yinzhi e seu filho, os incomparáveis ​​especialistas em exegese da Dinastia Qing, e o matemático Li Dun, são todos figuras representativas.

Zhang Tingren e Ge Yaoshan foram mártires revolucionários nos primeiros dias do Partido Comunista da China.

O ex-vice-ministro da Cultura Xu Pingyu, o paleontólogo Sun Yunzhu, o especialista em algodão Sun Enlin, o especialista em sericultura Zhao Hongji, o especialista em prevenção de calazar Sun Zhirong, o historiador Wang Shengzu, o educador Shen Yizhen, o famoso escritor Wang Zengqi, etc., gozam de grande reputação em casa e no exterior. Maior reputação.

Existem 96 unidades nacionais, provinciais e municipais de proteção de relíquias culturais na cidade, com mais de 2.000 unidades culturais relíquias em coleções.

As principais unidades nacionais de proteção de relíquias culturais incluem: as ruínas de Longqiuzhuang da Era Neolítica, a estação da cidade de Mingyu, o antigo canal das dinastias Ming e Qing, a casa de penhores Qing, o pagode Tangzhen Guosi e o açude Tang Pingjin. ruínas.

As unidades de proteção de relíquias culturais na província de Jiangsu incluem: Tumbas Tianshan Han, Plataforma Wenyou da Dinastia Song, Muralha da Cidade da Dinastia Song e Torre Mingkui, Local Zhou Beidun das Dinastias Shang e Zhou, Torre do Templo Ming Jingtu e Mesquita Lingtang da Dinastia Qing.

As unidades de proteção de relíquias culturais na cidade de Gaoyou incluem: o Portão Principal do Departamento das Dinastias Ming e Qing, a antiga residência do especialista em exegese Qing, Wang e seu filho, o Local Wangdun da Dinastia Tang e o Museu Ming. Sala Memorial de Controle de Inundações da Dinastia Chen Xuan, etc. 84 lugares.

"Post" é a raiz de Gaoyou, e Gaoyou é o único condado e cidade com o nome de "Post" " no país. O Pavilhão Qinyou foi mais tarde conhecido como Pavilhão Jiuli nos subúrbios ao norte de Gaoyou New City na Dinastia Song e Jiuli Flood (Xun), uma das dez inundações (Xun) onde batalhões verdes estavam estacionados no aterro do Canal Gaoyou na Dinastia Qing.

O poeta Yang Wanli da Dinastia Song do Sul escreveu um poema de cinco caracteres "Cruzando o Pavilhão Jiuli", e Wang Jingzhi, filho de Wang Niansun, um estudioso de exegese da Dinastia Qing, escreveu uma pesquisa Poema antigo de sete caracteres baseado em "O Antigo Pavilhão e o Antigo Pavilhão do Quartel de Hoje".

O sistema de correio Gaoyou, que se originou no Qin Post Pavilion, continua a se desenvolver e mudar. Duas estações de correio foram instaladas nas dinastias Yuan e Ming. Na Dinastia Ming, havia a Estação Yucheng, a Estação Jieshou, a Estação de Entrega Jieshou e quinze lojas de entrega expressa no centro, sul, norte e leste.

Na Dinastia Qing, a Estação Postal de Yucheng (a maioria deles foi transferida para a pista do estábulo na cidade, e o Salão Huanghua foi deixado do lado de fora do portão sul), a Estação Postal de Jieshou e os quinze as lojas continuaram a funcionar até a vitória da Revolução de 1911.

O Posto Yucheng, construído na Dinastia Ming, é o maior e mais representativo posto de correio antigo do país.

A área panorâmica da estação Yucheng inclui a renovada estação Yucheng, a rua Nanmen em estilo Ming e Qing, o reconstruído Pavilhão Qin Post e outras relíquias culturais postais reconstruídas, recriando a longa história postal de Gaoyou.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde