inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde estão os quatro edifícios famosos, Torre Yueyang (a Torre Yueyang está localizada às margens do Lago Dongting, na província de Hunan)

Miao Daxun 2022-12-30 frequência

Resumo:A Torre Yueyang está localizada na margem do Lago Dongting, na província de Hunan, e na muralha do portão oeste da cidade de Yueyang. Ela tem vista para Dongting abaixo e a montanha Junshan na fren

As quatro torres famosas da China — Torre Yueyang:

No passado, ouvi falar da Água Dongting e agora vou para a Torre Yueyang.

Wu Chu está no sudeste e o universo flutua dia e noite.

Não há parentes ou amigos, e não há idosos e doentes.

Os soldados e cavalos passam pelo norte da montanha e Pingxuan Tisi flui.

No segundo ano do Imperador Dali da Dinastia Tang (767 d.C.), Du Fu, de 57 anos, subiu à Torre Yueyang. O poeta olhou para o vasto e majestoso Lago Dongting e escreveu este famoso poema "Escalando a Torre Yueyang". 》

A Torre Yueyang está localizada às margens do Lago Dongting, na província de Hunan, e na muralha da cidade, no portão oeste de Yueyang Cidade. Tem vista para Dongting abaixo e Junshan na frente. É majestosa e majestosa. Há um ditado: "Há água no mundo em Dongting, e há água no mundo em Yueyang." É conhecida como os "Três Famosas Torres no Sul do Rio Yangtze" juntamente com a Torre do Guindaste Amarelo em Wuchang, Hubei e o Pavilhão Tengwang em Nanchang, Jiangxi.

Foi construído pela primeira vez na Dinastia Tang e reconstruído no sexto ano de Tongzhi na Dinastia Qing (1867). Ele ficou famoso depois que Fan Zhongyan escreveu "A História da Torre Yueyang". É uma estrutura em madeira pura com beiral duplo e cobertura em capacete. O edifício principal tem 3 pisos, com uma altura total de 19,72 metros e cobertura em telha amarela. Todo o edifício está ligado por encaixes e encaixes sem um único prego.

Ele contém o texto completo da "Torre Yueyang" gravado em 12 placas de sândalo, que foi escrito por Zhang Zhao, um calígrafo famoso durante o período Qianlong da Dinastia Qing. Em 1988, a Torre Yueyang foi anunciada pelo Conselho de Estado como o terceiro lote de unidades nacionais de proteção de relíquias culturais importantes.

Diz a lenda que a Torre Yueyang foi a plataforma de desfile militar onde Lu Su, o famoso general do estado de Wu, treinou sua marinha durante o período dos Três Reinos. No quarto ano de Kaiyuan da Dinastia Tang (716), Zhongshu ordenou que Zhang Shuo fosse relegado a Yuezhou e construísse um pavilhão, que foi oficialmente denominado "Torre Yueyang".

No quinto ano de Qingli na Dinastia Song (1045), Teng Zijing reconstruiu a Torre Yueyang quando guardava o condado de Baling e pediu a Fan Zhongyan que escrevesse "A História da Torre Yueyang", que se tornou uma eterna obra-prima.

No artigo, Fan não apenas descreveu vividamente a paisagem ao redor, o sol e a chuva da manhã e da noite e outros sentimentos diversos, mas também expressou sua famosa frase no artigo: "Preocupe-se primeiro com as preocupações do mundo e seja feliz depois da felicidade do mundo." Os nobres sentimentos de preocupação do autor pelo país e pelo povo tornaram-no popular no país e no exterior, e a Torre Yueyang tornou-se famosa em todo o mundo.

A Torre Yueyang foi destruída e reparada muitas vezes em sua história de mais de 1.700 anos. A última reconstrução foi realizada por Zhang Derong, prefeito de Yuezhou, no sexto ano de Guangxu na Dinastia Qing (1880 DC), e foi preservada até hoje.

O edifício principal da Torre Yueyang é um edifício da Dinastia Ming com 19,42 metros de altura, 14,54 metros de profundidade e 17,42 metros de largura. Possui três andares, quatro colunas, cornijas, topos de capacete e uma estrutura de madeira pura. Os quatro pilares nanmu dourados do edifício atravessam o telhado e são cercados por corredores, vigas, caibros e terças que são interligados entre si para formar um todo.

O telhado é sustentado por suportes Ruyi, que são requintados e transparentes, em forma de favo de mel. Os beirais da cintura são dotados de assentos planos e os beirais são sustentados por consolas.Os beirais duplos e a cobertura são revestidos com telhas amarelas, janelas em caixotões, vigas talhadas e edifícios pintados.

No salão principal, no primeiro andar do edifício, há uma tela xilogravura da "Torre Yueyang", escrita por Zhang Zhaoshu da Dinastia Qing; no segundo andar há são poemas, placas e dísticos de escritores famosos do passado; na frente do terceiro andar há um santuário com uma estátua de Lu Dongbin dentro. Todo o corpo da estátua é decorado com pó de ouro e sua expressão é elegante, como um imortal.

Em frente ao prédio há duas woks de ferro com anéis de leão de três pernas, fundidas na Dinastia Song, cada uma pesando mais de mil quilos. Em ambos os lados do edifício existem o Pavilhão Xianmei e o Pavilhão Sanzui, que se complementam e complementam o edifício principal.

O Pavilhão Xianmei está localizado no lado sul da Torre Yueyang. É de formato hexagonal, com dois andares e três beirais, com beirais altos. Possui estrutura de madeira pura e é um pavilhão requintado e elegante.

O pavilhão ocupa uma área de 44 metros quadrados e tem 7 metros de altura. O topo é coberto com azulejos verdes, que parecem lótus verdes emergindo da água.

No décimo segundo ano de Chongzhen na Dinastia Ming (1639 DC), Tao Zongkong, o oficial de Yuezhou, presidiu a reconstrução da Torre Yueyang. Ele encontrou uma pedra na areia e pedras na fundação do prédio e removeu a lama e a água, revelando vinte e quatro cálices murchos. Um ramo de ameixa era considerado um objeto sagrado pelas pessoas da época e era chamado de "Xianmei". Então eles construíram um pavilhão e colocaram uma pedra nele , que foi denominado "Pavilhão Xianmei".

O Pavilhão Sanzui está localizado no lado norte da Torre Yueyang. Seu nome vem da lenda de que Lu Dongbin ficou bêbado na Torre Yueyang três vezes. Foi construído pela primeira vez no 40º ano do reinado de Qianlong na Dinastia Qing (1775).Hoje, o Pavilhão Sanzui ocupa uma área de 135,7 metros quadrados, tem 9 metros de altura, é um edifício de dois andares com dois beirais, e é uma imitação em estilo de colina de um edifício da Dinastia Song. As portas e janelas são primorosamente esculpidas, os caixotões são pintados com cores vivas e o exterior é maravilhosamente decorado.

Algumas dezenas de degraus em frente à Torre Yueyang, há uma plataforma de dois andares. Há uma grade de pedra à beira do lago. Há uma porta no norte e no sul . Na testa da porta estão escritos "Antarctic Xiaoxiang" e "Antarctic Xiaoxiang", respectivamente. "Beitong Wu Gorge", há muitas árvores, flores e plantas plantadas ao lado do edifício. Perto estão pontas de ferro e algemas de ferro do Song Dinastia, bem como muitas esculturas em pedra de várias gerações.

Também há locais de interesse, como a Tumba de Lu Su, a Tumba de Xiao Qiao, o Templo Confucionista de Yueyang e o Pagode Cishi nas proximidades.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde