inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos quilômetros quadrados é a área marítima territorial da China (qual é o tamanho do mar territorial do meu país e das águas sob sua jurisdição)

Wei Shennan 2022-12-24 frequência

Resumo:as águas territoriais do meu país cobrem aproximadamente 370.000 quilómetros quadrados. De acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e a Zona Económica Exclusiva e a Lei

Quantos oceanos existem no mundo? Como é calculada a área marítima territorial? Qual é a dimensão do mar territorial do meu país e das águas sob a sua jurisdição?

Todos sabemos que mais de 70% da superfície da Terra é o oceano, e que os mares e os oceanos não são iguais. Todas as águas fora dos sete continentes terrestres são chamadas de oceanos.

É especificamente dividido em quatro partes, nomeadamente o Oceano Pacífico, o Oceano Índico, o Oceano Atlântico e o Oceano Ártico. O mar é na verdade uma pequena parte do oceano, referindo-se especificamente às partes marginais do o oceano que está próximo e conectado ao continente.

A área do mar representa apenas cerca de 11% da área total do oceano, ou seja, 11% da área próxima ao continente entre os quatro oceanos está subdividida em mares. Então, quantos mares existem no mundo?

Existem 64 mares na terra, esses mares estão todos no quatro oceanos Na parte marginal, o Oceano Pacífico é o que tem mais mares, com um total de 28 mares.

Os mais famosos incluem o Mar de Coral e o Mar da Tasmânia no Pacífico Sul, o Mar de Bering no Pacífico Norte, o Mar de Okhotsk no Pacífico Ocidental, o Mar da China Meridional no meu país e o Mar da Califórnia, no Pacífico Oriental.

Existem 20 mares no Oceano Atlântico, os mais famosos são o Mar do Caribe, na costa oeste do Atlântico Norte, e o Mar Mediterrâneo, na costa leste; Existem 6 mares no Oceano Índico, os famosos são o Mar da Arábia, o Golfo Pérsico, o Golfo de Bengala e o Mar Vermelho.

Existem 10 mares no Oceano Ártico, os mais famosos são o Mar da Noruega, o Mar da Groenlândia e o Mar da Sibéria Ocidental.

Esses mares são diferentes devido aos países dos quais estão próximos e também devido às diferenças de compreensão e ocupação pelos ancestrais na história. A razão é que eles pertencem a países diferentes. Exceto por algumas ilhas, o mar é muitas vezes diferente da terra.

Não há residentes, portanto deve haver um padrão de consenso para a divisão das águas territoriais de propriedade desses países.

Atualmente, a maioria dos países reconhece a "Convenção sobre o Direito do Mar" adotada pelas Nações Unidas em 1994 e a "Convenção sobre o Alto Mar" adotada em 1958. Então, como é calculada a área marítima territorial?

De acordo com as disposições da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, primeiro deve ser desenhado no lado próximo ao continente do País. Uma linha de base marítima territorial.

Existem três métodos para traçar esta linha: o método da linha de base normal, o método da linha de base reta e o método da linha de base mista. Devido às complexas reviravoltas da nossa costa e ao grande número de ilhas offshore, o o método de linha de base direta é adequado para a China.

Ou seja, selecione alguns pontos apropriados na costa ou ilhas offshore e conecte os pontos apropriados para formar uma linha de base reta. Essa linha de base é a linha de base do mar territorial, estendendo-se verticalmente para fora por 12 milhas náuticas (1 náutica milha equivale a 1,85 quilômetro).

Esta secção do mar é o mar territorial. Estende-se verticalmente para fora por 12 milhas náuticas e é a zona contígua. Estende-se verticalmente para fora por mais 176 milhas náuticas e é a zona económica exclusiva.

O texto acima se refere à parte do mar exterior. O mar territorial também possui águas internas, também chamadas de mar interno A água interna está em A área marítima relativamente pequena dentro da linha de base do mar territorial também é uma espécie de mar.

Por exemplo, o Mar de Bohai, o Estreito de Qiongzhou e as águas internas de Xisha do meu país ainda são diferentes. As águas territoriais permitem que navios estrangeiros tenham o direito de passagem inocente, mas as águas internas não são informadas antecipadamente sem aprovação ., navios estrangeiros não estão autorizados a passar.

Para as ilhas que estão longe do continente, como as Ilhas Diaoyu do meu país e as ilhas no Mar da China Meridional, a área marítima territorial é dividida em torno da costa dessas ilhas para dividir o mar territorial linhas de base.

Estendendo-se por 12 milhas náuticas para fora, o algoritmo é o mesmo que ao longo do continente, mas a forma é diferente. A forma do mar territorial aqui geralmente está relacionada à forma da ilha. Normalmente é uma forma irregular de círculo fechado.

De acordo com o algoritmo acima, a área marítima territorial do meu país é de cerca de 370.000 quilômetros quadrados.

De acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e a Lei da Zona Económica Exclusiva e da Plataforma Continental do meu país, as áreas marítimas sob a nossa jurisdição não são apenas o mar territorial do nosso país, mas também incluem zonas adjacentes, zonas económicas exclusivas e plataformas continentais.

A área destasáreas marítimas sob jurisdição é de cerca de 3 milhões de quilômetros quadrados. Há uma grande diferença entre as duas áreas, o que mostra que grande parte do mar área sob nossa jurisdição está próxima de nós. alto mar.

Por exemplo, parte do Mar da China Meridional do nosso país são as águas territoriais do nosso país, parte é a zona económica exclusiva do nosso país, mas parte dela é o alto mar.

No entanto, as ilhas que declaramos no Mar da China Meridional são inteiramente território do nosso país, e as áreas marítimas circundantes também são águas territoriais do nosso país calculadas de acordo com a Convenção sobre o Direito do Mar, e são não em alto mar.

O Mar de Bohai, o menor, é o mar interior do nosso país e é completamente o mar territorial do nosso país. Alguns do Mar Amarelo, do Mar da China Oriental e do Mar da China Meridional são águas territoriais do meu país e uma grande parte são mar alto.

Portanto, às vezes aqui navegam navios de guerra estrangeiros. De acordo com a "Convenção sobre o Direito do Mar", é considerado legal desde que não entrem nas águas territoriais do nosso país.

Mas, afinal, isso equivale a se exibir na nossa porta. É obviamente um comportamento provocativo e hostil.

À medida que a nossa marinha continua a crescer mais forte e a avançar em direcção ao azul profundo, o nosso país é capaz de proteger a segurança das suas águas territoriais e ilhas em mares distantes. Somos os donos do Mar da China Meridional.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde