inicial > Conversa Histórica

Quando é o Hungry Ghost Festival (a origem e interpretação do Hungry Ghost Festival em 15 de julho)

Fã Yankai 2022-12-11 frequência

Resumo:O décimo quinto dia do sétimo mês lunar é o Hungry Ghost Festival, o lendário "Festival dos Fantasmas", que é o dia em que as autoridades locais perdoam os pecados; enquanto o Festival Xiayuan

É 15 de julho. Além do Hungry Ghost Festival, você sabe quais outros festivais são? Qual é o objetivo?

Como diz o velho ditado: "15 de julho é o Festival dos Fantasmas, 15 de agosto é o Dia do Povo". Parece que 15 de julho é o momento em que o os portões do inferno estão abertos e todos os fantasmas estão fora.

É comumente conhecido como o Festival dos Fantasmas entre as pessoas. É principalmente um dia para adorar os ancestrais. Alguns dizem que é o Festival dos Fantasmas, o Festival do Bon, etc. Para dizer o que isso significa, o seguinte é: Vamos discutir isso juntos.

1. 15 de julho é conhecido como o Festival de Adoração aos Ancestrais< /p >

Vimos que o 15º dia do sétimo mês lunar de cada ano é o festival de adoração aos ancestrais. Algumas pessoas o chamam de "Festival dos Fantasmas", "Festival dos Fantasmas" ou metade de julho, Dia do Homem Morto, etc. é um dia para as pessoas adorarem seus ancestrais.

Diz a lenda que neste dia os portões do inferno se abriram, todos os fantasmas saíram, e o Rei do Inferno ordenou que eles tirassem férias e fossem para o mundo humano para beber e libertá-los pela metade um mês.

Portanto, neste dia, a adoração aos ancestrais é frequentemente usada. Os costumes variam de lugar para lugar. Em alguns lugares, os antepassados ​​são adorados em seus túmulos. Em outros lugares, o papel-moeda é queimado nas encruzilhadas para enviar um pouco de ouro e prata aos seus antepassados, para que possam viver confortavelmente.

Neste dia, as pessoas adoram seus antepassados, expressam gratidão e memória por eles e herdam a cultura da piedade filial.

2. O décimo quinto dia do sétimo mês lunar é chamado no taoísmo : Festival do Fantasma Faminto.

De acordo com registros taoístas, 15 de julho é o Festival Zhongyuan, que o taoísmo chama de "Três Yuan", que acontece durante todo o ano.

Festival dos Três Yuan: incluindo Festival Shangyuan, Festival Zhongyuan e Festival Xiayuan. O taoísmo acredita que todas as coisas no mundo incluem três elementos: céu, terra e água.

Por esta razão, aparecem os "três yuans" correspondentes: Festival Shangyuan, Festival Zhongyuan e Festival Xiayuan, que representam respectivamente: céu, terra e água.

Ao mesmo tempo, foram produzidos os "três funcionários" correspondentes: Tianguan, Diguan e Shuiguan. Desempenhar as funções correspondentes durante o ano, respectivamente.

O lendário "Festival dos Fantasmas" é o dia em que as autoridades locais perdoam pecados.

O Festival Xiayuan é o 15º dia do 10º mês do calendário lunar, o dia em que Shui Guan sai dos problemas. Não é difícil perceber que o Taoísmo o chama de Festival do Fantasma Faminto, mas o que diz o Budismo?

3. 15 de julho é chamado de: Festival Obon no Budismo

No entanto, de acordo com os registros budistas, este dia também é chamado de: Festival de Obon, Templos em todo o país realizam reuniões de Dharma correspondentes, que são chamadas de "Festival de Obon" ".

No budismo, o sétimo mês do calendário lunar é o mês feliz do Buda, não o "Festival dos Fantasmas". De acordo com a escritura budista "Ollambana Sutra", já na Dinastia Jin Ocidental, a história de "Mu Lian salvando sua mãe" foi registrada.

Busque o conselho do Buda e, no décimo quinto dia do sétimo mês, ele fez uma bacia de Obon para salvar sua mãe. Significa apenas transmitir a piedade filial e ser grato aos nossos antepassados. Mais tarde, este dia foi designado como um festival folclórico, com foco na adoração de Buda.

Então, o que é o "Festival Obon"? Qual é o objetivo? Bon é uma transliteração do sânscrito, que significa “resgatar pendurado de cabeça para baixo”, o que significa resgatar os fantasmas que sofrem no inferno. Como fazer isso?

Ou seja, as pessoas usam panelas para guardar iguarias ricas e sinceramente as oferecem ao Buda e aos monges, contando com elas para aliviar seus ancestrais do sofrimento de "pendurados de cabeça para baixo".

Resumo

Desta vez, todos Basicamente entenda isso! O décimo quinto dia do sétimo mês lunar tem nomes e propósitos diferentes do ponto de vista dos costumes populares, do Taoísmo e do Budismo.

É comumente conhecido como Festival dos Fantasmas entre as pessoas, que também é o festival de adoração aos ancestrais; enquanto no Taoísmo é chamado de Festival de Zhongyuan, onde as autoridades locais perdoam pecados; no Budismo, é o Festival de Zhongyuan. Festival Bon, que alivia o sofrimento de ficar pendurado de cabeça para baixo.

Parece que os três não são três nomes diferentes do mesmo festival, mas sim uma relação paralela.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde