inicial > Emoções psicológicas

Vantagens e desvantagens de ser filho único (as desvantagens psicológicas de ser filho único superam as vantagens?)

Wang Zhiyan 2023-03-14 frequência

Resumo:.Como os pais têm apenas um filho, eles gastarão mais tempo, energia e investimento na educação dos filhos, o que favorece a educação dos filhos. De modo geral, para os pais, há muitos benefí

As vantagens e desvantagens de ser filho único:

Tudo tem prós e contras. Ser filho único tem vantagens e desvantagens!

Do ponto de vista dos pais, ser filho único traz muitos benefícios.

1. Como os pais têm apenas um filho, eles não serão sobrecarregados pelas questões triviais de criar os filhos . Eles têm mais Gastar mais tempo e energia em empregos e carreiras que gostam é propício ao seu progresso ou promoção;

2. Como o casal tem apenas um filho, os pais têm menos encargos e menos pressão, e eles têm fundos e energia mais abundantes para melhorar seus padrões de vida e de sua família e desenvolver seus próprios hobbies. Por exemplo, viajar, etc., para que a sua qualidade de vida seja maior;

3. Como os pais têm apenas um filho, gastarão mais tempo, energia e investimento na educação dos seus filhos, o que é propício ao desenvolvimento de seus filhos.

Em geral, para os pais, há muitos benefícios em ter apenas um filho.

Do ponto de vista de uma criança, ser filho único faz mais mal do que bem,

< /p>

1. Por ser filho único, em ambas as famílias, a criança é o centro absoluto na mente dos mais velhos. Ela gosta do amor e do cuidado dos membros da família. A criança é adorada pelos mais velhos. seus pais e familiares.Amorar os filhos desenvolverá um caráter mimado, o que os torna facilmente egocêntricos, egoístas e só consideram a si mesmos e não os outros quando fazem as coisas.

As crianças que crescem neste ambiente terão dificuldade em integrar-se nos círculos sociais quando crescerem.

2. Por serem filhos únicos, quando crescem ficam sozinhos, sem a companhia de irmãos e irmãs, e é fácil cair na solidão, principalmente quando encontram grandes altos e baixos neste vida, ela parecerá isolada.

Devido à falta de convivência e comunicação com colegas da mesma idade e à falta de capacidade de coordenação, eles desenvolvem facilmente um modo de pensamento egocêntrico. Quando ingressarem na sociedade real como adultos, não terão as competências básicas para a interação social com os outros.

3. Como os filhos únicos cresceram sob os cuidados de suas famílias, eles são excessivamente mimados, o que os faz viver uma vida com comida para comer e roupas para esticar. Isto priva-os da capacidade de usar as mãos e o cérebro, faz com que desenvolvam o hábito de confiar nos outros, faz com que lhes falte independência na vida quando crescerem e enfraquece a coragem das crianças para superar contratempos e dificuldades.

4. Faça com que a criança não tenha capacidade de resistir a contratempos. No dia a dia, o filho único fica satisfeito com tudo da família. Esse tipo de "excesso de satisfação" o faz pensar que tudo o que ele faz vai seja difícil. É fácil e você conseguirá isso sem seus próprios esforços. Dessa forma, na vida futura, se você não tiver espírito de luta, ficará desamparado ao encontrar contratempos e facilmente se tornará muito negativo!

É claro que apenas as crianças também têm grandes benefícios: por exemplo, podem receber boa formação e educação. Mas, em geral, um filho tem menos vantagens e mais desvantagens do que vários filhos!

Muitas pessoas agora têm opiniões negativas sobre ter um segundo filho, e seus pensamentos estão do lado de seus Devemos prestar atenção ao considerar os prós e os contras de um filho único a partir da nossa própria perspectiva, sem considerar o impacto no crescimento do filho único.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde