inicial > Conversa Histórica

O filho de Du Fu morreu de fome? (Qual poema Du Fu escreveu depois que seu filho morreu de fome?)

Qin Lingxiao 2022-06-27 frequência

Resumo:Depois que Du Fu correu para casa, ele descobriu que seu filho mais novo havia morrido de fome e sua família estava chorando. Isso aconteceu no décimo quarto ano de Tianbao, quando Du Fu já tinha

Du Fu, o "Sábio da Poesia" na história chinesa, seus poemas foram transmitidos através dos tempos e se tornaram clássicos.

No entanto, o filho deste grande escritor morreu de fome. O que é isso? Por que Du Fu não tinha condições de criar seus filhos? Qual é o segredo aqui?

"A velha esposa mora em um condado diferente, dez pessoas separados pelo vento e pela neve. Quem pode ignorar isso por muito tempo? Pessoas comuns têm fome e sede juntas. Quando entramos pela porta e ouvimos o choro, o filho mais novo morreu de fome."

O O poema acima vem de "Quinhentas Palavras de Ode ao Condado de Fengxian de Pequim" de Du Fu. Este parágrafo O que isso significa é que depois que Du Fu correu para casa, ele descobriu que seu filho mais novo havia morrido de fome e sua família estava chorando.

Isso aconteceu no décimo quarto ano de Tianbao. Du Fu já tinha quarenta e três anos naquele ano. Durante a maior parte de sua vida anterior, ele nunca havia obtido nenhuma honra. Foi somente neste ano que ele tornou-se um guarda do arsenal, o pequeno oficial gergelim.

Du Fu morava na capital antes e não tinha fonte de vida estável. Ele era muito pobre. Sua família já estava sem comida, mas ele não sabia disso. Então, quando ele recebeu algum salário e correu para casa, viu seu filho mais novo, a trágica visão de morrer de fome.

Du Fu escreveu com dor: "Tenho vergonha de ser pai e morrerei jovem, sem comida." A coisa mais trágica e desoladora do mundo nada mais é do que isso.

Esse ano coincidiu com a eclosão da Rebelião Anshi, e Du Fu testemunhou a Dinastia Tang Xuanzong e a Concubina Yang viveram uma vida luxuosa e lasciva e viu a profunda crise do país. Ele lamentou que seus talentos não fossem reconhecidos e estava preocupado com a turbulência iminente no mundo.

Os rebeldes Anshi avançaram rapidamente e Du Fu foi forçado a se movimentar. Durante esse período, ele ganhou uma compreensão mais profunda da crueldade da guerra e da situação das pessoas em tempos difíceis.

Porque ele próprio é uma das vítimas da guerra.

Du Fu em seu poema "The Song of Thatched Cottage Broken pelo Vento de Outono" "A colcha está fria como ferro há muitos anos, e Jiaoer odeia quando ela se deita nela. Não há buraco para secar no quarto de cabeceira, e a chuva não para seus pés como cânhamo."

Uma frase "Jiaoer odeia quando ela dorme sobre ele. "Rachado", mostrando vividamente a cena de seus filhos sendo torturados devido à pobreza.

Em seu "Bayoujixing" ele disse: "A entrada ainda está vazia, e a velha esposa vê que tenho a mesma cor. O idiota não conhece a etiqueta de pai e filho, e pede comida com raiva e chora a leste da porta. ."

O chamado "pedir raiva e chorar por comida" em última análise se resume a comer, e até mesmo comer é insuficiente.

"As cartas de velhos amigos são cortadas e o a cor infantil é desolada. ”,Du Fu teve um filho, mas ele morreu enquanto vagava, e seu filho mais novo também morreu de fome. Ele teve duas filhas, mas não sei qual foi o resultado.

Du Fu experimentou a prosperidade da Dinastia Tang na primeira metade de sua vida e a Rebelião Anshi na segunda metade de sua vida. Pode-se dizer que ele viu todos os altos e baixos em sua vida e viu através do calor e do calor do mundo.

Embora fosse extremamente talentoso, ele nunca passou no exame imperial por vários motivos. Ele veio de uma família nobre, mas acabou na pobreza. Seu filho morreu tragicamente e ele viveu uma vida de peregrinação e tortura.

No entanto, foi precisamente esse tipo de experiência de vida que criou Du Fu, um eterno poeta. Suas obras são chamadas de "a história da poesia", e suas inúmeras obras clássicas foram transmitidas às gerações posteriores e ainda são bem conhecidos até hoje.

O nome de Du Fu estará sempre gravado no monumento da civilização chinesa. Esta pode ser a melhor comemoração deste grande poeta na próspera Dinastia Tang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde