inicial > Conversa Histórica

O que significa "Yingcheng Sansan"? (Emoções expressas por "Yingcheng Sansan")

Chu Qikun 2023-01-24 frequência

Resumo:Algumas pessoas dizem que é uma pessoa, a lua e a sombra da pessoa, algumas dizem que é uma pessoa, a lua e a figura na xícara, algumas dizem que é a pessoa e duas sombras, e algumas dizem que é

Quem são as três pessoas em "Brinde um copo à lua brilhante e faça três pessoas na sombra" de Li Bai? Muita polêmica!

Na longa história, cultura e arte tradicional do meu país, pode-se dizer que as realizações de Li Bai ocupam uma certa posição importante. Este grande poeta romântico da Dinastia Tang.

A razão pela qual ele é chamado de "Poesia Imortal" pelas gerações posteriores, além de seu título de "Imortal Exilado", é principalmente porque sua pessoa e seus poemas são livres e extraordinários, completamente como um poeta. O elegante e desenfreado “imortal”.

Portanto, algumas de suas obras costumam despertar grande interesse e são bastante polêmicas. Então, todos conhecem o poema “levantar um copo para convidar a lua brilhante, frente a frente para formar três pessoas”.Quais são as três pessoas do poema? Como entender isso?

Há quem diga que o vinho e a lua são os amigos íntimos mais leais, puros e mais frequentes na vida e nos escritos do poeta, o que não é de todo um exagero. Um pouco de vinho pode aliviar a tristeza e a lua brilhante pode acalmar o vento e a poeira. Além do mais, o próprio Li Bai bebe bem e tem "cem poemas sobre beber vinho".

Claro, com a taça de vinho na mão e a lua brilhante no céu, por que não escrever alguns poemas? Não seria em vão deixar cair o conteúdo da xícara e a bela paisagem? Na verdade, este é apenas o homem talentoso que usa o vinho e o luar para expressar seus sentimentos mais íntimos.

Então "Há um pote de vinho entre as flores, bebendo sozinho sem nenhuma intimidade. Levanto minha taça para convidar a lua brilhante, e as sombras se tornam três de nós. A lua não sabe como bebo, e a sombra me segue. Vou acompanhar a lua por um tempo e vou me divertir. É primavera. Eu canto ao luar, e minhas sombras dançantes estão espalhadas. Fazemos amor juntos quando estamos acordados, mas nós são separados quando estamos bêbados. Viajaremos juntos para sempre e nos veremos nas nuvens e Han." Ele gritou e saiu.

A questão é, nesta música “Drinking Alone under the Moon, Part 1 of Four”, “levantando um copo para convidar a lua brilhante, enfrentando a sombra de três pessoas”, quais são essas três pessoas?

Sempre houve muita controvérsia. Algumas pessoas dizem que é uma pessoa, a lua e a sombra da pessoa. Algumas pessoas dizem que é a pessoa, a lua e a sombra da pessoa em a xícara. Algumas pessoas dizem que é a pessoa e as duas sombras. Algumas pessoas dizem que é a pessoa, a xícara. A figura no meio, a figura no chão, etc. Claro, a grande maioria das pessoas concorda com Li Bai, a lua e a sombra do povo de Li Bai sob o luar.

Para a maioria das pessoas, beber apenas álcool inevitavelmente leva a sentimentos de solidão e desconforto. Mas para Li Bai, em vez de ficar melancólico e zangado, é melhor beber muito para expressar seus sentimentos, entreter-se e dar um passeio tranquilo.

Enfrentando a noite tranquila com lindas flores e lua cheia, como podemos fazer jus a paisagens tão lindas. Só que se você tem vinho e não tem parentes, só pode beber sozinho, é uma pena que as flores sejam boas, o vinho seja bom, a lua seja boa e não tenha com quem beber. Há muito menos diversão em beber e um pouco mais de solidão.

Originalmente era um sentimento de perda e desolação, mas quando você levanta a cabeça para dar as boas-vindas à lua brilhante, inclina a cabeça para encarar sua própria sombra e se adiciona a ela, não haveria “ três pessoas” se divertindo juntas? A mente ousada e desenfreada, de mente aberta e generosa salta nas entrelinhas.

Quem disse que coisas inanimadas são cruéis? , Yue'er ficou comovido com meu canto e permaneceu por perto, recusando-se a sair. As sombras balançavam com meu corpo e faziam várias posturas de dança. Dois companheiros de bebida silenciosos, seguindo um ao outro silenciosamente.

A lua e as sombras sem emoção ou consciência ainda podem ressoar em mim, mas pessoas de carne e osso e emoções são tão "sem coração" que ninguém está disposto a beber comigo.

A expressão do sentimento de não ser capaz de reconhecer talentos, a frustração do funcionalismo, a dureza do mundo, a crueldade e a indiferença, já é óbvia e penetrante.

A lua e a sombra não estão contaminadas As coisas puras e imundas do mundo também são os amigos mais sinceros e íntimos na mente de Li Bai.

Não querendo seguir a multidão e se juntar ao infortúnio, ele prefere convidar os aparentemente cruéis Yue e Ying para se juntarem aos três, beberem, cantarem e dançarem, em vez de sair com aqueles que seguem o grupo. multidão e procuram ganhar uma posição mais elevada.

Pode-se ver que Li Bai obviamente tinha uma repulsa e uma atitude negativa em relação ao relacionamento vulgar e esnobe entre as pessoas da sociedade daquela época. Apenas em “Três pessoas frente a frente”, podemos ter um vislumbre do caráter nobre de Li Bai e de sua personalidade franca e alegre.

Superficialmente, Li Bai está realmente se divertindo e se divertindo, mas por trás dessa cena, sua desolação infinita está escondida.

Mesmo nos anos solitários e desertos de sua vida, ele realmente não conseguia encontrar ninguém com quem beber, então ele só poderia ficar com a lua brilhante e a figura, as “três pessoas” para sempre, e encontro em Miao. Adeus no distante paraíso do céu. O que você acha?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde