inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o remédio mais eficaz para a mancha preta rosa (use estes 3 truques para fazer flores rosas florescerem)

Você, Junshu 2023-02-06 frequência

Resumo:Que tipo de medicamento deve ser usado para controlar a mancha preta rosa? Existem muitos medicamentos desse tipo, como tiofanato metílico, flusilazol e zircônio, etc. Se os dois forem usados ​

Se você quiser cultivar uma rosa com mancha preta, faça estas 3 coisas e ela florescerá novamente em 15 dias!

O maior medo ao cultivar rosas é a doença da mancha preta, que é altamente contagiosa e difícil de curar. Chove muito no verão e as rosas plantadas no solo podem ser infectadas acidentalmente pela doença da mancha preta.

Neste verão, duas das minhas rosas apresentam manchas pretas graves, outras apresentam manchas pretas leves e algumas ainda estão saudáveis. Agora que as rosas infectadas com a doença da mancha preta foram cultivadas, se você fizer três coisas, elas florescerão e florescerão com lindas flores de outono em 15 dias.

Remova folhas doentes

Já se passou mais de meio mês desde o início do outono, e choverá cada vez mais Quanto menos. Se você deseja que as rosas infectadas com a mancha preta retomem o crescimento o mais rápido possível, você deve remover as folhas doentes a tempo de reduzir a infecção, para que as novas folhas que crescem sejam mais seguras.

Porque há um grande número de bactérias causadoras de doenças nas folhas das rosas que foram infectadas pela mancha preta. Esses patógenos são muito ativos e infectam folhas saudáveis ​​com gotas de chuva, vento e outros meios. Somente removendo as folhas infectadas a chance de novas folhas serem infectadas pode ser reduzida.

Portanto, quando o tempo está bom no outono, é muito importante remover as folhas doentes das rosas que sofrem da doença da mancha preta. Removi todas as folhas doentes de minhas duas rosas com manchas pretas graves na semana passada e, nos últimos dois dias, novos brotos e novas folhas brotaram vermelhas.

Se a sua rosa tiver uma doença grave da mancha preta e não sobrarem folhas boas e todas estiverem infectadas, remova todas as folhas.

Além de remover as folhas doentes dos galhos das rosas, as folhas caídas e as ervas daninhas no solo também devem ser limpas para fornecer um ambiente relativamente saudável para o crescimento de novos galhos e folhas. .

O medicamento não pode ser interrompido

Embora o mudanças climáticas no outono, O clima está mais frio e a chuva é reduzida, mas as rosas infectadas com a doença da mancha preta ainda precisam ser pulverizadas regularmente para garantir que as folhas recém-crescidas possam crescer de forma saudável.

Se uma rosa contrair a doença da mancha preta ao desenvolver novas folhas, o crescimento de toda a planta ficará cada vez pior e será difícil crescer forte em um curto período de tempo. . Portanto, fungicidas para prevenir e tratar a doença da mancha preta devem ser pulverizados regularmente a cada 10 dias ou mais. Até que a atividade da bactéria da mancha preta diminua e ela não seja mais contagiosa.

Há outro benefício da pulverização regular de fungicidas em rosas que sofrem da doença da mancha preta. Efetivamente previne o oídio.

Enquanto a doença da mancha preta não continuar a se espalhar e não houver oídio, o crescimento e a floração das rosas no outono não serão um problema.

Quais medicamentos devem ser usados ​​para controlar a mancha preta rosa? Existem muitos medicamentos desse tipo, como tiofanato metílico, flusilazol e zircônio, etc. Se os dois forem usados ​​juntos, o efeito será melhor.

Muitos floristas têm carbendazim em suas mãos. Quando as rosas não sofrem de mancha preta ou oídio, é melhor usar carbendazim para evitá-lo. No entanto, se a rosa já estiver infectada, o efeito do carbendazim por si só não é óbvio. Recomenda-se usá-lo em conjunto com outros medicamentos.

Fertilização

Fertilize rosas com mancha preta no outono. Para continuar. Contanto que você a fertilize adequadamente, mesmo que sua rosa fique careca, ela poderá gerar novos galhos e folhas em uma semana.

Quando a doença da mancha preta rosa não é muito grave, os fertilizantes devem ser principalmente fertilizantes compostos e fertilizantes de fósforo e potássio. Os dois devem ser usados ​​alternadamente para promover o crescimento de novos ramos e folhas. , e o desabrochar suave das flores de outono.

A doença da mancha preta rosa é grave e quase não há folhas intactas, ou as folhas doentes ficaram carecas após serem removidas. A fertilização deve ser principalmente fertilizante composto, para que novos galhos e folhas saudáveis ​​possam crescer O mais breve possível. Quando os novos galhos e folhas são um pouco maiores, você pode aplicar fertilizantes de fósforo e potássio.

O outono em si é a estação de pico de crescimento das rosas. A fertilização deve ser feita com mais frequência e o intervalo entre duas fertilizações deve ser Deve ser mantido dentro de 7 a 10 dias.

Quando uma rosa infectada com mancha preta desenvolve novos galhos e folhas, é necessário aplicar um pouco de fertilizante de fósforo e potássio a tempo. A aplicação de fertilizantes fosfatados e potássicos tem dois benefícios: um é aumentar a resistência das plantas e evitar que sejam infectadas por patógenos. A outra é encorajar novos ramos a criar botões de flores e produzir lindas flores de outono.

Contanto que você faça as três coisas acima, você pode cultivar uma rosa com mancha preta em 15 dias As folhas são exuberantes. Porque minhas rosas não suportam vê-las no verão, mas agora posso vê-las novamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde