inicial > Emoções psicológicas

O casamento é realmente predestinado? (Se um casamento feliz é realmente predestinado?)

Xie Gengshu 2023-01-05 frequência

Resumo:Do ponto de vista do Budismo, tudo em nossas vidas está realmente predestinado, ou seja, seja o nosso casamento, a família que criamos, etc., tudo está predestinado. Mas como foi destinado o nosso

Com quem você se casará e se seu casamento será feliz ou não já está determinado.

Você vai se casar hoje? Seu casamento é feliz?

Quer você esteja casado e feliz hoje ou não, quero dizer que nosso casamento já está condenado, ou seja, a felicidade ou a infelicidade já estão condenadas há muito tempo.

01 E o casamento? Na verdade, ele já está condenado

Por que se diz que o casamento está condenado desde o início? Na verdade, isso vem do Budismo.

De uma perspectiva budista, tudo em nossas vidas está realmente destinado, isto é, seja nosso casamento, a família em que crescemos, etc. Estava destinado a ser bom.

Mas como está destinado o nosso casamento?

Na verdade, originou-se da vida anterior, ou seja, algumas pessoas que conhecemos na vida anterior, através de algumas conexões, estavam destinadas a se casar nesta vida.

Já ouvi essa história budista antes.

Um homem se apaixonou por uma garota. A garota também teve uma queda por ele no início, mas mais tarde apareceu outro menino, neste momento a menina ficou desesperada com o menino.

Vê-los juntos deixou o menino desconfortável, ele ficou muito triste e esperava que eles terminassem e então a menina ficaria com ele, mas eles se casariam em breve.

Ao ouvir a notícia de que iriam se casar, o menino sentiu muitas dores e desconforto, então adoeceu e se recusou a comer ou beber todos os dias, deixando sua família ansiosa.

Alguns dias depois, um monge foi à casa do menino e perguntou ao menino por que ele adoeceu. Depois de saber disso, o monge disse ao menino: "Vou lhe mostrar uma história."

Então o menino leu uma história.

Na história, uma mulher estava deitada nua na praia. Nesse momento, um homem se aproximou. Ao ver a mulher nua, ele tirou o casaco e cobriu o corpo da menina. , depois se virou e foi embora.

Depois de um tempo, outro menino se aproximou. Quando ele chegou, viu a mulher deitada sozinha na praia, então encontrou um lugar, cavou uma cova, embrulhou a menina e a enterrou. .

Então o monge disse ao menino, foi você quem a cobriu com uma peça de roupa, e seu atual marido é quem a enterrou. Ela está retribuindo a gentileza de sua vida anterior.

Ao ouvir isso, o menino ficou aliviado.

Na verdade, quem cada um de nós conhece está destinado há muito tempo e não podemos mudar isso. Talvez seja para retribuir o favor, talvez seja porque devíamos muito à outra pessoa no vida anterior, mas não importa o que seja, quem encontramos nesta vida foi na verdade destinado há muito tempo na vida anterior.

02 Se um casamento será feliz ou não, é determinado desde o início

Mas tenho que entender que não é com quem estávamos destinados a estar em nossa vida anterior. vida que determina se nosso casamento será feliz ou infeliz.

Se você é feliz no casamento não tem nada a ver com a vida anterior, vem desta vida, ou seja, da família original de todos nesta vida.

Desde o momento em que nascemos, somos influenciados pela nossa família original. Somos como nossos pais são em nossa família original. Vivemos uns com os outros com a sombra de nossos pais.

Se as famílias originais de duas pessoas forem relativamente felizes, o casamento terá relativamente poucos problemas. No entanto, se a família original da pessoa não for feliz, o casamento não será melhor. Onde ir.

Porque sempre queremos encontrar as deficiências de nossa família original no casamento. Uma vez que o outro a festa não. Se você entender, problemas surgirão facilmente e, eventualmente, haverá problemas em seu casamento.

Por exemplo, quando nos faltou o amor de nossos pais quando éramos jovens, no casamento, não teremos sensação de segurança e sempre buscaremos segurança. Nesse momento, a outra parte sente e está disposto a nos dar uma sensação de segurança em nossa vida conjugal. Seremos felizes, mas se a outra parte não se importar e não estiver disposta a dar, então nossa vida conjugal inevitavelmente terá muitos conflitos.

Então, na verdade, se nosso casamento será feliz ou não, foi determinado desde o início.

Depois que minha amiga Xiaoxiao e seu namorado se casaram, eles sempre brigaram. Xiaoxiao foi influenciada por sua família e tinha a mente mais aberta, enquanto seu namorado era muito conservador por causa da influência de sua família e sempre foi relutante em gastar dinheiro, mas Xiaoxiao não se restringe.

No início, os dois conseguiam tolerar um ao outro, mas com o passar do tempo, nenhum deles aguentou mais, então começaram a brigar constantemente e, eventualmente, o relacionamento parou de brigar.

Na verdade, a qualidade de um casamento depende da nossa família de origem.

03 ​​​​Um casamento feliz na verdade exige que cultivemos constantemente

Mas mesmo assim, nosso casamento está condenado por causa de nossa família de origem e não podemos desistir. Não podemos dizer que está condenado a ser infeliz., simplesmente deixamos passar e quebramos o pote.

O que as pessoas precisam fazer é aceitar nossas diferentes famílias de origem e, então, mudar lentamente para tornar nosso casamento cada vez mais feliz.

Pode ser difícil mudar a nós mesmos, mas isso pode nos fazer viver mais felizes, então por que não fazer isso?

Não tenha medo de mudar. Não sinta que o casamento o torna menos parecido com você mesmo. Na verdade, tal mudança não é para fazer a pessoa se perder, mas para torná-la melhor, mudar a dor causada pela família original, mudar a má influência trazida pela família original e fazer com que o casamento se torne melhor 1. felicidade.

Devemos entender que nossos pais são nossa família original, e nós também somos a família original de nossos filhos, portanto, mudar a nós mesmos não é apenas para o casamento e para nós mesmos, mas também para nossos filhos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde