inicial > Conversa Histórica

Quem foi o líder do movimento de inovação no movimento poético da Dinastia Song do Norte (Ouyang Xiu se opôs ao estilo Xikun naquela época)

Tao Aochen 2023-03-22 frequência

Resumo:Politicamente, ele apoiou as ideias inovadoras de Fan Zhongyan e, na literatura, defendeu o "esclarecimento" e a "aplicação", e se opôs à prosa contemporânea fraca, difícil e perigosa e ao "esti

O poema "Shengchazi·Yuanxi" de Ouyang Xiu descreve a interminável saudade de amor causada pela aventura em Yuanxi.

Ouyang Xiu (1007-1072), também conhecido como Yongshu, também conhecido como leigo Liuyi. Natural de Luling (hoje Ji'an, província de Jiangxi).

Jinshi no oitavo ano de Tiansheng (1030). Ele serviu sucessivamente como solteiro em Hanlin, vice-enviado ao conselho privado e conselheiro político. Na Dinastia Shenzong, mudou-se para o Ministério da Guerra para servir como Ministro da Guerra. No quarto ano de Xining, tornou-se oficial como príncipe e jovem mestre. Morreu no ano seguinte e recebeu o título póstumo de Wenzhong.

Politicamente, ele apoiou as ideias inovadoras de Fan Zhongyan e, na literatura, defendeu o "esclarecimento" e a "aplicação", e se opôs à prosa contemporânea fraca, difícil e perigosa e ao "estilo Xikun" que era popular no mundo da poesia.", foi o líder do movimento de inovação poética na Dinastia Song do Norte e um dos "Oito Grandes Mestres das Dinastias Tang e Song".

Conquistas em prosa, poesia e letras. É autor de "Nova História das Cinco Dinastias", "Coleção de Registros Antigos", "Coleção de Ouyang Wenzhong" e "Seis Palavras".

Sheng Cha Zi·Yuan Eve

(Dinastia Song) Ouyang Xiu

Na noite da Dinastia Yuan do ano passado, as luzes do mercado de flores estavam tão brilhantes quanto o dia.

A lua está nos galhos dos salgueiros e as pessoas se encontram depois do anoitecer.

No Festival das Lanternas deste ano, a lua e as luzes ainda são as mesmas.

Não consigo ver as pessoas do ano passado e as mangas da minha camisa de primavera estão cheias de lágrimas.

Este poema usa técnicas contrastantes para escrever sobre o amor de uma jovem de perda e dor. Todas as emoções são condensadas e fixadas na comparação de semelhanças e diferenças entre o “Festival das Lanternas do ano passado” e o “Festival das Lanternas deste ano”.

Ambos são o Festival das Lanternas, no ano passado e neste ano os poemas de cenas animadas e alegres foram praticamente os mesmos, mas o "encontro após o anoitecer" do ano passado a fez se sentir infinitamente feliz, este ano Hoje, “não ver a pessoa do ano passado” a deixou extremamente dolorida.

A cena em que "Festival das Lanternas do ano passado" foi escrita no último filme: a heroína A alegria de visitar o mercado das lanternas com seu amante

"No Festival das Lanternas do ano passado, as luzes do mercado de flores estavam tão brilhantes quanto o dia."As duas primeiras frases descrevem o grandioso cenário da capital no Festival das Lanternas do ano passado., as ruas ficam lotadas de gente e as lanternas ficam bem acesas à noite, iluminando o mercado de flores tão forte quanto o dia.

Descreve a prosperidade e a beleza do Festival das Lanternas, que é muito animado com adivinhações de enigmas de lanternas, admiração de lanternas e comer bolinhos de arroz glutinoso. Nós nos esforçamos para criar uma noite inesquecível e emocionante do Festival das Lanternas, exagerando a atmosfera romântica da "aventura do Festival das Lanternas".

"A lua está acima dos galhos do salgueiro e as pessoas marcam compromissos depois do anoitecer."< /strong>As duas últimas As frases misturam cenas, retratando uma cidade iluminada por lanternas. Só porque olhei mais uma vez para ela no meio da multidão, nunca mais consegui esquecer seu rosto desde então.

A noite daquela época era tão encantadora, a lua daquela época era tão linda, os salgueiros daquela época eram tão gentis e as pessoas daquela época eram tão lindas. Retrata a cena de amantes apaixonados e conversando sobre o amor sob a sombra do salgueiro ao luar, criando uma concepção artística nebulosa, tranquila, graciosa e suave.

Ao mesmo tempo, do mercado diurno até os topos dos salgueiros na lua, a luz muda de claro para escuro, e o horário combinado entre os dois é o "crepúsculo", horário em que o cenário o sol se põe no oeste e sempre desperta melancolia. Esta mudança no ambiente também implica que a história emocional da heroína evoluirá para a tragédia.

A cena a seguir escreve "Festival das Lanternas deste ano": a heroína enfrenta o círculo sozinha. Solidão da Lanterna da Lua

"No Festival das Lanternas deste ano, a lua e as lanternas ainda são as mesmas." Mostrando as diferentes emoções no mesmo festival: Em um piscar de olhos, é o Festival das Lanternas deste ano novamente, e o que está diante de nós é A cena é a mesma do ano passado, a lua ainda é a mesma, as luzes ainda são as mesmas, mas o doce e o tempo feliz do ano passado acabou, e a heroína só tem a dor da infinita saudade de amor em seu coração.

"Não consigo ver as pessoas do ano passado e minhas mangas estão cheias de lágrimas." Serão diferentes Cenas de tempo e espaço percorrem-no: a heroína relembra o passado e expressa suas emoções sentimentais. Ela lembra que os votos do passado foram esquecidos por seus amantes. Agora que as coisas mudaram e o antigo amor não pode continuar, ela não consegue evitar a tristeza.

A dolorosa saudade de amor se transformou em lágrimas e roupas encharcadas. A palavra “cheio” desabafa completamente as emoções da heroína, cheia de amargura, desamparo e dor sem limites.

Todo o poema usa o método de comparar o passado e o presente, relembrando o presente e relembrar o passado, para expressar a mudança das coisas e os antigos sentimentos. A sensação de não poder continuar. As emoções são sinceras, a linguagem é simples e o significado é significativo. Em particular, os dois versos "Luar acima dos galhos do salgueiro, encontro com as pessoas após o anoitecer" descrevem o mais belo encontro e tornaram-se versos famosos ao longo dos tempos e têm sido recitados desde então.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde