inicial > Conversa Histórica

Quantos anos Li Bai viveu antes de morrer (a fonte de renda do poeta Li Bai)

Shen Rong Yu 2023-04-03 frequência

Resumo:Li Bai nasceu em 701 DC e morreu em 762 DC, vivendo um total de 61 anos. Ele começou a viajar em Shu aos dezoito anos e aos vinte e quatro deixou sua cidade natal rumo a Chengdu e ao Monte Emei, e e

Li Bai nem tem emprego formal, mas viaja o dia todo. Onde ele conseguiu tanto dinheiro sobrando?

Para as pessoas que vivem nos tempos modernos, se quiserem viajar para aliviar o stress da vida, muitas vezes só o podem fazer durante férias prolongadas.

Quando você tem tempo, você não tem dinheiro, e quando você tem dinheiro, você não tem tempo. É assim que muitas pessoas se sentem em relação a viajar.

No entanto, Li Bai, o grande poeta da Dinastia Tang, só estudou durante dois anos em sua vida e nem sequer teve um emprego formal durante a maior parte de sua vida. No entanto, ele viajou por todo o país. o dia todo. Onde ele conseguiu tanto dinheiro sobrando?

Li Bai nasceu em 701 DC e morreu em 762 DC, vivendo um total de 61 anos. Ele começou a viajar em Shu aos dezoito anos e aos vinte e quatro deixou sua cidade natal rumo a Chengdu e ao Monte Emei, e então navegou para o leste ao longo do rio até Yuzhou.

Aos vinte e cinco anos, Li Bai deixou Shu, "foi para o país com sua espada, despediu-se de parentes e viajou para longe". Ele viajou por todo o país em sua vida, deixando poemas magníficos por todo o país.

Então, de onde vieram as despesas de viagem de Li Bai? Afinal, ele só trabalhou para Xuanzong da Dinastia Tang por dois anos, e não houve royalties para escrever poemas e poemas durante a Dinastia Tang.

Falando nisso, embora Li Bai quase não tivesse nenhum emprego formal em sua vida, ele nunca teve que se preocupar com dinheiro. Existem três fontes principais de dinheiro de Li Bai.

1. Financiamento do Pai

Em "Old Tang Book·Hundred Officials" De acordo nos registros, "Assuntos diversos relacionados à indústria e ao comércio não são permitidos nas fileiras militares." Li Bai nasceu em uma família de comerciantes, por isso perdeu a qualificação para ingressar na carreira oficial através do exame imperial. Portanto, após chegar em Chang'an, ele repetidamente ofereceu presentes ao Imperador Xuanzong da Dinastia Tang, na esperança de aprovar a doação de presentes.Procurar promoção na carreira. A origem familiar abastada de Li Bai permitiu-lhe viver uma vida confortável desde criança, mas também o desqualificou do exame imperial.

Li Bai passou sua infância em Shu. Começou a viajar pelo centro de Shu aos dezoito anos. Visitou Jiangyou, Jiange, Zizhou e outros lugares, ganhando muita experiência e conhecimento. Além de seu amor pela poesia e prosa, o outro hobby de Li Bai quando jovem era a esgrima.

Os antigos costumavam dizer que "os ricos em artes marciais são pobres em literatura", e aprender artes marciais é mais caro do que estudar literatura. Se não fosse pelo forte apoio de seu pai, o empresário, Li A vida de Bai em sua juventude não teria sido tão despreocupada.

2. Recompensas do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang

Li Bai no verão, quando ele tinha trinta anos Depois de chegar a Chang'an, ele morou no anexo da Princesa Yuzhen, irmã do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang. Ele visitou muitos príncipes e ministros, mas nenhum deles foi reutilizado.

Mais tarde, Li Bai apresentou poemas a Tang Xuanzong duas vezes e apresentou sucessivamente "Mingtang Fu" e "Great Hunting Fu" a Tang Xuanzong, mas ainda não foi apreciado por Tang Xuanzong. Finalmente, com a recomendação da Princesa Yuzhen e He Zhizhang, Li Bai foi chamado ao palácio pelo Imperador Xuanzong da Dinastia Tang e serviu como mensageiro na Academia Hanlin.

O principal trabalho de Li Bai na Academia Hanlin era escrever poemas e poemas para o entretenimento do imperador. Se ele escrevesse bem, seria naturalmente recompensado pelo Imperador Xuanzong da Dinastia Tang. Portanto, embora Li Bai só tenha trabalhado para Tang Xuanzong por dois anos, ele deveria ter recebido muitas recompensas.

Mais tarde, quando Li Bai deixou Chang'an, o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang "deu-lhe ouro e devolveu-o". Li Bai levou os tesouros de ouro e prata doados pelo Imperador Xuanzong da Dinastia Tang para Luoyang, onde também conheceu Du Fu, outro grande poeta da Dinastia Tang. Naquela época, Li Bai já era um grande poeta famoso em todo o mundo, enquanto Du Fu ainda era desconhecido e vivia uma vida de sem-teto em Luoyang.

3. Presentes de fãs

A fama de Li Bai na Dinastia Tang é verdadeiramente Incrível. Dizem que ele é "quem no mundo não te conhece", e você pode conhecer seus fãs onde quer que vá. Entre todos os fãs de Li Bai, o fã mais famoso e generoso é, sem dúvida, Wang Lun, isso também pode ser visto na música “Gift to Wang Lun” de Li Bai.

Quando Li Bai visitou Taohuatan, no condado de Jingxian, Wang Lun, que morava na vizinha vila de Jia, frequentemente entretinha Li Bai com o vinho que ele fabricava, e uma profunda amizade se desenvolveu entre os dois. Mais tarde, no dia em que Li Bai estava saindo, Wang Lun não apenas presenteou Li Bai com dez fardos de seda e cetim, mas também lhe presenteou com oito cavalos famosos.

Seja seda ou um cavalo famoso, pode-se dizer que valeu milhares de ouro na Dinastia Tang, o que também mostra a generosidade de Wang Lun. Não é de admirar que Li Bai suspirou depois de receber o presente: “A água no Peach Blossom Pond tem trezentos metros de profundidade e não é tão boa quanto o presente de Wang Lun para mim”.

Embora Li Bai nunca tenha trabalhado duro por alguns dias em sua vida, com sua fama, não importa onde ele vai, você pode viver uma vida feliz em qualquer lugar. Além disso, ambas as esposas de Li Bai vinham de famílias ricas. Sua primeira esposa, Xu, era neta de Xu Yushi, o primeiro-ministro do Imperador Gaozong da Dinastia Tang, e sua madrasta, Zong, era neta de Zong Chuke, o primeiro-ministro de Wu Zetian, portanto, pode-se dizer que a vida de Li Bai está cheia de dinheiro.

Relativamente falando, Li Bai e Du Fu são os poetas mais destacados da Dinastia Tang. Um é um poeta imortal e o outro é um sábio da poesia. Li Bai viajou o dia todo em sua vida, mas nunca tive que me preocupar com dinheiro. Há fãs em todos os lugares. A vida de Du Fu foi bastante trágica: muitas vezes ele nem tinha o que comer.

Aqui você pode ver a importância da fama. Afinal, Li Bai era famoso durante a Dinastia Tang e tinha fãs em todo o mundo. Du Fu só se tornou famoso após a Dinastia Song. Ele não era famoso durante a Dinastia Tang, então não tinha muitos fãs e, naturalmente, não poderia ser comparado a Li Bai.

Li Bai e Du Fu, um é um grande poeta romântico da Dinastia Tang, e o outro é um famoso poeta realista da Dinastia Tang. Ambos são poetas marxistas, mas há uma enorme lacuna entre os destinos de vida das duas pessoas. Deste ponto de vista, não importa em qualquer época, o romantismo é muito mais popular que o realismo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde