inicial > Conversa Histórica

Apreciação e tradução do texto original dos poemas antigos de Du Fu em Jiangcun (quais emoções o poeta expressa em todo o poema)

Qin Lingxiao 2023-03-27 frequência

Resumo:"Jiang Village" O rio Qingjiang abraça a vila e tudo na vila do rio Changxia é tranquilo. As andorinhas nas vigas vão e vêm, e as gaivotas na água ficam próximas umas das outras. A velha espos

"River Village": O verão é longo, morar perto da água, a vida é tranquila e tranquila, o que é muito desejável.

Naquele verão, com o apoio de um amigo, Du Fu viajou para Huanhua Creek em nos arredores de Chengdu. Uma casa de palha foi construída ao lado dele e ele se estabeleceu.

Depois de vivenciar o deslocamento causado pela guerra, a família se reuniu. Para a família Du Fu, tal vida é realmente rara.

Quando a casa de palha foi construída, ele escreveu "Jiangcun" de sete caracteres para expressar seu humor descontraído e contente. O poema dizia:

"Jiangcun"< /strong>

< p>O rio Qingjiang abraça a vila, mas a vila do rio Changxia é tranquila.

As andorinhas nas vigas vão e vêm, e as gaivotas na água ficam próximas umas das outras.

A velha esposa desenha papel para fazer um jogo de xadrez, enquanto a criança bate agulhas para fazer anzóis.

Mas se há velhos amigos oferecendo Lumi, o que mais um corpo minúsculo pode pedir?

Depois de passar por muitas dificuldades, Du Fu não teve mais preocupações e preocupações. A casa de palha também foi construída e ele apreciou a paisagem da aldeia.

O rio Huanhua em frente à minha casa dá voltas e mais voltas, fluindo lentamente ao redor da vila, e a água é tão clara que você pode ver o fundo.

Essa música "Qingjiang" é no verão. A água é límpida e fresca, lavando seu rosto e refrescando seu coração.

Os peixes nadam de um lado para o outro na água, indo e vindo silenciosamente, e toda a aldeia fica calma e pacífica.

Assim que a casa de palha foi construída, pequenas andorinhas voavam livremente nas vigas, tão vivas e fofas quanto crianças inocentes.

Quando Du Fu chegou ao rio, havia um par de gaivotas brancas flutuando juntas no rio, às vezes perseguindo um ao outro. Eles se movem em círculos, às vezes cruzando o pescoço e cantando, como um casal apaixonado.

Ele estava caminhando tranquilamente à beira do rio e voltou para casa sem saber. Vi minha esposa desenhando no papel à sombra de uma árvore na porta, não sei o que ela estava desenhando. Quando cheguei mais perto, vi que era um tabuleiro de xadrez.

Nesse momento, ouviu-se um som de "ding-ding" e o filho mais novo batia em uma agulha para fazer um anzol. Esta criança está apenas se divertindo, quer fazer seu próprio anzol e ir pescar no rio.

Vivendo uma vida tão tranquila e tranquila, Du Fu sentiu-se particularmente satisfeito e não pôde deixar de suspirar: “Mas se há velhos amigos para fornecer arroz, o que mais posso pedir além do meu pequeno body?"

Toda a família pode viver uma vida estável na casa de palha, tudo graças à ajuda de amigos. Normalmente seu velho amigo lhe dava algum dinheiro e arroz para que ele não passasse fome, ele já estava muito contente e não tinha mais o que pedir.

A partir disso podemos ver quão miserável era a vida de Du Fu antes de ele vir para Chengdu para construir uma casa de palha.

Este poema descreve a paisagem e a vida na vila de Jiangcun no verão. Depois de lê-lo repetidamente, vem à mente o cenário de verão da casa de palha escrita por Du Fu.

A casa de palha foi construída perto da água e o ambiente é calmo e tranquilo. Aqui, a família leva uma vida tranquila e tranquila. Mesmo que os dias sejam monótonos, é a melhor solução viver tranquilamente.

Nesta época, é verão novamente e o clima está extremamente quente. Ler este poema pode nos fazer sentir o lazer e a tranquilidade da vida de verão em Jiangcun.

Em um dia quente de verão, a vila perto da água fica muito tranquila. A corrente cristalina, acompanhada pelo vento suave, as andorinhas voando livremente, as gaivotas brancas acompanhando-se e vivendo uma vida tranquila em família, que vida agradável e tranquila é essa!

Uma vida tão tranquila e tranquila é tão desejável!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde