inicial > Conversa Histórica

O que significa revisionismo (a origem, desenvolvimento e consequências do revisionismo)

Yang Fenyi 2022-12-20 frequência

Resumo:O revisionismo refere-se a um tipo de tendência ideológica burguesa e força política que distorce, falsifica e nega o marxismo no movimento comunista.É uma tendência ideológica oportunista no m

O que é revisionismo?

O revisionismo refere-se a um tipo de tendência ideológica burguesa e força política que distorce, falsifica e nega o marxismo no movimento comunista.

É uma tendência oportunista de pensamento no movimento internacional dos trabalhadores que se opõe ao marxismo sob a bandeira do marxismo.

O revisionismo surgiu na década de 1890. A sua base social é a aristocracia operária que se formou gradualmente durante o período de desenvolvimento "pacífico" do capitalismo e a pequena burguesia que complementou as fileiras da classe trabalhadora.

O nome chinês do revisionismo e o nome estrangeiro do revisionismo são definidos como distorção, adulteração e negação do marxismo no movimento comunista, também conhecido como Bernsteinismo.

Conceitos básicos

Proposta de marxismo, melhoria e o desenvolvimento forçam os seus inimigos, isto é, as forças reaccionárias dominadas pela burguesia, a vestirem o manto do marxismo e, assim, a oporem-se ao marxismo.

Após a morte de Engels, o social-democrata alemão Bernstein propôs abertamente uma "revisão" abrangente do marxismo, também conhecida como Bernsteinismo. Depois de Bernstein, o principal representante foi Kautsky.

O revisionismo de Bernstein usa o sistema ideológico burguês para negar o sistema ideológico marxista e os princípios básicos do marxismo.

Filosoficamente, abandonamos o materialismo dialético e o materialismo histórico e defendemos o idealismo e a metafísica.

Revisar a teoria marxista da mais-valia na economia política, tentar o nosso melhor para encobrir as contradições do capitalismo e negar as crises económicas e políticas do sistema capitalista.

Politicamente, defendemos a cooperação de classes e a "entrada pacífica" do capitalismo no socialismo, opomo-nos à teoria marxista da luta de classes e opomo-nos à revolução proletária e à ditadura do proletariado.

Enganar as massas trabalhadoras para que sacrifiquem os interesses fundamentais do proletariado em troca de ganhos temporários e neguem a tarefa que o partido proletário deve lutar pelo objectivo final do comunismo.

Nos séculos XIX e XX, com o advento da era do imperialismo, o revisionismo foi desenfreado em vários países e tornou-se um fenómeno internacional.

Lenin, o mentor revolucionário do proletariado, ergueu bem alto a bandeira revolucionária do marxismo e liderou o proletariado do mundo numa luta resoluta contra o revisionismo.

Origem, desenvolvimento e consequências

Desde os ativos Os “gémeos” de classe e proletariado entraram oficialmente na fase histórica da sociedade humana – a formação e desenvolvimento da sociedade capitalista.

No movimento de luta onde a contradição entre a classe trabalhadora e a burguesia era acentuada, o marxismo e o revisionismo foram basicamente formados e desenvolvidos ao mesmo tempo.

Devido à profundidade da revolução marxista e à completude, rigor e cientificidade da teoria revolucionária, ela ganhou uma grande reputação entre o proletariado e tornou-se o guia de ação para o movimento revolucionário proletário.

Os revisionistas mudaram os seus métodos anteriores, distorceram e usaram o Marxismo, e fizeram as chamadas "revisões" aos princípios revolucionários fundamentais do Marxismo.

Criticar a linha revisionista e lutar contra a tendência de direita de anular o veredicto.O revisionismo é uma forma variante do pensamento burguês sob condições históricas específicas, que se caracteriza pelo objectivo final de maximizar os interesses pessoais.

É uma tendência de pensamento e força que visa manter e consolidar a propriedade privada e o sistema de exploração humana da sociedade humana. Sua essência é a expansão dos desejos egoístas e a união mútua.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde