inicial > Conversa Histórica

Por que o papel de arroz tem a reputação de ter uma vida útil de mil anos (quanto mais antigo o papel de arroz, mais valioso ele é)

Qin Lingxiao 2023-02-08 frequência

Resumo:Como o papel de arroz é fácil de conservar, durável, não quebradiço e não desbota, ele é conhecido como “o papel tem vida útil de mil anos”. Segundo o folclore, após a morte de Cai Lun n

As características e características do papel de arroz!

Os primeiros registros de papel de arroz podem ser encontrados em "Registros de Pinturas Famosas de Todas as Dinastias" e "Novo Livro de Tang". Começou na Dinastia Tang e tem sido usado ao longo dos tempos. A origem do papel de arroz é o condado de Jingxian, província de Anhui.

Além disso, Xuancheng e Taiping, perto do condado de Jingxian, também produzem esse tipo de papel. Na Dinastia Song, a indústria de fabricação de papel em Huizhou, Chizhou, Xuanzhou e outros lugares mudou-se gradualmente e concentrou-se no condado de Jing.

Naquela época, essas áreas estavam sob a jurisdição da província de Xuanzhou, então o papel produzido aqui era chamado de "papel de arroz", e algumas pessoas também o chamavam de papel Jingxian. Como o papel de arroz é fácil de conservar, durável, não quebradiço e não desbota, ele é conhecido como “o papel tem vida útil de mil anos”.

A Wannan Papermaking queria criar uma espécie de papel branco puro para que pudesse ser usado como retrato do professor para expressar sua memória.

Mais tarde, perto de um riacho em um desfiladeiro, me deparei com uma antiga árvore de sândalo verde caída no riacho. Por ter sido lavada por água corrente durante todo o ano, a casca apodreceu e ficou branca, revelando longos e fibras brancas e buracos. Dan ficou muito feliz e usou-o para fazer papel. Depois de repetidas tentativas, ele finalmente conseguiu. Mais tarde, isso foi chamado de papel de arroz.

De acordo com o prefácio da "Genealogia da Família Xiaoling Cao" revisada durante o período Qianlong da Dinastia Qing : "A luta no final da Dinastia Song Nesta época, os faróis estavam por toda parte, para evitar o caos.

Cao Dashan, o oitavo neto de Zhonggong da família Cao, mudou-se de Qiuchuan para Jingxiaoling e veio para Xiaoling. Ele foi dividido em treze casas. Esta é uma área montanhosa com poucos campos., incapaz de cultivar, porque as habilidades de Cai Lun são usadas como profissão para ganhar a vida.

Cao Dasan herdou a tecnologia de fabricação de papel de seus antecessores. Após prática e aprimoramento, ele finalmente criou um bom papel branco e puro. Como a maioria dos centros de distribuição de papel está em Xuancheng, província, ele é chamado de papel Xuan.

A fama do papel de arroz começou na Dinastia Tang, com o livro "Registros de pinturas famosas do passado Dinastias "escrito por Zhang Yanyuan, um crítico da caligrafia e pintura Tang. Diz:" Uma boa pessoa deveria comprar centenas de pedaços de papel de arroz e usar cera para se preparar para a cópia. "Isso mostra que o papel de arroz era usado para caligrafia e pintura na Dinastia Tang.

De acordo com o "Antigo Livro Tang", no segundo ano de Tianbao (743), Jiangxi, Sichuan, sul de Anhui e leste de Zhejiang produziram papel para homenagem, e o papel do condado de Xuancheng era particularmente requintado. Percebe-se que o papel de arroz já era popular em vários lugares naquela época.

Li Yu, o posterior mestre da Dinastia Tang do Sul, supervisionou pessoalmente a produção do papel "Chengxintang", que é um tesouro entre o papel de arroz. ”

O papel de arroz tem as características de "resistente e hidratante, liso mas não escorregadio, branco e denso, textura pura, suave e durável" Possui as características de " dobramento não destrutivo, forte capacidade de umedecimento da tinta" e possui propriedades únicas de penetração e lubrificação.

A escrita é física e mental, e a pintura é cheia de espírito. Tornou-se o papel de caligrafia e pintura que melhor incorpora o estilo artístico chinês. A chamada "tinta é dividida em cinco cores", o que significa um traço, profundo e leve, textura visível e rima de tinta clara., camadas claras, esta é a propriedade de umedecimento do papel de arroz usado por calígrafos e pintores.

Um efeito artístico obtido controlando a proporção de tinta e tinta e movendo a caneta de forma rápida e suave. Além disso, é resistente ao envelhecimento e não muda de cor.

É menos infestado por insetos e tem uma vida longa, por isso é conhecido como "o rei do papel, o papel milenar". Ganhou uma medalha de ouro no Concurso Internacional de Papel do Panamá no século XIX.

Além de escrever poemas e pinturas, o papel de arroz também é o melhor papel para escrever notas diplomáticas e preservar arquivos e materiais históricos de alto nível. Um grande número de livros antigos raros e famosas tintas de caligrafia e pintura que foram transmitidas em nosso país estão, em sua maioria, preservados em papel de arroz e ainda estão tão bons como sempre.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde